Jump to content

Petição Para Encerrar O Ngf E O Fnf


Jokeman
 Share

Recommended Posts

To: Responsáveis pelos fóruns NGF e FNF

O MNP (Movimento pelos Newsgroups Portugueses) surge como uma necessidade óbvia de preservar o que nos é oferecido como serviço e explorado pelos users para troca de binários em condições que são de lamentar via uso dos fóruns existentes.

Os Newsgroups Portugueses nunca precisaram e nem precisam dos fóruns pois desde o seu início que todos os contactos entre users foram feitos via os próprios newsgroups, mail, irc ou outro meio...

Com o aparecimento de um fórum com pouca afluência os newsgroups não foram afectados pois o número de users que usavam este serviço era pequeno.

Posteriormente com o aparecimento do NGF (Newsgroups Forum) começou uma nova era nos newsgroups portugueses com a intenção de alargar o contacto entre os users dos newsgroups e monopolização súbtil dos newsgroups (gestão de requests, polls, entre outras coisas), para além de outras razões que não interessam para o assunto em questão.

Mais tarde com o aumento de users que deram com o fórum ou descobriram-no por intermédio de amigos, e após diferença de ideias e ideais, surgiu mais um fórum, denominado FNF (Fast News Forum) que para além de contribuir como um local de troca de informações entre users, serviu também, e ainda serve, como local de iniciação a novos users, local esse que também é encontrado no NGF e que nada ajuda para a desaturação dos newsgroups.

Ora ambos os fóruns serviram para o aumento de users e a saturação de um serviço que, apesar de não ter condições próprias para acolher todos os clientes do isp, sempre foi um local pacifico e saudável de troca de binário entre users, embora não fosse o objectivo do serviço a troca de filmes, jogos, programas e afins, tudo foi lá colocado.

Ora ambos os fóruns apareceram numa altura em que se verificou um boom de clientes na rede ADSL, o que também não veio ajudar à presente situação, assim o MNP vem pedir que os responsáveis de cada um dos fóruns encerrem os mesmos, isto se têm alguma consideração pelo estado dos newsgroups, newsgroups estes que estão acima de qualquer fórum, uma vez que foram os fóruns que serviram de iniciação e como apelo aos posts em excesso e sem condições de serem feitos conscientemente.

Uma coisa é certa, se os fóruns não existissem os newsgroups hoje seriam um local de convivência pacífico entre users, isto porque outrora nunca houve problemas entre quem faz os posts, onde e quando. Ainda por cima quando hoje existe um site que deverá ser mais que suficiente para o uso do newsgroups, que faz o que é preciso, informa. Neste momento o site PTN é o local suficiente para estar informado sobre os grupos e o conteúdo dos mesmos.

O MNP não pretende atacar nenhum fórum mas sim o bem dos newsgroups, estaremos contactáveis pelo mail [email protected]

Pedimos então aos users que concordem que os fóruns vieram prejudicar os newsgroups que assinem esta petição e que os responsáveis de cada um dos dois fóruns ponham a mão na consciência e acordem para a realidade no que se tornaram os newsgroups portugueses.

Sincerely,

Há uma discussão sobre isto a decorrer no NGF -> http://www.newsgroupspt.com/viewthread.php?tid=23376

Editado:

Parece que a petição já não está online... :- "

Link to comment
Share on other sites

Posteriormente com o aparecimento do NGF (Newsgroups Forum) começou uma nova era nos newsgroups portugueses com a intenção de alargar o contacto entre os users dos newsgroups e monopolização súbtil dos newsgroups (gestão de requests, polls, entre outras coisas), para além de outras razões que não interessam para o assunto em questão.

Esta esta boa. Quer dizer, eles querem que encerrem os fóruns, para que não haja mais user "novos" a utilizarem as newsgroups, e depois vêm cá dizer que os fóruns é que tentam "monipolizar" as news.

Para mim não tem qualquer tipo de cabimento.. mas enfim! Cada um sabe de si, e sabe o que faz!

Link to comment
Share on other sites

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

é o meu único comentário a essa "petição"

:lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao: :rotfl: :lmao:

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Depois de ler na diagonal eu diria que é alguem relacionado com o PTN com demasiado tempo nas mãos  ;)

Eu inicialmente pensei isso, mas o beach afirmou lá no NGF que não foi ninguem da equipa do PTN. :)

A mim cheira-me que é a mesma pessoa que postou recentemente aquela cena dos gayniggas em vários grupos e tamanhos. <_<

Link to comment
Share on other sites

Os Newsgroups Portugueses nunca precisaram e nem precisam dos fóruns pois desde o seu início que todos os contactos entre users foram feitos via os próprios newsgroups, mail, irc ou outro meio...

Ou eu muito me engano, ou os fórum das news foi criado justamente para efectuar esta organização, porque ao que parece, na altura a mesma já não funcionava... Memória curta esta...

Outra. Ah e tal, fechar os fóruns... Hmmm, e em que é que isso contribui para resolver as coisas? Ah e tal, boom de Adsl. Poix, ou seja, invariavelmente haveria o aumento de ppl nas news, só que sem condições de organização.. E aí surgiriam os salvadores da pátria k fariam um novo fórum, em que seriam os Admins.. Já agora, a pessoa que escreveu não se importaria de ser o Admin...

Tenham masé vergonha na cara... Não confundam as cabeças dos pobres usuários que por aki andam, que muitos deles são influenciáveis. vão fazer guerrinhas para outro sítio.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.