Jump to content

Febre Do Futebol Ataca No Cinema


invocator
 Share

Recommended Posts

Não há fome que não dê em fartura e o mundo do cinema parece ter acordado para o desenvolvimento de películas onde o futebol é rei.

No Brasil, Walter Salles (“Dark Water”) está a preparar “Kinha do Passe”, um drama sobre quarto pequenos irmãos que tentam ultrapassar as dificuldades inerentes à sua condição social através do futebol. Este filme será co-realizado por Daniela Thomas, estando as filmagens programadas para o início do Outono.

Já Fernando Meirelles, responsável por “Cidade de Deus”, está a preparar um documentário sobre a relação dos brasileiros com o futebol. Com o nome “Ginga”, o filme será produzido pela O2 Filmes.

No Reino Unido, recentemente tivemos “Football Factory”, um filme que tinha como pano de fundo o Holiganismo. Agora estão em preparação mais algumas películas sobre o futebol, destacando-se “Ducane's Boys” e “Hooligans”. O primeiro vai mostrar um pouco mais sobre o mundo dos empresários do futebol, rotulando-os de traficantes de escravos dos tempos modernos. Já “Hooligans”, que conta com Elijah “ Mr. Frodo” Wood, segue a história de um americano que se torna um feroz adepto do West Ham.

Entretanto ainda há “Goal”, parte da trilogia de 100 milhões de dólares, com data de estreia prevista para o Outono de 2005 e com o alto patrocínio da FIFA. “Goal” conta a história de um menino, criado nas favelas do Rio de Janeiro, que acaba por se tornar no melhor jogador de futebol do Mundo. No entanto, durante um jogo algo tragicamente inesperado poderá mudar para sempre a sua carreira.

Romario, Ronaldo, Denilson, Rivaldo e Roberto Carlos, para além de David Beckham são presenças garantidas no filme. Nomes como Ricky Martin, Enrique Iglesias, Sting, Sonia Braga, e Javier Bardem podem ainda ser integrados no elenco.

Há ainda adaptações do cinema para a TV interessantes. Luc Roeg e Charles Finch's vão passar para a TV o filme “Mike Bassett: England Manager”. Este filme, lançado em Portugal discretamente para vídeo segue a história de um treinador de segunda divisão (na altura a treinar o Norwich) que é chamado para selecionador nacional. Ricky Tomlinson será, de novo, o protagonista principal.

Está também confirmado que na Berlinale do próximo ano vai surgir um filme sobre futebol, dividido em segmentos e que terá como realizadores os consagrados Kenneth Branagh, Emir Kusturica e Werner Herzog, entre outros.

Ainda na Berlinale, e este ano, estão a passar alguns filmes sobre o deporto rei. “Balls” de Sherry Hormann segue um jogador que decide fundar o seu próprio clube. Em competição está também “One Day In Europe”, um trabalho que envolve a Liga dos Campeões. O segmento de Ken Loach em “Tickets” segue um trio de jovens adeptos do Celtic de Glasgow a caminho de Roma e que se deparam com uma família de albaneses. As preocupações habituais de Loach estão presentes, com a variante de o final ser feliz.

Já fora da Berlinale, mas dentro da Alemanha, há ainda “The Wild Soccer Bunch 2”. Na Finlândia, há uma interessante comédia em preparação. “FC Venus” segue um grupo de mulheres que fartas de aturarem os seus maridos (loucos por futebol) decidem formar um clube de futebol feminino. Este filme tem uma grande particularidade. Terá um remake alemão mesmo antes de estrear na terra natal.

Finalmente, e a oriente continuam os rumores sobre a possibilidade de haver uma sequela de "Shaolin Soccer".

in c7nema

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.