Jump to content

Plasmas Ou Tft's


zaper
 Share

Recommended Posts

Precisava de um para o quarto de dormir. Não sei o que será melhor.... A relação preço/qualidade é fundamental e o tamanho não tem que ser grande, dado que o quarto também não o é. Aceito sugestões e conselhos. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

TFT ;)

Melhor definição, menor consumo energético, melhor preço :y:

:fnf:

LOLADA!!! Vcs só podem de estar a brincar cmg!!! Desde quando é que uma TV de TFT é melhor que um plasma?! É claro que há TFT melhor do que Plasmas. Mas se comparem o topo de TFT com o de Plasma.... bem não existe comparação.

Definição - Plasma mt melhor nem se compara.

Consumo - Lamento mas TFT gasta mais do que Plasma. Na tecnologia TFT o ecra é energeticamente fornecido por todo, ou seja, mesmo nas partes escuras o dot estão sempre ligados, daí se queimarem mts e daí ficarem com aqueles pontos mortos. Embora nao tanto como nos LCD.

Quanto ao preço... isso sim os TFT são mais baratos.

Quem quiser ver o que é uma tv plasma magnifica que vá aqui:

Pioneer PDP-505 XDE

Quem quiser ver como plasma é melhor que TFT, que vá aqui:

Plasma Basics

No dia em que virem este plasma ligado com um leitor de DVD com HDMI, depois digam-me alguma coisa! :) ~

Agora se é para o quarto, é lógico que uma TFT chega e sobra! :D

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

LOLADA!!! Vcs só podem de estar a brincar cmg!!! Desde quando é que uma TV de TFT é melhor que um plasma?! É claro que há TFT melhor do que Plasmas. Mas se comparem o topo de TFT com o de Plasma.... bem não existe comparação.

Definição - Plasma mt melhor nem se compara.

Consumo - Lamento mas TFT gasta mais do que Plasma. Na tecnologia TFT o ecra é energeticamente fornecido por todo, ou seja, mesmo nas partes escuras o dot estão sempre ligados, daí se queimarem mts e daí ficarem com aqueles pontos mortos. Embora nao tanto como nos LCD.

Quanto ao preço... isso sim os TFT são mais baratos.

Quem quiser ver o que é uma tv plasma magnifica que vá aqui:

Pioneer PDP-505 XDE

Quem quiser ver como plasma é melhor que TFT, que vá aqui:

Plasma Basics

No dia em que virem este plasma ligado com um leitor de DVD com HDMI, depois digam-me alguma coisa! :) ~

Agora se é para o quarto, é lógico que uma TFT chega e sobra! :D

Para que não restem dúvidas ;)

SONY KLV-L42MRX1 (LCD 42")

Posted Image

==> http://www.sony.pt/PageView.do?site=odw_pt...tsku=KLVL42MRX1

Resolução ==> 1.366 x 768

Consumo de energia ==> 240W

SONY KE-42MR1 (PLASMA 42")

Posted Image

==> http://www.sony.pt/PageView.do?site=odw_pt...ductsku=KE42MR1

Resolução ==> 1.024 x 768

Consumo de energia ==> 460W

Link to comment
Share on other sites

Hum... queres comparar Sony :blerk: com Pioneer que é só unánimemente considerado o maior fabricante de plasmas do mundo. Só para teres uma ideia, a pioneer nem se dedica a fabricar TFT.

Mas volto a dizer:

Consumo - Caso nao tenhas reparado essas ke puseste aí são de 42". A que eu te pus é de 50" logo, LÓGICO que gasta mais.

Agora quanto à resolução se quiseres mostro-te uma mitsai com essa mesma resolução... agora que vens me dizer que a mitsai é melhor que a da Pioneer! LOL

Mas se queres uma Pioneer com essa resolução, e atenção que estamos a falar agora de um bicho de 61":

PDP-615EX

Mas se queres ver aquilo que se pode considerar UAU, então vê a gama ELITE da Pioneer:

Elite Models

Se tens dúvidas entre qual tem a melhor qualidade de imagem, basta ires à Fnac mais próxima e comparar a imagem do topo da Sony (KE-61MRX1) com o da Pioneer (Pro1410 HD).

Já vi os dois a trabalharem com HDTV e o Pioneer a trabalhar com HDMI (uma vez que os Sony aínda nao suportam HDMI) e acredita nao tem comparação. O Sony leva trepa.

E volto a dizer LCD é uma merda pq queima mts dot.

Mas já chega de offtopic, uma vez que nao vais comprar uma tv de 20.000€ para o quarto :D

FIca-te por um LCD baratinho que ficas bem :-..

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

vcs tao se a eskeçer dum pekeno pormenor.... a tv é 20.000€ mas e depois os cabos? ai vao logo gastar mais 500/1000€ isto se kiserem no minimo um bocado de qualidade :)

A sony nao sei mas a Pioneer trás os cabos todos necessários, até o HDMI que é o mais caro. Mas mesmo que nao traga tb não se gasta assim tanto. Um bom cabo "composite" custa à volta de 18 contos. Um 21 pinos com filamentos de ouro 15 cts.

Agora quanto ao som, realmente as colunas compram-se à parte mas ao comprar as da Pioneer elas já trazem cabos.

Para eliminar o ruído do sinal da nossa TV de me**a tem que se cabo de ouro. Infelizmente em portugal não há HDTV. Temos powerbox "digital" (lolada, no máximo aquilo é interactivo!). Mesmo a emissão digital por satélite da TV CABO deixa mt a desejar!

Edited by PunK_BoY
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.