Jump to content

Computer Skillz?!


DTime
 Share

És bom em alguma Linguagem? Qual?  

68 members have voted

  1. 1.

    • » Pascal
      6
    • » C / C++
      9
    • » Java
      6
    • » Visual Basic
      7
    • » Delphi
      2
    • » Assembler
      0
    • » Phyton
      1
    • » Outra
      10
    • » Só sei uma linguagem, o Português..
      27


Recommended Posts

nunca percebi muito bem como é que se programavam gráficos com o BASIC, por isso, no Spectrum eram só jogos, tipo, dos...

Já agora têm AQUI um site com (quase) todas as linguagens de programação conhecidas... Divirtam-se em vasculhá-lo... Na primeira vez que vi este site, encontrei uma L.P. que utilizava apenas espaços e tabs :D (mas já não me lembro do seu nome :( )

Link to comment
Share on other sites

identico ao do martino_metz (do mesmo curso tb é normal :D ), mas com umas diferenças,

so sei asp e nao asp.net

vb/vb.net

prolog

erlang

RPG AS/400(esqueceste-te desta)

edit

esqueci-me do actionscript

Edited by cel
Link to comment
Share on other sites

Por aqui sei uma beca do que aprendi na escola:

10º: Pascal (A melhor iniciação à programação)

11º: C (Já não me lembro de nada disto... :- " )

12º: Visual Basic (Ainda dou uns toques neste) e HTML (Aprendi o básico)

Agora ando a ver se aprendo alguma coisa de Flash sozinho...

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

vou começar agora a dar pascal na cadeira de pseudo-programação e computação do meu curso, mas como o curso não é nada prai virado não devo aprender grande coisa.. :/

de resto tenho noções das coisas com que já mexi e por vezes ainda mexo mais naturalmente: html, css, xml, js, php, asp e sql.

Link to comment
Share on other sites

identico ao do martino_metz (do mesmo curso tb é normal :D ), mas com umas diferenças,

so sei asp e nao asp.net

vb/vb.net

prolog

erlang

RPG AS/400(esqueceste-te desta)

edit

esqueci-me do actionscript

se sabes vb.net, sabes asp.net, vai dar ao mesmo axo eu.

apesar de que eu nunca programei em asp, nem vou, php rules the world e mai nada...

Link to comment
Share on other sites

identico ao do martino_metz (do mesmo curso tb é normal biggrin.gif), mas com umas diferenças,

Ja agra n kers satisfazr a minha curiosidade e dizr kual e o curso? :P

Kto a linguagens em k sei trabalhar... so mm o portugues... ando-me a tentar inicar em php mas por contar propria... :lol:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Tb tiveste Objective Caml? Por acaso andas na FCT?

Eu tive essa disciplina com o Prf. mais alucinado que alguma vez conheci. Era o AMD! O homem parecia que tinha levado choques eléctricos em pequeno. LOL!

Eu por acaso fui da FCT, mas de Electro.

Tive aulas com o Próspero, a Geisa (acho que é assim que se escreve), o gajo de Informática das teóricas (não me lembro do nome) e um brasileiro.

Por acaso tiveste Assembly com o Pita?

Link to comment
Share on other sites

Ja agra n kers satisfazr a minha curiosidade e dizr kual e o curso?  :P

Kto a linguagens em k sei trabalhar... so mm o portugues... ando-me a tentar inicar em php mas por contar propria...  :lol:

Cumpz

engenharia informatica no ISEP

Link to comment
Share on other sites

Por estes lados:

CUPL

Assembly (ARM e MCS-51)

C

C++

Java

javascript

Pascal

Visual Basic

SQL

HTML

CSS

XML

Gostava de saber PHP ou ASP (dizem k são mto parecidas...), mas só vou dar isso daqui a uns sem.

Este semestre tem sido JAVA. Ando agora a acabar o jogo que era pedido como trabalho ^_^

Programação era umas das cenas que nunca me motivou, ate entrar para a faculdade. Agora é o que gosto mais... :hypo:

sem mais... [[]] e ***

Link to comment
Share on other sites

uma que aqui ninguem falou nem deve sonhar com o que é :

scheme!!!

É uma merda na practica pq não consegues fazer nada de jeito, mas serve de introdução á programação...

para além disto

dou uns toques em:

assembly

JAVA

C

Link to comment
Share on other sites

Eu aprendi scheme! É a primeira linguagem dada no curso de engenharia informática do ist :) , é boa para introduzir a programação mas não se consegue fazer grande coisa.

Para o semestre q vêm devo aprender o famoso C e Mathematica.

Link to comment
Share on other sites

Falta aí o grande Haskell :P A linguagem de programaçao mais inutil de sempre!!

Por aki... eombora a começar: Haskell, C (o basico) e assembler (algumas coisas)

Cheira-me k tb já estás farto da Frade.....

Vá.. verdade seja dita... kuando se domina Haskell akilo até tem algumas vantagens....

Link to comment
Share on other sites

Já q voçes estão na licenciatura (camurso_ cel e martino_metz), n se mportam de me dizer uma cena q tou na duvida lol

É assim, eu em EI (Estruturas de Informação -> 2º ano do nosso curso ) tou a dar C++ como voçes devem saber!

Os ficheiros das classes tem q extensão? (cpp ou h, é q eu n encontro nada nos apontamentos a dizer isso :-.. )

Tks in advance :y:

Edited by ServeR
Link to comment
Share on other sites

Já q voçes estão na licenciatura (camurso_ cel e martino_metz), n se mportam de me dizer uma cena q tou na duvida lol

É assim, eu em EI (Estruturas de Informação -> 2º ano do nosso curso ) tou a dar C++ como voçes devem saber!

Os ficheiros das classes tem q extensão? (cpp ou h, é q eu n encontro nada nos apontamentos a dizer isso  :-.. )

Tks in advance :y:

Os ficheiros com extensão. h indicam headers files. É costume deixar nesses ficheiros somente a interface das classes e funções para ser olhado com uma "Libary".

Os ficheiro com extensão .cpp são ficheiros de implementação. Eles devem ter o mesmo nome dos headers, mas não é obrigatório.

É mais organizado ir formando pares de ficheiros "header/implementation" na criação das classes.

Um pequeno exemplo:

ficheiro .h:

class Ponto{

int x, y;

public:

Ponto(){ x=0; y=0;}

Ponto(int _x, int _y){ x=_x; y=_y;}

int getx();

int gety();

}

ficheiro .cpp:

int Ponto::getx(){ return x;}

int Ponto::gety(){ return y;}

Espero ter ajudado :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.