Jump to content

Pink Floyd


Spine
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Posted Image

Como fan dos Pink Floyd, não podia deixar de abrir um tópico sobre estes enormes músicos :coolmusic:

Tenho uma vasta colecção de media sobre eles, mas vou encontrando, raramente, algumas coisas "novas" :lol:

Fica aberto o tópico para quem quizer divagar sobre a sua música, e, eventualmente, combinar trocas

:band:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Us,

- Spine - Pink Floyd Música

- Spine - Pink Floyd Vídeos

- catxaporra - His preciousssss

and them

- Wish You Were Here guitar tab

- Discografia Oficial (US)

- The Pink Floyd RoIO Database

- Pink Floyd Total Eclipse RoIO

- Tonite Let's all make Love in London

- Alguns .mpfrees

- The Last News

- Pink Floyd & Co.

- Utopia - Is There Anybody Out There ?

- The Dark Side Of The Moon e O Feiticeiro de Oz

- Pink Floyd - The Unofficial Discussion board

- Rock lyrics Pink Floyd

- Biografia de Syd Barrett

and... There's room for you inside

- Tributo aos Pink Floyd

Edited by Spine
Link to comment
Share on other sites

xiiii.... :upshy: Mas onde tenho eu andado :dumb: ?

Que belo tópico, só falta rechear ;) O que não vai ser agora, pois... :(

Sugiro uns links, há montes de sites fantásticos sobre eles, vão pondo os vossos... eu depois dou uma volta neste caos que é 'Os meus favoritos' ;)

E... bom... não é p'a te fazer inveja tretabyte, mas eu estive em Alvalade, oh yeah :clap: Já nem me lembro em que ano foi, mas foi há muitos, pois... 15, 16 por aí... foi quase o realizar de um sonho mesmo :)

Havemos de falar aqui mais ;)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

simplesmente para mim é o melhor grupo de musica existente, tenho pena de nunca ter ido a 1 concerto deles e infelizmente pelo que anda a coisa nunca terei esse previlegio :(

tenho muita coisa de pink floyd, quase tudo o que eles lancaram e mais algumas coisas e tudo simplesmente excelente.

sem mais

Tretabyte

É sempre gratificante encontrar Floydianos, e espero que este thread venha a fluorescer quase tanto como os Pink Floyd...

xiiii....  :upshy: Mas onde tenho eu andado  :dumb: ?

Que belo tópico, só falta rechear ;) O que não vai ser agora, pois... :(

Sugiro uns links, há montes de sites fantásticos sobre eles, vão pondo os vossos... eu depois dou uma volta neste caos que é 'Os meus favoritos' ;)

E... bom... não é p'a te fazer inveja tretabyte, mas eu estive em Alvalade, oh yeah  :clap: Já nem me lembro em que ano foi, mas foi há muitos, pois... 15, 16 por aí... foi quase o realizar de um sonho mesmo :)

Havemos de falar aqui mais ;)

:flowers:

Eu também estive lá, no segundo dia do concerto... simplesmente inesquecível e perdi a vontade de voltar a ver qualquer outro concerto, já que iria estar muito abaixo daquela qualidade... E assim foi, em Coimbra, com os Rolling Stones...

Boas,

simplesmente para mim é o melhor grupo de musica existente, tenho pena de nunca ter ido a 1 concerto deles e infelizmente pelo que anda a coisa nunca terei esse previlegio :(

Tenhamos esperança; eu ainda espero voltar a vê-los!

Aqui fica um link, que, se bem que bastante conhecido, muitos são os que nunca lá foram. Refere "apenas" as gravações "piratas" vulgo ROIOS do grupo (ainda me faltam muitos).

http://www.pf-roio.de/roio/roio-cd-index-name.html

:stereo:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

simplesmente para mim é o melhor grupo de musica existente, tenho pena de nunca ter ido a 1 concerto deles e infelizmente pelo que anda a coisa nunca terei esse previlegio :(

tenho muita coisa de pink floyd, quase tudo o que eles lancaram e mais algumas coisas e tudo simplesmente excelente.

sem mais

Tretabyte

Os Pink tinham/têm o sonho de ser a 1ª banda a actuar na Lua...

Eu, tenho o sonho de um dia os poder ver ao vivo...

Infelizmente já será sem o Roger... :crying: :crying:

Talvez uma reunião?? Pouco provável, mas quem sabe.... Aí caraças... nem que faça um empréstimo ao Banco....

Link to comment
Share on other sites

Mais um pinkfloydianodependente que parabeniza a ideia do spine.

De Alvalade até ao pavilhão Atlantico (com o velhote). O meu filho de 19 anos descobriu à dias os Pink e ficou logo agarrado hehehee

Já agora uma sujestão:

Editem os links todos juntos no post do spine, ou algo parecido. Será de melhor acesso para todos.

De material tenho tudo o que comercialmente existe (CD´s) e uns concertos. Depois Posto o que tenho no baú.

Já agora, uma curiosidade:

O led do meu cd PULSE esteve 3 anos a piscar e o vosso?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nesta azáfama pinkfloydiana no telepac.pops de grab...corrige...descomprime e arruma, apareceram-me dois ficheiros audio isolados:

O Pink Floyd KJ 192 e Pink Floyd KJ 325

Não sei quem foi o poster, se o canhão (já o promovi a Leopold) se outro.

Alguém me pode elucidar o que és isto e porque apareceu de forma isolada

Tnx

Link to comment
Share on other sites

Nesta azáfama pinkfloydiana no telepac.pops de grab...corrige...descomprime e arruma, apareceram-me dois ficheiros audio isolados:

O Pink Floyd KJ 192 e Pink Floyd KJ 325

Não sei quem foi o poster, se o canhão (já o promovi a Leopold) se outro.

Alguém me pode elucidar o que és isto e porque apareceu de forma isolada

Tnx

Esses ficheiros são pequenas amostras sobre as diferenças no bit-rate publicadas pelo Vortex. Podes ver no tópico http://www.fastnewsforum.org/index.php?showtopic=10014

:band:

Editado:

Chronological U.S. Album Releases Release Date Album Title Label

08/05/1967 THE PIPER AT THE GATES OF DAWN Tower

06/29/1968 A SAUCERFUL OF SECRETS Tower

07/27/1969 MORE (Original Soundtrack Album) Tower

10/25/1969 UMMAGUMMA Harvest

03/??/1970 ZABRISKIE POINT (Original Soundtrack Album) MGM

10/10/1970 ATOM HEART MOTHER Harvest

05/14/1971 RELICS Harvest

11/13/1971 MEDDLE Harvest

06/03/1972 OBSCURED BY CLOUDS (Music from the film 'The Valley') Harvest

03/24/1973 DARK SIDE OF THE MOON Harvest

12/04/1973 A NICE PAIR Harvest

09/15/1975 WISH YOU WERE HERE Columbia

02/02/1977 ANIMALS Columbia

12/02/1979 THE WALL Columbia

11/23/1981 A COLLECTION OF GREAT DANCE SONGS Columbia

03/21/1983 THE FINAL CUT Columbia

06/01/1983 WORKS Capitol

09/08/1987 A MOMENTARY LAPSE OF REASON Columbia

11/22/1988 LIVE - DELICATE SOUND OF THUNDER Columbia

11/24/1992 SHINE ON (8CD Boxed Set) Columbia

04/05/1994 THE DIVISION BELL Columbia

06/06/1995 P*U*L*S*E Columbia

09/16/1997 ZABRISKIE POINT (Original Soundtrack Album) - Deluxe Edition Rhino

04/18/2000 IS THERE ANYBODY OUT THERE? THE WALL LIVE : PINK FLOYD 1980-81 Columbia

:band:

Link to comment
Share on other sites

07/27/1969 MORE (Original Soundtrack Album) Tower

Acabei de postar este.... 112 kbps

Editado:

Nesta azáfama pinkfloydiana no telepac.pops de grab...corrige...descomprime e arruma, apareceram-me dois ficheiros audio isolados:

O Pink Floyd KJ 192 e Pink Floyd KJ 325

Não sei quem foi o poster, se o canhão (já o promovi a Leopold) se outro.

Alguém me pode elucidar o que és isto e porque apareceu de forma isolada

Tnx

o que é isso do leopold ? não percebi ;)

Link to comment
Share on other sites

Aqui fica a guitar tab da bem conhecida música

WISH YOU WERE HERE

WISH YOU WERE HERE 

Pink Floyd

(Waters, Gilmour)

INTRO _linenums:0'><strong class='bbc'>WISH YOU WERE HERE Pink Floyd</strong> (Waters, Gilmour) INTRO: (Rhythm figure 1) Em7 G e-|----------||----------3--3-3------3---------|-------3----3----3-----------| B-|----------||------3-3-3--3-3----3-3---------|-----3-3----3----3-----------| G-|----------||------0-0-0--0-0-0--0---0-------|-----0-0-0--0----0-----------| D-|-------0--||--2--------------2----------2---|-0-------0--0--------------0-| A-|---0h2----||--------------------------------|-----------------------0h2---| E-|----------||--------------------------------|---------3--3-------3--------| Em7 G e-|----------3---3-3-3-3---------------|-------3-----3-----3---------------| B-|------3---3---3-3-3-3---------------|-----3-3-----3-----3---------------| G-|------0---0---0-0-0-0------0--------|-----0-0-0---0-----0---------------| D-|--2--------------------2--------2---|-0-------0---------------------0---| A-|------------------------------------|--------------------------0h2------| E-|------------------------------------|---------3-------------3-----------| Em7 A7sus4 e-|------3-3-3---3-3-3-3---------------|----------3-3-3---------3-3---------| B-|------3-3-3---3-3-3-3---------------|----------3-3-3---------3-3---------| G-|------0-0-0---0-0-0-0---------------|----------0-0-0---------------------| D-|--2--------------------2---0--------|------2-------2------------------0--| A-|-------------------------------2----|--0-----------0--------------0h2----| E-|------------------------------------|------------------------------------| Em7 A7sus4 e-|------3-3-3---3-3-3-3-------------|----------3-----------3---------------| B-|------3-3-3---3-3-3-3-------------|----------3-----------3------3------3-| G-|------0-0-0---0-0-0-0-------------|----------0------------------0----0-0-| D-|--2-------------------2---0-------|------2-2----------------2-0-0----0-0-| A-|------------------------------2---|--0-------------0------------0h2------| E-|----------------------------------|--------------------------------------| G (end Rhythm figure 1) e-|---3-------3-------3-----------3-3-|-3-----------3-3-3-----------------| B-|---3---3-3-3-------3-----------3-3-|-3-----------3-3-3-----------------| G-|---0---0-0-0-------0-----------0-0-|-0-----------0-0-0-----------------| D-|---0---0---0-------0-------0---0-0-|-0-------0---0-0-0-------------0---| A-|---2---2-----------2-----------2-2-|-2-----------2-2----------0h2------| E-|---3-----------3---3---3---------3-|-3---3---------3------3------------| SOLO:(Guitar 2 with first 9 bars of Rhythm Figure 1) Em7 G e-|-------------------------------------|-------------------------| B-|----------3------5-----3-------------|-------------------------| G-|-----2/4------------4---------4p2p0--|-------------------------| D-|-------------------------------------|--0----------0--0--------| A-|-------------------------------------|-------1/2---------------| E-|-------------------------------------|-------------------------| Em7 G e-|---3/5--3/5---------------------------|-------------------------| B-|---3/5--3/5--3/5--5/3-p0--3/5--4/2-p0-|-------------------------| G-|-------------2/4--4/2-p0--2/4--4/2-p0-|----4---------------x\---| D-|--------------------------------------|----5---------------x\---| A-|--------------------------------------|-------------------------| E-|--------------------------------------|-------------------------| Em7 A7sus4 e-|-------------------------------------|------------------------------| B-|---------3-----5----5b(7)r5p3-----3--|-------------3--5-------------| G-|----2/4-----4------------------4-----|--2----4b(5)-------4b(6)--2---| D-|-------------------------------------|------------------------------| A-|-------------------------------------|------------------------------| E-|-------------------------------------|------------------------------| Em7 A7sus4 G e-|------------------------------------------|-----------------------3-| B-|---------3-----5------5b(7)-(7)r5--3--5---|---------------------3-3-| G-|----2/4-----4-----------------------------|--2----4b(6)r4--2----0-0-| D-|------------------------------------------|---------------------0-0-| A-|------------------------------------------|-------------------------| E-|------------------------------------------|-------------------------| e-|--3--------3-----3--------3----| B-|--3------3-3-----3------3-3-3--| G-|--0------0-0-----0------0-0-0--| D-|--0------0-0-----0------0-0-0--| A-|--2------2-------2-------------| E-|--3------3-------3-------------| VERSE: C D/F# So, so you think you can tell Am/E G D/F# Heaven from hell, Blue skies from pain. Can you tell a green field C Am G From a cold steel rail, A smile from a veil? Do you think you can tell? C D/F# Am/E Did they get you to trade, Your heroes for ghosts, Hot ashes for trees, G D/F# C Hot air for a cool breeze, Cold comfort for change? Did you exchange Am G A walk on part in the war, For a lead role in a cage? SOLO:(with scat vocal and Rhythm Figure 1) Em7 G e-|-------------------------------/10------|--/12--10----------------------| B-|--/12--12--10/12--12----10/12-------12\-|-------------------/12--12-12\-| G-|----------------------------------------|-------------------------------| D-|----------------------------------------|-------------------------------| A-|----------------------------------------|-------------------------------| E-|----------------------------------------|-------------------------------| Em7 G e-|-----10\------------------------|--------------------------| B-|-/12------/12\11/12-12------12\-|---7----------------------| G-|--------------------------------|------7-------------------| D-|--------------------------------|----------7/9-------------| A-|--------------------------------|--------------------------| E-|--------------------------------|--------------------------| Em7 A7sus4 e-|-------10--------10-10--------------|-------12------------------------| B-|-10/12-------/12------------15\-----|-12/14--------14\--/14-14-14-14\-| G-|--------------------------------12\-|---------------------------------| D-|------------------------------------|---------------------------------| A-|------------------------------------|---------------------------------| E-|------------------------------------|---------------------------------| Em7 A7sus4 G e-|--------10-----------------------------|-------12------------------/10--|| B-|--10/12---------12\----------12--------|-12/14--------14\10--------/10--|| G-|-----------------------12/14----12/14--|--------------------------------|| D-|---------------------------------------|--------------------------------|| A-|---------------------------------------|--------------------------------|| E-|---------------------------------------|--------------------------------|| VERSE: C D/F# How I wish, how I wish you were here, Am/E G D/F# We're just two lost souls simming in a fish bowl, Year after year, C Am Running over the same old ground, What have we found? The same old fears, G Wish you were here. PLAY RHYTHM FIGURE ONE SOLO:(with Rhythm Figure 1, doubled by scat vocal) G Em7 e-|--------------------------------|--------------------------------| B-|----3---3--5---------3---3--5---|----10/12-10--8-8---------------| G-|------4--------4---4---4--------|------------------7--9---9/12---| D-|--------------------------------|--------------------------------| A-|--------------------------------|--------------------------------| E-|--------------------------------|--------------------------------| G Em7 e-|---------------------|------------------------10--12\10------| B-|----3--0--3---5------|---8---8--10--8--10/12------------/12--| G-|---------------------|-----9---------------------------------| D-|---------------------|---------------------------------------| A-|---------------------|---------------------------------------| E-|---------------------|---------------------------------------| G Em7 e-|-------7---------------------|--------10-10-------10-10-------10-10-| B-|---/12---10p8-----/12-/12----|--10/12-------10/12-------10/12-------| G-|--------------9-7------------|--------------------------------------| D-|-----------------------------|--------------------------------------| A-|-----------------------------|--------------------------------------| E-|-----------------------------|--------------------------------------| A7sus4 Em7 e-|--------------12-12------------10--------12--|--------10-------------------| B-|-10/12\10-/14------------10/12-----12/14-----|--10/12-------8----8---8---8-| G-|---------------------------------------------|---------------------9---9---| D-|---------------------------------------------|-----------------------------| A-|---------------------------------------------|-----------------------------| E-|---------------------------------------------|-----------------------------| (begin fade) (fade into sound effects, A7sus4 G with Rhy. Fig 1) e-|---------------------|---------------|-------------------------|| B-|---8---8-10----\-----|---------------|-------------------------|| G-|-----9---------------|---------------|-------------------------|| D-|---------------------|---------------|-------------------------|| A-|---------------------|---------------|-------------------------|| E-|---------------------|---------------|-------------------------||

:guitar:

Link to comment
Share on other sites

07/27/1969 MORE (Original Soundtrack Album) Tower

Acabei de postar este.... 112 kbps

Editado:

Nesta azáfama pinkfloydiana no telepac.pops de grab...corrige...descomprime e arruma, apareceram-me dois ficheiros audio isolados:

O Pink Floyd KJ 192 e Pink Floyd KJ 325

Não sei quem foi o poster, se o canhão (já o promovi a Leopold) se outro.

Alguém me pode elucidar o que és isto e porque apareceu de forma isolada

Tnx

o que é isso do leopold ? não percebi ;)

É que tu já não és um canhão qualquer... és o Leopold, o maior canhão do mundo

Posted Image

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Parece sim, Spine, obrigada :flower:

Entretanto deixo aqui o sitio que costumo usar para as líricas, a propósito de algo que já disse hoje sobre isso na thread do anúncio do post do "Obscured by Clouds" :) Não tive tempo de investigar o link que o Vortex lá deixou, mas... comparem e depois digam qualquer coisa, até pode ser que seja melhor :)

Este é giro, parece uma prateleira com os CDs e é só escolher, além das líricas tem outras informações interessantes - eu gosto e uso quando quero alguma informação rápida :) Tem o inconveniente de não se poder copiar de lá nada, o que não dá jeito, por exemplo, quando se quer usar uma lírica que não se sabe de cor... Discografia

O site em que está inserido... bom, entretenham-se :P Pink Floyd & Co.

:flowers:

PS: Pois... :upshy: Parece que o link não funciona, é uma página html... deixo aqui por extenso, abram e se gostarem, podem depois adicionar aos favoritos ;) É assim: www.pinkfloyd-co.net/disco_index.html

Link to comment
Share on other sites

Obrigado darksideoftheMooN :flowers:

Muito interessante e curioso, já que há uns anitos atrás descobri essa página... Entretanto perdi os meus favoritos e nunca mais a consegui descobrir! Esta não tem as tais gavetinhas, mas lembro-me perfeitamente de ver isso (salvo erro era na zona lateral do ecrã que as tinha bem alinhadas e com cores diferentes).

Continuação de Good Vibrations

:band:

Link to comment
Share on other sites

Posso opinar? (ai, ai, ai... eles querem-me bater!)

Tirando a obra prima Dark Side of the Moon (e 90% dos créditos vão para o Roger) que é absolutamente sublime! não acho grande piada ao resto da obra dos camaradas.

(e pronto, vou ser banido!)

Link to comment
Share on other sites

Posso opinar? (ai, ai, ai... eles querem-me bater!)

Tirando a obra prima Dark Side of the Moon (e 90% dos créditos vão para o Roger) que é absolutamente sublime! não acho grande piada ao resto da obra dos camaradas.

(e pronto, vou ser banido!)

Não partilho da tua opinião...

Sem dúvida, para mim, o Dark Side Of The Moon foi a melhor obra dos Pink Floyd, diria mesmo, jamais se voltará a produzir música de tão alta craveira...

Já quanto aos 90% de créditos para o Roger... Acho absolutamente errado! Considero o Dark Side um dos poucos albuns de conjunto de todo o grupo, até com algum cunho do Gilmour, mas, como excelente baixista (e não só) e dada a importância do baixo - em conjunção com a bateria - na linha musical do grupo (nunca esquecendo o destaque da guitarra que vem já de Syd) tem uma importância fundamental.

Não posso deixar de reconhecer que o Roger tem um jeitinho especial para a música comercial - aí destaca-se dos restantes elementos do grupo - e deves estar a "ouvir" o Money com a grande influência do Roger... essa é de facto uma música comercial e embora não por isso, das que menos aprecio no album.

Ao Roger devem-se a maior parte dos louros no The Wall, mas isso "são contas de outro rosário"... e muito anos depois.

Mesmo a seguir ao Dark Side, o grupo continuou mais na linha do Gilmour do que na do Roger (sem que o baixo perdesse a sua importância vital) e só no The Wall o Roger comandou (até certo ponto) e, na minha modesta opinião, os resultados foram o que foram: o semi-desmembramento do grupo, especialmente por razões de ordem comercial!

Para os amantes do Rock, em especial do Rock Progressivo, Rock Sinfónico ou Rock Psicadélico ou outra coisa qualquer que lhe queiram chamar, estamos a perder (ou perdemos já?) o indiscutívelmente melhor grupo de género de sempre.

:band:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.