Jump to content

Help


Luke
 Share

Recommended Posts

Preciso de ajuda para o que se passa com o meu modem :help:

Estive fora uns dias e o PC este o tempo quese todo desligado

Hoje quando regressei achei estranho não conseguir aceder as News nem entrar no Messenger :eek:

Fui ver a minha ligação e tenho um Ip de 85.138.... !!!

Telefonei para a ajuda Netcabo e tentamos quase tudo, e nada.

Disseram-me que esse IP é de uma ADSL

Tentei desligar o Modem para ver se obtinha um novo IP e nada

Quando vejo as propriedades da ligação estão configuradas para ter um IP automatico

Tenho os DNS's da Netcabo 212.113....

Tenho só uma ligação a este PC

Tenho um Modem Thomson

Não subscrevi nenhum outro serviço.

O meu problema é que não consigo fazer reset ao Modem. (sim ja carreguei no botãozinho lá atraz e quando volta a ter net é com o mesmo IP)

Quem souber de umas dicas :y:

TIA

Luke >> :ranting:

Link to comment
Share on other sites

% This is the RIPE Whois query server #1.

% The objects are in RPSL format.

%

% Rights restricted by copyright.

% See http://www.ripe.net/db/copyright.html

%WARNING:905: fixed lookup key

%

% The key "85.138" has been changed to "85.138.0.0" for lookup.

inetnum: 85.138.0.0 - 85.138.31.255

netname: TVCABO

descr: TVCABO-Portugal Cable Modem Network

country: PT

admin-c: TVCA1-RIPE

tech-c: TVCT1-RIPE

status: ASSIGNED PA "status:" definitions

remarks: ABUSE REPORTS MUST BE SEND TO [email protected]

remarks: WITH THE LOG FILE FROM THE FIREWALL

remarks: *** THIS INFORMATION IS NOT THE FIREWALL LOG ***

notify: [email protected]

mnt-by: ID414-MNT

changed: [email protected] 20050203

source: RIPE

route: 85.138.0.0/15

descr: TVCABO-Portugal

origin: AS12542

notify: [email protected]

mnt-by: ID414-MNT

changed: [email protected] 20041202

source: RIPE

Esse IP é de facto da Netcabo!

Deve ser uma nova range, mas não sei depois como se processa o resto a nível das configurações de acesso.

Tenta forçar a renovação do IP com os métodos que já conheces!

EDIT: pelos vistos já conheces, :- "

e se deixares o modem desligado (alimentação e cabo de sinal) durante um bom bocado... arriscaria cerca de meia hora! Pode ser que dê!

Link to comment
Share on other sites

Ficou a noite toda desligadpo e quando o liguei agora em pouco tempo apanhou o mesmo IP :eek:

O que desde ja é estranho pois para fazer Reboot ao modem demora sempre muito tempo a apanhar um IP novo.

Mas ....

Quem me disse q o IP não era da Netcabo foi a assistencia técnica :- "

E continuo sem acesso as News

Messenger já bule ;)

Luke >> :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Essa do ter apanhado o mesmo IP é estranha, a não ser que a Netcabo defina as ranges de IPs por zonas geográficas (grande calinada que devo estar para aqui a dizer)!

Já devias saber que a assistência da Netcabo não sabe nada... cada vez que ligo para lá tenho de andar a dar-lhes lições acerca dos problemas que tenho.

Não devia dizer isto, mas foi uma acção organizada que foi realizada, enquanto estiveste fora, para evitar que o admin de um fórum de news pudesse ter acesso às mesmas, hehe!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.