Jump to content

Disco Rigido Não Reconhecido


Tagus
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Um amigo meu comprou um computador novo, instalou o win xp e entretanto colocou o disco do anterior PC neste novo PC., O DISCO é reconhecido na BIOS mas dentro do Sistema operativo não é possivel aceder ao disco porque esse outro disco tem também uma instalação do windows XP. O objectivo é recuperar os dados dessa drive para depois se formatar, o problema é como aceder á drive e recuperar os dados visto que não se consegue fazer boot desse disco porque está todo fodido o OS (nem entra em modo de segurança).

se alguém souber de alguma maneira de conseguir aceder ou de algum software que o faça diga qualquer coisa.

Obrigado.

Cumps,

Tagus.

Link to comment
Share on other sites

Será que ao instalar ele meteu este disco a slave? porque se é de outro computador devia tar em Master.....

se for isto tens de po-lo em slave para ser reconhecido ja que o do sistema está a master.

O disco foi reconhecido na BIOS... portanto foi colocado de maneira correcta... o problema é que por o outro disco ter também o windoes xp ele nao reconhece, nao percebo porque mas li algures na net que isso acontece!

Gostava é que alguém me indicasse um software gratuito para recuperar os ficheiros desse disco!

cumps,

Tagus

Link to comment
Share on other sites

nao tens qq problema em teres 2 discos cada um com o seu sistema operativo, ele faz o boot do primeiro(primary master) e  reconhece o segundo como um disco normal

Não foi o que sucedeu....

EDIT---

Aliás eu consegui fazer uma "manhozisse" e pus o disco como disco externo (USB 2.0) ele reconhecei no disk management mas não consigo aceder aos dados

Edited by Tagus
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.