Jump to content

Donna Maria


darksideoftheMooN
 Share

Recommended Posts

Posted Image


Texto Promocional 
O que podem ter em comum nomes como Vitorino, Paulo de Carvalho, Gil do Carmo, Tony de Matos, António Variações, Amália e Paulinho Moska? O elo de ligação chama-se "Tudo É Para Sempre", o álbum que estreia a colaboração entre os Donna Maria e a Difference.

Donna Maria são um trio da grande Lisboa, com Marisa Pinto na voz, Miguel A. Majer na bateria e programações e Ricardo Santos nos teclados e samplers.

Têm fortes influências da música electrónica e uma alma profundamente portuguesa bem patente no recurso a instrumentos tradicionais, como a guitarra portuguesa ou o acordeão.

Neste contexto, os Donna Maria pretendem devolver a desejada frescura à Música Portuguesa através da sua visão electrónica e contemporânea.

"Tudo É Para Sempre" é um disco que respira Portugalidade. Conta com uma mão cheia de compositores e a especial participação de artistas Portugueses e Brasileiros.

A saber:
Duetos com Paulo de Carvalho, Vitorino (no brilhante "Lado A Lado", uma versão de um clássico popularizado por Tony de Matos), Pedro Luís e a Parede, Letícia Vasconcelos.

O álbum conta ainda com a colaboração de Ciro Cruz (baixista de Gabriel O Pensador, um musico de eleição), Paulinho Moska (um dos mais conceituados compositores brasileiros, honrou os Donna Maria com uma belíssima canção) e Gil do Carmo (na declamação do poema que encerra o álbum).

Para além dos originais de Donna Maria, e do já mencionado tema de Tony de Matos, "Tudo É Para Sempre" incluí ainda versões de "Estou Além" (António Variações) e de "Foi Deus" (Amália).


Este primeiro CD da banda foi-me oferecido há dias... por um amigo cujos gostos musicais tenho em muito boa conta ;) Ouviu, ao vivo e... ficou encantado, apanhado... e não foi só pela carinha laroca da menina :hypo: Depois de ouvir, não posso deixar de partilhar convosco e, para ele, só tenho uma palavra: Obrigada :flower:

Desde as vozes às líricas, algumas, de umas e outras, tão nossas conhecidas, o álbum é muito bom... num registo de facto bastante ligado à autêntica música portuguesa, mas também com uns sons aqui e além mais universais e muito actuais :) Por mim até vos deixava aqui as líricas todas... todas dizem qualquer coisa que toca um bocadinho de nós :)


Podem ouvir um excerto da faixa de abertura, Quase Perfeito, AQUI
E podem votar no tema da Amália, interpretado por este grupo e constante da colectânea Amália Revisitada, para primeiro single a editar ;) Isso é -> neste site. Depois de ouvirem um bocadinho, claro ;) Eu gostei muito :stereo: E fixem o nome desta Marisa, vamos ouvir falar mais nele, de certezinha ;)

Deixo aqui o poema que encerra o álbum... lindo, maravilhosamente declamado sobre uns acordes de piano e uma voz... divinal... só ouvindo mesmo porque não vos consigo transmitir, só com palavras, aquilo que se sente :)

Há amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor de pele

Há amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante

Há amor de Inverno
Amor de Verão
Amor que rouba
Como um ladrão

Há amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado

Há amor despido
Amor ausente
Amor de corpo e sangue
Bem quente

Há amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto mas nunca
Nunca tocado

Há amor secreto
De cheiro intenso
Amor tão próximo
Amor de incenso

Há amor que mata
Amor que mente
Amor que nada mas nada
Te faz contente me faz contente

Há amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto que faz sentido

Há amor eterno sem nunca talvez
amor tão certo que acabe de vez

Há amor de certezas que não terá dor
Há amor que afinal é dor sem amor

O amor é tudo tudo isto e nada disto
Para tanta gente
É acabar um amor igual
E começar um amor diferente

Para sempre
Para sempre
Para sempre



Sim, o álbum chama-se:
.......................................Tudo é para sempre


E... não, não digo mais agora... agora é a vossa vez :flowers:
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.