Jump to content

New Pc Case.........


snake66
 Share

Recommended Posts

Bom, iste topico serve para dar a conhecer um pouco do que mais gosto de fazer, modding e caixas personalizadas, bom desta vez tenho um cliente muito exigente..........,,, EU...........

A ideia aqui e criar um worklog, com fotos e progectos para tb dar uma ideia de como eu tenho por habito fazer estas cenas.. isto visto nao ser a primeira caixa que faco de raiz..

A motivaçao para esta caiza e o facto da minha maria se fartar de me :ranting: :ranting: :ranting: a cabeca por causa do material de informatica que para por todo o lado da casa....... :-.. :-..

Tendo isso em consideracao quero fabricar uma caixa que me de para montar o 2 pc´s independentes la dentro........

tera de ter as sequintes carcteristicas.....

-12 baias para HDD 3.5

-6 baias 5 1/2

-2 Fontes alimentacao

-2 Boards e afins..

Todo o sistema sera baseado em material ASUS, MAXTOR, W.D. e AQUACOMPUTER, com processadores AMD 64 bits....

bem, para uma intruduçao chega, amanha as primeiras fotos do trabalho....

Cumps a todos

:-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Bom, iste topico serve para dar a conhecer um pouco do que mais gosto de fazer, modding e caixas personalizadas, bom desta vez tenho um cliente muito exigente..........,,,    EU...........

A ideia aqui e criar um worklog, com fotos e progectos para tb dar uma ideia de como eu tenho por habito fazer estas cenas.. isto visto nao ser a primeira caixa que faco de raiz..

A motivaçao para esta caiza e o facto da minha maria se fartar de me  :ranting:   :ranting:   :ranting:   a cabeca por causa do material de informatica que para por todo o lado da casa....... :-..   :-..

Tendo isso em consideracao quero fabricar uma caixa que me de para montar o 2 pc´s independentes la dentro........

tera de ter as sequintes carcteristicas.....

-12 baias para HDD 3.5

-6 baias 5 1/2

-2 Fontes alimentacao

-2 Boards e afins..

Todo o sistema sera  baseado em material ASUS, MAXTOR, W.D. e AQUACOMPUTER, com processadores AMD 64 bits....

bem, para uma intruduçao chega, amanha as primeiras fotos do trabalho....

Cumps a todos

:-..   :-..

fdx a caixa deve ser Hugee :unsure:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

bem, primeiro update...............

Apos mt consideração, :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: , tive que decidir qual o material a usar para rechear a caixinha, e assim sendo proponho o setup como a seguir descrevo......

de lembrar que a ideia e montar 2 pc independentes dentro de uma caixa.

por motivos de poupanca a nivel das fontes de alimentaçao, e para facilitar as coisas, toda a iluminacao da caixa sera feita por um transformador independente, assim posso ter a caixa ilumidada seja qual for o sistema a funcionar, ou caso nao tenha nehum a trabalhar, sempre fico com mais um candiero na sala :-.. :-..

Resumindo: <_<<_<

PC1 - DA GAMER..... :) ~

Asus A8N-Sli Deluxe nForce4Sli SK939

AMD Athlon 64BIT 4000+ SK939 BOX

XFX Geforce 6800GT PCI-E 256MB DDR3 ( 2 em SLI)

ADATA VITESTA 2x512MB PC4000 (total de 2 gb)

WD 36 GB raptor 10.000 rpm

MAXTOR DIAMONDMAX10 200GB 7200rpm SATAII 6B200M0 (7 Unidades = 1.4 TB)

LG DVD 16x48 Preto

LG DVD+/-Rw 4163 Bulk Double Layer Preto

WATER COOLED BY AQUACOMPUTER....

(Deve correr o NEED FOR SPEED????)

PC2 - DA MULER & GRABIT............. :shut: :shut: :shut:

Asus A7V400-MX Via KM400

Kingston DDR 512MB PC3200

Asus ATI 9800XT (existente)

SEAGATE 200GB UDMA 8MB 7200RPM 3200822A (2 unidades) (total 800GB)

LG DVD 16x48 Preto

LG DVD+/-Rw 4163 Bulk Double Layer Preto

As fontes serao da REVOLTEC, as CHROMUS 2 (recebi a primeira hoje) linda...

linda......, linda.........,

mas as primeiras fotos, a parte de calculo e medidas, tem que estar tudo ao promenor quando cortar o acrilico, por isso, .............. para ja e feito td em papel!!!!!

Posted Image

Posted Image

A belissima fonte de alimentacao...

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

E, os espelhos para o material da AQUACOMPUTER, em preto..........

Posted Image

Por hoje chega, amanha havera mais........

cumps..... :fnf: :fnf: :fnf:

Edited by snake66
Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

não sei se me permites, mas se não permitires cá vai na mesma a minha opinião.. xD

- porquê esse ram e não AquaPC TCCD (mesmo preço desse ram e com chips TCCD?) ou mesmo A-Data Vitesta PC4500 (um pouco mais cara e também com chips TCCD)? para além de não precisares de 2GB para jogar, 1GB em dual channel é mais que suficiente, era preferível meteres 1GB também no PC que vai estar a correr a mula..

- pra que é que queres 1.4TB num PC que vai ser para jogar?

- por muito boa que a revoltec chromus ii (450w presumo) seja, para um PC com 2x6800GT, mais de meia dúzia de discos, e tanto dinheiro investido, não seria preferível uma OCZ PowerStream de 520w/600w? ou se a compraste por causa de ser modelar sempre podes ir para uma OCZ ModStream de 520w.. a não ser que a revoltec seja para o segundo PC com a 9800XT.

boa sorte para o projecto e continua a deixar aqui a info.

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

Por acaso essa fonte é muito linda! Uma pergunta.. as amperagens dessa fonte são porreiras? 12+ ...

presumindo que é a chromus ii de 450w:

+3,3V = 28A, +5V = 34A, +12V = 27A, -12V = 0,8A, -5V = 0,5A, +5Vsb = 2,5A

é modular, tem cabos sleaved e tal..

mas pelos 95,90€ dela prefiro a OCZ ModStream 450w (98€), que também é modular, tem uma amperagem inferior (26A nos 12v) mas faz 19dB (normal) e 21dB (full-load) enquanto a revoltec chromus ii faz 20dB (normal - 800rpm) a 34dB (full-load - 1800rpm).

é uma boa compra, mas para esse bixo confiava mais numa OCZ PowerStream que tem melhores amperagens e pots reguláveis. :D

mas eu não tou aqui a mandar a revoltec a baixo, pelo contrário, a melhor fonte qualidade/preço existente é a revoltec chromus i (65€).

Link to comment
Share on other sites

Por acaso essa fonte é muito linda! Uma pergunta.. as amperagens dessa fonte são porreiras? 12+ ...

presumindo que é a chromus ii de 450w:

+3,3V = 28A, +5V = 34A, +12V = 27A, -12V = 0,8A, -5V = 0,5A, +5Vsb = 2,5A

é modular, tem cabos sleaved e tal..

mas pelos 95,90€ dela prefiro a OCZ ModStream 450w (98€), que também é modular, tem uma amperagem inferior (26A nos 12v) mas faz 19dB (normal) e 21dB (full-load) enquanto a revoltec chromus ii faz 20dB (normal - 800rpm) a 34dB (full-load - 1800rpm).

é uma boa compra, mas para esse bixo confiava mais numa OCZ PowerStream que tem melhores amperagens e pots reguláveis. :D

mas eu não tou aqui a mandar a revoltec a baixo, pelo contrário, a melhor fonte qualidade/preço existente é a revoltec chromus i (65€).

Hein?????? :blink:

Sou mesmo leigo nesta cena.... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

eu concordo com o naboverde, e preferia uma Powerstream, pois na percebo o porke desse preço por essas amperagens (ok tem a cena pipi de tirar a fixa, mas axo k na compensa.. mas cada gasta o seu como ker ;) )

Kuanto às mems ia para as aquapc tccd ou para as novas aquapc Vk ( 270 mhz a 2-2-2-x a 3.5V e com garantia até aos 3.5V :-.. a um preço fantástico [2x512mb por 165 euros :o)

em vez do 4000+ metias o Fx55 :-..

e na digo mais nada :-.. pois o pc é para ti e nao para mim (infelizmente :-.. )

bom proveito da makina ;) e boa sorte po proj

PS: ah e em vez do Wc ser td da ac mudava algumas cenas :-.. como o bloco para um 1-a HV4 :-.. .. pronto eu calo-me :-..

Link to comment
Share on other sites

Esse 1º pc para jogar é mesmo "money no problem" :) ~

uma dúvida: esse processador é melhor ou pior que o fx55? (ou é o próprio?)

1.4 teras num pc para gaming ?!?!

isso é para teres todos os jogos que possuis instalados???? :P

continua com esse avião, tás no bom caminho :coolmusic:

e não te esqueças de ir metendo fotos

Link to comment
Share on other sites

Esse 1º pc para jogar é mesmo "money no problem" :) ~

uma dúvida: esse processador é melhor ou pior que o fx55? (ou é o próprio?)

1.4 teras num pc para gaming ?!?!

isso é para teres todos os jogos que possuis instalados???? :P

continua com esse avião, tás no bom caminho :coolmusic:

e não te esqueças de ir metendo fotos

4000+ = FX 55 com os multi's bloqueados, correcto?

snake66 um PC tão bom e um telemovel tão ranhoso? :P :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.