Jump to content

Violencia Nos Etadios Provocada Pela Policia!!!!


Nightcrawl
 Share

Recommended Posts

COMUNICADO


Os Ultras Bracara Legion, claque do S.C.Braga, vem denunciar publicamente a actuação do CORPO DE INTERVENÇÃO da polícia de seguranca pública:


Na 2ª parte do jogo o CORPO DE INTERVENÇÃO da polícia de seguranca pública desatou a agredir indiscriminadamente os adeptos do Braga, conduzindo-os posteriormente para locais escondidos dos olhares do público (interior das bancadas) onde os agrediram sem testemunhas.


No final do jogo, quando todo o público já se tinha retirado e apenas estavam lá retidos pela polícia os adeptos do Braga, alegadamente para sua protecção, ouviam-se músicas marroquinas e o hino do Vitória, configurando uma atitude de manisfesta provocação a que os adeptos do Braga reagiram entoando cânticos.


Os elementos do CORPO DE INTERVENÇÃO, comecaram a partir cadeiras à bastonada para incriminarem os adeptos do Braga e semearem o pânico.


Mandaram sair os adeptos pelo túnel de acesso ao exterior. Dentro deste túnel os adeptos foram encurralados devido ao seu elevado número e ao pouco espaço e por isso foram forçados a alargar o cordão policial, o que provocou a ira do CORPO DE INTERVENÇÃO que começou a agredir violentamente os adeptos sem qualquer razão, tendo provocado o pânico generalizado destes, nomeadamente senhoras e crianças. Como resultado destas agressões, vários adeptos ficaram feridos e perderam os seus bens, tendo sido três detidos. Um deles pertence a claque Bracara Legion. Foi agredido por, depois de ter levado uma bastonada, perguntar a um dos elementos do CORPO DE INTERVENÇÃO qual a razão de ter sido agredido daquela maneira, ao que o referido elemento, respondeu "anda cá que já vais ver porquê". O membro dos Ultras Bracara Legion dirigiu-se com o bilhete de identidade na mão para onde o polícia estava e lá chegado, sem qualquer explicação, foi violentamente agarrado pelo pescoço e agredido co!

m o bastão ao contrário no pescoço e nas curvas das pernas para o derrubarem e depois de estar no chão, violentamente pontapeado e batido com o bastão.


É de realçar que os referidos polícias do CORPO DE INTERVENÇÃO, não possuíam qualquer identificação visível nem a forneceram a quem lha pediu.


Posteriormente os adeptos detidos foram conduzidos para a esquadra da polícia onde permaneceram cerca de três horas porque os policias do CORPO DE INTERVENCÃO não conseguiam justificar as razões de tais detenções, para colocar no relatório.


É de realçar que a primeira preocupação dos polícias foi levar os detidos para a esquadra e não para o hospital onde deveriam ser assistidos já que um deles estava a sangrar devido a um golpe na cabeça provocado por uma bastonada, que veio a ser suturado com sete pontos.Algumas das frases ditas na esquadra foram :"à porrada que damos estamos fartos de ver sangue" dirigindo-se ao adepto com a cabeça aberta qd este implorava para ir para o hospital;"derby que é derby tem k dar bastonada";"nestas coisas paga o justo pelo pecador"; " nestas coisas só queremos deitar as mãos a alguns, não interessa quem, nem o que fez".Um dos agentes apareceu com um caxecol na esquadra que dizia "Fuck Braga" provocando ainda mais.


Os detidos foram apresentados na manhã seguinte ao Tribunal de Guimarães onde foram ouvidos pelo juiz e libertados de seguida.


Durante o intervalo, o speaker pronunciou diversas provocações designadamente difundindo mœsica marroquina e perguntando várias vezes "onde nasceu Portugal ?".Mesmo os próprios jogadores do Vitória S.C. dirigiram-se aos adeptos bracarenses com gestos obscenos.


Ultras Bracara Legion 2003


Braga, 6 de Fevereiro de 2005

Como membro da clake, nao fui ao jogo, mas kuando recebi o comunicado fiquei chocadissimo. É uma vergonha ver este tipo de actuaçao da policia, que em vez de ficar neutra e manter a calma, actua vergonhosamente. Espero que cenas destas nao se repitam muitas vezes se nao daki a pouco nguem vai aos estadios com medo das pessoas que os protegem.

Link to comment
Share on other sites

A culpa nunca é da claque!!! hihihi <_<

Coitadinhos k eles são... até tenho pena deles... ou não!!! :- "

Pra mim não deveria haver claques organizadas mas sim adeptos a apoiar as equipas ordeiramente!

Caso não saibam em Inglaterra não existem claques e os ambientes nos estádios são fantásticos ouvindo-se canticos constantemente!

Aqui em portugal muito pessoal junta-se a claques com o unico interesse de provocar desacatos e não com o intuito de apoiar a sua equipa!

Claques = problemas

Link to comment
Share on other sites

A culpa é sempre da polícia, os tipos das claques são uns anjinhos! :hypo:

Não é que os policias sejam santos, porque não são, mas: "Os elementos do CORPO DE INTERVENÇÃO, comecaram a partir cadeiras à bastonada para incriminarem os adeptos do Braga e semearem o pânico." -> quem é que acredita nisto?! :realfun:

Link to comment
Share on other sites

Não há santos...Mas quem esteve no ultimo Sporting-Porto no antigo estadio de Alvalade (2003 se nao me falha a memoria), sabe bem que cenas como estas sao perfeitamente possiveis...mas que a culpa dps é SEMPRE das claques...E a policia sao uns anjinhos.... :angry:

Pelo que vivi em Alvalade nesse ano...Dou o beneficio da duvida á noticia..

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

A culpa é sempre da polícia, os tipos das claques são uns anjinhos!  :hypo:

Não é que os policias sejam santos, porque não são, mas: "Os elementos do CORPO DE INTERVENÇÃO, comecaram a partir cadeiras à bastonada para incriminarem os adeptos do Braga e semearem o pânico." -> quem é que acredita nisto?!  :realfun:

eu direi antes ao contrario...pk tb acontece...

A culpa e sempre das clakes...a policia sao uns anjinhos! :hypo:

Costumo tar frekuentemente com uma clake benfikista , e ja assisti a varias cenas k provam as duas teorias...por isso....

venha o diabo e escolha , de kem é a culpa.

Não há santos...Mas quem esteve no ultimo Sporting-Porto no antigo estadio de Alvalade (2003 se nao me falha a memoria), sabe bem que cenas como estas sao perfeitamente possiveis...mas que a culpa dps é SEMPRE das claques...E a policia sao uns anjinhos.... :angry:

Pelo que vivi em Alvalade nesse ano...Dou o beneficio da duvida á noticia..

Cumpz

nessa altura , houve imagens de tv , k mostraram , e muito bem , a merda ke a policia fez , e nada se fez.......e nada se disse.... :blerk:

Link to comment
Share on other sites

So nao acredita nisto kem nao conhece a clake. A maioria do pessoal kuando pensa em clake pensa logo nakelas claque tipo SD, Diabos e Juve onde frequentemente ha problemas. Mas ha claques muito bem organizadas e pacificas, exemplos disso a mancha negra do academica , e a bracaralegion. Nunca a BL teve problemas com outras clakes. Aki ha uns tempos houve uns problemas entre uns membros da clake e dos SD Braga, e os membros em questao ou se retiraram da bracaralegion ou foram expulsos, mas ja la nao estao. Alias, a BL é reconhecida como uma das claques mais pacificas da Superliga tendo sido varias vezes elogiada pelos Dirigentes do Clube , Comunicaçao Social, e até mesmo por alguns membros da Autoridade.

Se vos custa acreditar, é pk nca estiveram em ambiente de clake. Ha autoridades competentes que sabem fazer o seu papel, por exemplo no Braga-Academica pediram o meu caxecol para verificar se havia algo de Insultuoso escrito nele tipo anti-kualkercoisa. Eu compreendi e até concordei com a atitude. Por isso esta declaraçao nao é para mim nada duvidosa. Embora cmo ja diz o ditado, paga sempre o justo pelo pecador, e é claro que nao ha clakes santas, mas pela irreverencia de um ou outro isto acontece. Agora... Ha sempre problemas kuando adeptos bracarenses se deslocam a Guimaraes. No ano passado partiram os vidros das camionetas do braga e mandaram um jogador para o hospital. Kuando foi a deslocaçao a braga eu vi a policia a tomar posiçoes para prevenir que isso acontecesse novamente.

Mas o odio dos Vimaranenses pelos bracarenses ja vem de ha muito tempo. Pena que as autoridades começem tb a entrar em cenas destas.

O pior destas situaoes é que cmo ja disseram aki, o adepto nca tem razao, e por isso a policia abusa sabendo que nada podemos fazer. Agora vao dizer isso ao gajo que foi parar ao hospital pk kiz ir a guimaraes apoiar o seu clube. Eu n fui pk ja saba que cenas destas iriam acontecer. Acontece sempre alguma coisa. Parece que os Vimaranenses passam o ano inteiro a preparar a recepçao do Braga. Enfim...

Link to comment
Share on other sites

nessa altura , houve imagens de tv , k mostraram , e muito bem , a merda ke a policia fez , e nada se fez.......e nada se disse....  :blerk:

La está...Esse exemplo foi gritante...fomos mal tratados desde q chegamos a lisboa...(para teres uma ideia festejei o golo do costinha com 2 bofias a agarrar-me para me revistar pq ainda nem tinha entrado no estadio) e smp a sermos mal tratados...Sabes qdo notas claramente q tao mortinhos para q tu faças "ai" para te baterem?

Mas tal como disseste, tb ja tive em situações provocadas pela outra parte...

Qto á claque do Braga nao vou tecer qq comentario...Lembro-me do ano passado a nossa ida lá ao novo estádio ter sido +- pacífica mas por causa dos SLB's bracarences...

De resto penso q defende e apoia o clube sem criar problemas capazes de justificar o que diz o comunicado...

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião e sem ter nada a ver com quem colocou o topico é que simplesmente não acredito!

1º Porque a confusão foi com uma claque de futebol!

2º Não acredito que o Corpo de Intervenção, se dê ao trabalho de levar as pessoas para sitios escondidos e depois "arrear"! Isto porque o Corpo de Intervenção não precisa de fazer isso para repor a ordem, bem como não são obrigados a andar com chapas com os nomes afixados!

3º Não me parece que eles ali estejam e que de repente, um lembra-se e diz:"Não temos nada para fazer, vamos bater nestes gajos"!

4º O problema começa com bocas aqui, bocas ali, toda a gente sabe porque infelizmente a situção é conhecida de todos, ou seja, todos os fins de semana à "mocada"!

5º Acho, por fim, que a Policia é muito branda com as claques de futebol, a coisa só funcionou bem quando foi o Euro e isso só mostrou as qualidades da nossa Policia.

P.S. Tenho algum conhecimento, porque em tempos fui durante 3 anos membro da Juventude Leonina!

:lamo: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O pessoal do Corpo de intervenção é treinado pa dar porrada...são instigados a isso durante as deslocações k fazem..

kuando n surge a oportunidade fikam frustrados. N me admira k neste jogo tivessem visto uma oportunidade perfeita pa fazer merda...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.