Jump to content

Regras Para Manutenção De Tópicos Abertos


zulu
 Share

Recommended Posts

Peço desculpa em estar a abrir este tópico, mas como onde falo acerca disto pode não ser visto por todos gostava q dessem a vossa opinião.

Este post do Ocean 11 foi realmente uma cena incrivél:

- O poster decide postar uma coisa q chumbou na poll, ao menos q seja coerente e não faça poll.

O poster decide postar uma coisa que tem 4 anos e que já foi postada nas news.

- O poster posta uma coisa q nem sequer viu antes se está boa!!!!!!!, esta sem duvida é de morrer a rir.

Por isso pensei e faço uma proposta á admin deste forum, e tb a farei no NGF:

Eu sei q não é possivél controlar os posts, sei q se eles quiserem postam na mesma, mas ao menos não deveriamos pactuar com isto, ou seja, a minha proposta é a seguinte, tudo o q fosse a poll e não passa-se não era permitido abrir tópico desse filme/jogo/série etc. Se fosse aberta seria apagada logo q possivél por um Moderador.

Pra quê perguntam voçes se eles postam na mesma? e eu respondo, a maior parte deles posta pra ficarem bem vistos, pelos amiguinhos e por aqueles q sacam tudo e um par de botas, assim acabava-se com os «grande post, força nisso, és mta bom» etc, e eles acabavam por perder a vontade de postar, podem ter a certeza.

É só uma ideia, digam o q pensam, não sei se já alguma vez foi debatido.

******

zulu

Link to comment
Share on other sites

^^^ yaa praí maiores de 23 de preferencia !!!

qdo falo em idade mínima, falo numa idade em que as pessoas já têm um mínimo de responsabilidade e noção do que dizem. Penso que 16 anos é essa idade.

Sei perfeitamente que é um reply inútil, visto ser uma medida inviável. Todos poderíamos mentir em relação à data de nascimento.

Link to comment
Share on other sites

A melhor forma seria um teste psicotecnico de acesso...para verificar se o user em kestão n era um perfeito idiota como alguns k temos vistos nos ultimos tempos...sei k é mt dificil de implementar...mas seria o ideal...se bem k isto perdia um pouko da piada...

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Também concordo, pois parece que as news foram invadidos por uma cambada de newbies, que se estão a c@g@r para algo que não é novo e se pretende que continue a existir (servidores Telepac à disposição e alguma moderação nos posts)!

Link to comment
Share on other sites

Ou seja... tem que ser como voces querem.

Soluçao : Fechem os foruns a todo e qualquer anuncio de posts... ai sim, existira uma democracia nos foruns. Ate la , isto nao passara de uma tentativa de controle das news ( que sao da telepac, nao nossas )

PS: so em Portugal é que se perde tempo com estas mesquinhices.... quando havia duplos posts de alguns filmes por causa das guerrinhas entre as teams nao se preocupavam com o possivel estoiro e bom funcionamento das news.

Edited by canhao
Link to comment
Share on other sites

Acho ainda que as regras para as poll deveriam ser definidas pela Administração do fórum e só ser permitido a abertura do tópico, daqueles que foram a poll, caso este tivesse passado segundo as regras definidas. De certeza que não vêm cenas destas no NGF... o que primeiro me fez pensar que seria uma autêntica tentativa de controlo dos posts, agora parece-me mais uma maneira de tentar moderar a porcaria que se vai fazendo!

Link to comment
Share on other sites

Acho ainda que as regras para as poll deveriam ser definidas pela Administração do fórum

Concordo plenamente.... alias ja tinha sugerido aqui mas

QUOTE(canhao @ Jan 12 2005, 08:04)

Boas, não sei se ja alguem sugeriu isto mas que tal imporem uma regra nas polls ? A regra seria que a poll so seria aprovada desde que a maioria ( sim) superasse a minoria ( não)... em caso de empate ficaria ao criterio do poster.

Compreendo que talvez achem desnecessario mas evitavasse o ridiculo de algumas polls em que basta 5 votos sim para passar, ou as em que apesar de terem 50 votos nao o poster considera que passou porque teve os 30 sims pedidos....

Liberdade sim mas a rebaldaria qde algumas polls nao

Ora obrigado pela atençao e o resto de um bom dia 

O FNF sempre se orgulhou de permitir que os posters fizessem as polls com as condições acertadas. E lembra-te que não é por "impor-mos" que algo seja postado só se os "sim" foram mais que os "não" que o post não terá efeito na mesma. Não me parece, por isso, uma sugestão viável.

PiNi-PoM

Paciencia

Link to comment
Share on other sites

Please Read:

-> Regras de Comportamento

E aproveitem passem os olhos por:

->

No FNF, as polls não são obrigatórias, mas apenas recomendáveis, e servem para sondar o interesse da comunidade num determinado post. São os posters que decidem as condições da votação, pelo que apelamos ao bom senso dos posters para que não imponham condições como "se tiver um voto passa" ou "a votação termina dentro de 2 horas". O que é feito após a poll fica ao critério do poster e apenas apelamos ao bom senso.

Meus amigos depois não venham chamar n00bs aos outros quando vocês (alguns) nêm as regras deste forum conhecem... (Isto para aqueles que ai falavam de regras impostas pelo staff e tal...)

Só neste forum já li mais de uma dezena de threads sobre este assunto e nunca chegaram a lado nenhum...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Caros users,

Apesar deste tópico ter sido - e bem - encerrado, parece-nos necessário clarificar os pontos de vista defendidos por esta Administração e respectivo staff, pelo que, com as nossas desculpas, decidimos reabri-lo para esse efeito.

Assim, quanto à questão principal:

Eu sei q não é possivél controlar os posts, sei q se eles quiserem postam na mesma, mas ao menos não deveriamos pactuar com isto, ou seja, a minha proposta é a seguinte, tudo o q fosse a poll e não passa-se não era permitido abrir tópico desse filme/jogo/série etc. Se fosse aberta seria apagada logo q possivél por um Moderador.

Pra quê perguntam voçes se eles postam na mesma? e eu respondo, a maior parte deles posta pra ficarem bem vistos, pelos amiguinhos e por aqueles q sacam tudo e um par de botas, assim acabava-se com os «grande post, força nisso, és mta bom» etc, e eles acabavam por perder a vontade de postar, podem ter a certeza.

Existe razão em muitas das coisas aqui ditas e a atitude que é proposta até seria possível. Contudo o FNF é um fórum de INFORMAÇÃO e, excepção feita aos posts de material português ou posts que pretendem apenas criar polémicas, não tencionamos fazer uma selecção dos anúncios de posts ou mesmo "discriminar" de alguma forma quaisquer posts.

Mais uma vez, recorda-se que no FNF as condições das polls são definidas pelos próprios posters e estes têm o direito de respeitarem ou não os resultados das mesmas, a escolha cabe ao bom senso de cada um.

Julgamos que uma solução possível para se evitar situações destas seria um grupo de "bons" posters criar uma espécie de tutorial com os passos a dar ANTES, DURANTE e DEPOIS do post. Não queremos com isto pedir que seja feito um tutorial de como postar - passos a dar no YENC - mas antes um tutorial do tipo "Medidas e atenções a ter quando se posta material nas news". Sabemos que nem todos estarão de acordo com o resultado final deste tutorial mas, pelo menos, os futuros posters teriam uma boa fonte para aprenderem a fazê-lo de forma decente.

No que respeita às questões acessórias que a vossa imaginação trouxe a este tópico:

isso e impor uma idade minima de acesso ao fórum.

Como um pouco depois deste reply é referido pelo mesmo user, esta é uma medida que, ainda que se quisesse adoptar, seria impossível de levar a cabo. Mais paciência e respeito da parte dos mais velhos ou mais experientes para com os mais novos e menos experientes é fundamental, assim como mais respeito e propensão para aprender da parte dos mais novos e menos experientes para com os mais velhos e experientes. São relações mútuas e não é só uma das partes que erra, muitas vezes vemos o pessoal mais experiente a ter respostas do género :dumb: em questões nitidamente de newbie perante um qualquer assunto. Evitar respostas destas é sempre útil e ajudar de facto também, até porque só assim se consegue que os "newbies" aprendam e que não fiquem à partida com uma má impressão deste ou daquele user, algo que terá repercussões no futuro.

A melhor forma seria um teste psicotecnico de acesso...para verificar se o user em kestão n era um perfeito idiota como alguns k temos vistos nos ultimos tempos...sei k é mt dificil de implementar...mas seria o ideal...se bem k isto perdia um pouko da piada...

Mais uma sugestão inviável... quem conseguiria elaborar um teste dessa índole e com que conteúdo ? E quem se daria ao trabalho de o preencher para fazer o registo num fórum virtual ? E como seriam aferidas as respostas ? :)

PS: so em Portugal é que se perde tempo com estas mesquinhices.... quando havia duplos posts de alguns filmes por causa das guerrinhas entre as teams nao se preocupavam com o possivel estoiro e bom funcionamento das news.

Este reply demonstra alguma falta de atenção ao que se passou na altura no FNF. Houve várias threads relativas a esta questão e parece-nos que ficou suficientemente desenvolvida e esclarecida.

_JMCV]Acho ainda que as regras para as poll deveriam ser definidas pela Administração do fórum e só ser permitido a abertura do tópico, daqueles que foram a poll, caso este tivesse passado segundo as regras definidas. De certeza que não vêm cenas destas no NGF... o que primeiro me fez pensar que seria uma autêntica tentativa de controlo dos posts, agora parece-me mais uma maneira de tentar moderar a porcaria que se vai fazendo!

Esta é uma das grandes diferenças entre o FNF e o NGF e uma das razões da existência de 2 fóruns: o controlo das condições de poll pela Administração. Sabemos que cada um dos métodos terá as suas vantagens e desvantagens, mas consideramos que o que adoptámos aqui é aquele que melhor dá um voto de crédito aos posters que abrem as polls. Acreditamos que estes sabem definir quais as condições ideiais das suas polls. Quanto à abertura do tópico para o anúncio, a resposta que ficou lá mais acima, a seguir ao quote do reply do zulu, aplica-se aqui.

Acreditamos ainda que qualquer 'proibição' nessa matéria não moderaria coisa nenhuma, visto que qualquer poster pode muito bem fazer um post sem sequer o levar a poll e, em certa medida, é isso que pretendemos evitar. Com a poll, e ainda que o poster resolva postar perante um resultado negativo, pelo menos o post é feito com consciência do interesse ou desinteresse da comunidade no material em questão. Para mais, a decisão proposta poderia afastar mais posters dos fóruns e criar ainda mais posts "extra-fóruns", esses sim tantas vezes ao arrepio dos interesses da maioria dos utilizadores das news e que, como tal, constituem, regra geral, uma forma menos boa de utilizar os servidores portugueses.

concordo cntg axo que deviam deixar os posts para quem sabe. e deviam ser revistas as condições das polls por percentagem, com condições impostas perdefenidamente por exemplo 60% ou até 70% positivos.

Concordamos que postar não é para todos. Quanto às regras para polls já está respondido.

Por último, ficam, como já apontado pelo Moranguito, os ideiais do FNF quanto às polls e que pretendemos manter:

No FNF, as polls não são obrigatórias, mas apenas recomendáveis, e servem para sondar o interesse da comunidade num determinado post. São os posters que decidem as condições da votação, pelo que apelamos ao bom senso dos posters para que não imponham condições como "se tiver um voto passa" ou "a votação termina dentro de 2 horas". O que é feito após a poll fica ao critério do poster e apenas apelamos ao bom senso.

Atentamente,

A Administração :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Se me permitem, gostaria de deixar mais um comentário relativamente à minha "ideia" de limite inferior.

Como é referido pelo "Administrador", algumas respostas são mal dadas aos newbies, com arrogância até!

Eu admito-o. Faço-o quando o newbie tem essa resposta acessível noutro lado, ou quando a resposta pode ser encontrada com o uso do seu imaculado bom senso.

Quando falo em idades, e não é segredo para ninguém, falo especificamente de um user*. Esse (!) user REJEITA qualquer tipo de crítica sobrepondo-se a qualquer tentativa de chamá-lo à razão. Nem com respostas "bem dadas".... Simplesmente não tem maturidade suficiente para tal. Não tem maturidade para viver em sociedade... respeitar o espaço dos outros...

*por acaso, o mesmo que deu inspiração ao zulu para abrir este tópico (penso eu ;) )

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.