Jump to content

- Eleições Antecipadas 2005 -


beachman
 Share

Vais votar em quem?  

133 members have voted

  1. 1. Vais votar em quem?

    • PS
      40
    • PPD/PSD
      32
    • BE
      43
    • CDS/PP
      11
    • PND
      3
    • PCP
      4


Recommended Posts

Socrates é um incapaz, incompetente e demagogo. Irrita-me ver o PS vir para aqui com um moralismo de todo o tamanho por causa da situação do país, do défice e etc, quando se esqueçem que quem nos pôs de tanga foi o Governo de um Sr. chamado António Guterres, que aliás agora aparece ao lado do 1º nos comicios. Ou seja, isto só leva a crer que no fim se o PS ganha vamos voltar ao Guterrismo.

Por tudo isso digo PPD/PSD ( tragam o Anibal de volta :D ).

Agora BE, PCP?!! Ganhem juízo. Aqueles 70 anos de teste na zona mais a leste da Europa já não deu para ver o que dá?! Viva o comunismo de Estaline, Lenine, Fidel Castro, Tito, Mao, etc.... not :D

Link to comment
Share on other sites

se o PSD & PP tivessem feito alguma coisa de jeito por Portugal sem ser falar mal do antigo governo e cortar beneficios aos Portugueses ainda precebia pq é q votavam ....

estas nem sequer tenho duvidas depois de tudo o que se passou só pode haver um vencedor PS ...

Link to comment
Share on other sites

Agora BE, PCP?!! Ganhem juízo. Aqueles 70 anos de teste na zona mais a leste da Europa já não deu para ver o que dá?!  Viva o comunismo de Estaline, Lenine, Fidel Castro, Tito, Mao, etc.... not :D

Deves gostar mais de Hitler, Mussolini, Franco, Salazar... :- "
Link to comment
Share on other sites

Desculpa mas onde é que a ideologia desses chegava à ideologia defendida pelo actual PSD e pelo PP?!!!!!!!

Do mesmo modo, onde é que a ideologia de Estaline, Lenine, Fidel Castro, Tito, Mao, etc, chega à ideologia do PCP e BE?!!!!
Link to comment
Share on other sites

Hum acho que necessitas urgentemente de rever conceitos. Que eu saiba as ideias bases do Comunismo de Lenine, Estaline, etc., estão estipulados em partidos como o PCP por exemplo (se não acreditas vai ler o 1º manifesto comunista do PCP e todos desde entao) e vais ver o que eu kero dizer isto se conheçeres bem a ideologia. Agora argumentando "a contrario" diz-me onde é que estão as ideogias de Hitler, Mussonlini e Cª no PSD e no PP.

Já agora Salazar nc defendeu uma ideolgia em particular. Ele sempre defendeu Portugal e a sua soberania. Bem ou mal mas foi assim.

Link to comment
Share on other sites

PCP é uma coisa, BE é outra. :P

Salazar seguia indubitavelmente uma politica conservadora de extrema-direita, da qual o actual PP é uma versão light:

Salazar chega ao poder através do Presidente Carmona em 1932 tendo ganho rapidamente o apoio popular de diferentes sectores da sociedade dada a crise económica e politica que Portugal havia mergulhado com o fim da República e o golpe militar de 1926.

O Estado Novo é a sua ideologia de base que tenta estabilizar o país, através do Corporativismo, num regime político com algumas semelhanças com a ideologia fascista de Mussolini, com cariz católico e anti-comunista, existindo um único partido, a União Nacional.

Com um forte apoio popular e militar torna ilegal a existência de outros partidos para além da União Nacional e impõe formas de censura e fiscalização aos meios de comunicação social nacionais tendo criado uma polícia política secreta, a PVDE (Polícia de Vigilância e Defesa do Estado), mais tarde denominada de PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado) e, após a sua morte, DGS (Direcção-Geral de Segurança).

Consegue estabilizar as Finanças, graças a uma política monetária restritiva, que se reflecte num rigor orçamental eficiente, levando ao equilíbrio da balança de pagamentos e da cotação do escudo.

Defensor de uma política colonialista, Salazar alimenta as fileiras da guerra colonial com o propósito da manutenção da unidade territorial do dos territórios ultramarinos sob a bandeira portuguesa. Pratica uma política de isolacionismo internacional sobe o lema de Orgulhosamente sós, quando a comunidade internacional promove a agenda da descolonização em África, levando Portugal a um retrocesso cultural e económico.

Este fórum está cheio de reaccionários! :blerk:

Link to comment
Share on other sites

"existindo um único partido, a União Nacional". Pera não era assim tb com o PC da URSS?! Então quer dizer que ke Salazar era comunista!!! Bah.

Agora dizer que o PP é uma versão light de extrema direita?! Lolada. Como te disse antes. Vai rever ideologias e depois vem discutur.

Quanto a reacionários... essa não deve de ser para mim.

Offtopic:

Pela tua Sig e Avatar, já deu para ver que és bastante Nacionalista! lolada :D

Link to comment
Share on other sites

"existindo um único partido, a União Nacional". Pera não era assim tb com o PC da URSS?! Então quer dizer que ke Salazar era comunista!!! Bah.

Agora dizer que o PP é uma versão light de extrema direita?! Lolada. Como te disse antes. Vai rever ideologias e depois vem discutur.

Quanto a reacionários... essa não deve de ser para mim.

Offtopic:

Pela tua Sig e Avatar, já deu para ver que és bastante Nacionalista! lolada :D

Continuas a atirar-me com o Partido Comunista, sendo que eu vou votar no BE... :- "

Para ti, quais são as ideologias com as quais se obtém uma sociedade mais justa: as de esquerda ou as de direita? A menos que sejas rico ou trabalhes por conta própria, não vejo mais nenhum motivo para defender a direita.

Quanto ao avatar e sig, não têm nenhuma conotação politica, apenas desportiva. :)

Sei que a sig é duma claques de ultras, mas não arranjei nada relacionado com o Inter em formato banner (rectangulo) e não sei usar programas de imagem. :(

Aproveito para pedir a alguém que tenha jeito e disponibilidade se me pode fazer uma sig ao estilo de uma que havia por aqui há pouco tempo (salvo erro era o nandux), mas com imagens do Inter, em vez de Benfica. ^_^

EDIT:

Assim de repente veio-me à ideia, e não sei se estou errado, mas o nandux é do Sporting, logo não devia ser ele. :P

Link to comment
Share on other sites

Só um esclarecimento: o PP não é da extrema-direita, mas do centro-direita; e isso faz uma grande diferença!! (CDS/PP - Centro Democrático Social) Não é por nada, que pertencem ao bloco dos democratas-cristãos, que é um dos maiores partidos europeus.

Agora não façam confusão ao dizer que o PP é uma versão light do Salazar (é de perguntar porque a DGS andava a persegui-los...). Só por concordarem com uma outra idéia, não quer dizer que sejam iguais!!

Link to comment
Share on other sites

Continuas a atirar-me com o Partido Comunista, sendo que eu vou votar no BE...  :- "

Para ti, quais são as ideologias com as quais se obtém uma sociedade mais justa: as de esquerda ou as de direita? A menos que sejas rico ou trabalhes por conta própria, não vejo mais nenhum motivo para defender a direita.

Quanto ao avatar e sig, não têm nenhuma conotação politica, apenas desportiva. :)

Sei que a sig é duma claques de ultras, mas não arranjei nada relacionado com o Inter em formato banner (rectangulo) e não sei usar programas de imagem. :(

Aproveito para pedir a alguém que tenha jeito e disponibilidade se me pode fazer uma sig ao estilo de uma que havia por aqui há pouco tempo (salvo erro era o nandux), mas com imagens do Inter, em vez de Benfica.  ^_^

EDIT:

Assim de repente veio-me à ideia, e não sei se estou errado, mas o nandux é do Sporting, logo não devia ser ele.  :P

Lamento, ma tenho que te dizer que uma sociedade mais justa é a defendida pela direita. Não quero voltar ao tema comunismo, mas digo-te desde já que os ideais defendidos pela esquerda são utópicos... Se quiseres explico-te por pm ;)

Link to comment
Share on other sites

Lamento, ma tenho que te dizer que uma sociedade mais justa é a defendida pela direita. Não quero voltar ao tema comunismo, mas digo-te desde já que os ideais defendidos pela esquerda são utópicos... Se quiseres explico-te por pm ;)

Sim, bem sei que a esquerda é uma utopia. Os ideais comunistas são todos muito bonitos na teoria, o pior é passá-los à prática... :- "

De qualquer maneira, acho que o comunismo que andam a "pregar" em Portugal está ultrapassado. A prova disso é que a maioria dos votantes na CDU são pessoas de mais idade. Está mesmo a pedir uma renovação. ^_^

Como não gostei da actuação da coligação PSD/PP nestes 3 anos e também não me interessa voltar a ter a "tralha guterrista" no governo, vou votar no Bloco. Podem dizer o que quiserem do Louçã, eu em parte até concordo, mas queria vê-lo com algum poder nas mãos, para saber como se desenbaraçava (isto chama-se "dar o beneficio da duvida"). Eu até tinha fé com o Santana, mas afinal revelou-se muito pior que o Durão.

Link to comment
Share on other sites

Eu também nao estou a dizer que o Santana é bom. Apenas digo que entre Santana e um Guterrista disfarçado, prefiro o Santana.

Agora BE?! Só sabem barafustar para ver se alguem dá por eles. Mesmo assim tenho que dizer aquele Miguel Portas, é um Senhor. Ele foi uma vez à minha universidade a uma palestra que organizei e ele é 5*. Agora aquele palhaço do Louçã....

Link to comment
Share on other sites

em relacao ao be e a cdu, nao vou comentar porque nem eles sabem o que disem......

é claro que todos gostam de ouvir o que eles disem mas a realidade é bem diferente.....

agora psd e pp é que nao..... estes gajos sao do piorio, a vida ta carissima, o defice continua.... a joventude cada vez perde mais e mais e mais, lembro-me bem que durante o governo do ps isto ficou mau, mas se se lembrarem bem foi depois dos ataques do 11 de setembro é que todo descambou... e nao se esquecam que o ps nunca consegui faser nada por nao ter a maioria absoluta, mas uma coisa vos digo nessa altura o dinheiro rendia muito mais que agora :(

acho que o ps merece uma oprtunidade de ter a maioria absoluta, ja estou farto disto.... se o psd continuar isto vai ficar igual... vai ser a mesma merda.....

a muito tempo que ja nao via tanto desempregado nem tanta empresa a falir.... agora será que é mesmo falencia.....

Link to comment
Share on other sites

Essa comunagem deve estar escondida, porque o PCP só tem 1 voto ainda. :blink:

Se se estão a referir ao BE como "comunagem", resta-me apelidar-vos de ignorantes, porque "o cu não tem nada a ver com as calças". :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Ou vêm todos de famílias capitalistas ou então não percebo a razão pela qual votam direita :P

Eu voto BE, PS e PSD neste momento e neste país, é... vira o disco e toca o mesmo, tachos 'pós amigos enquanto houver guita

[]

Link to comment
Share on other sites

Podem dizer o que quiserem do Louçã, eu em parte até concordo, mas queria vê-lo com algum poder nas mãos, para saber como se desenbaraçava (isto chama-se "dar o beneficio da duvida").

Assino por baixo :y:

Essa comunagem deve estar escondida, porque o PCP só tem 1 voto ainda.  :blink:

Se se estão a referir ao BE como "comunagem", resta-me apelidar-vos de ignorantes, porque "o cu não tem nada a ver com as calças".  :dumb:

Estas a exagerar @Jokeman é claro k os dois partidos veem da mm 'veia' o comunismo... a esquerda ;)

Ou vêm todos de famílias capitalistas ou então não percebo a razão pela qual votam direita :P

Acredita é k só pode ser ou então é o k eu digo o Paulo Portas é mta manhoso tem mta labia... pra mim quando o Portas sair, o CDS cai a pique :- "
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.