Jump to content

Dão-se Cães


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Estava eu a fazer zapping quando passei pela TVI e estava a dar o Manuel Luis Goucha e a outra loira (burra por sinal :-.. ) a falarem com uma senhora que tinha uns quantos cãezitos na mão. Ora tratava-se da directora (penso eu) da Associação Protectora de Animais de Torres Vedras.

Eles têm no canil 400 cães para DAR e visto que mandam todos os meses vários cães para a Alemanha por exemplo, deduzo que não tenham grandes problemas em mandar para o resto de Portugal caso não se possam deslocar até lá.

Lembrem-se que cães não são brinquedos e incluem mtas responsabilidades por isso se pensarem em adoptar um pesem bem os prós e contras para que não sejam vocês a abandoná-los daqui a uns tempos.

Sublinho que, pelo que me apercebi, eles têm cães bebés (que só são dados depois de desmamarem, ou seja, ao mês e meio de vida) e cães adultos que, quando começam a não poder proteger-se a si próprios são ABATIDOS.

Façam o que puderem, transmitam a informação aos vossos amigos, colegas de escola e trabalho, familiares... Pode ser que assim sempre se possa ajudar uns quantos cãezitos.

Só uma notinha mais: penso que esta situação se deve verificar em praticamente todos os canis de Portugal por isso, procurem perto de vocês também.

Vou ver se arranjo o contacto da associação pois o retirei está errado.. tem um número a mais :blink:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

kuanto à loira burra ela é bem jeitosinha :wub:

kuanto aos caes...eu ate ajudava mas os k tenho xegam-me. No outro dia fiz as contas e descobri k eles so em raçao comiam 1350kg/ano(n contei com o meu irmao nas contas) :P :P Fora os "miminhos" k se dao pro fora :P

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

LOL Acho este tópico desnecessário, ou pelo menos o assunto não é sugerido da melhor forma. Há 30000000 canis em portugal com Esse canil tem 400 cães.. pelo que me consta o daki do porto tem mais de 1000. Quando dizes "ajudar uns quantos caezinhos" penso que te referes a que grande parte deles ao fim de um x tempo por determinados motivos (1 deles é o facto dessas associações estarem constantemente a acolher cães) tem de ser , digamos duma forma bonita, postos a dormir. Este facto é de conhecimente de muita gente e no entanto nada se faz uma vez que as pessoas preferem dar um dinheirão pelo seu cãozinho de raça pura xpto... Infelizmente moro num andar e já tenho uma gata.

E não pensem que nos canis é só rafeiros, encontram-se la também muitos cães de raça pura que são postos fora de casa dos donos, quando estes assim o entendem <----- isto sim é crime e deveria ser punido quem o faz.

Link to comment
Share on other sites

Jota ainda bem que achas desnecessária a chamada de atenção para uma coisa destas... <_< suponho que também aches desnecessárias as campanhas contra a SIDA porque existe a doença em todos os continentes e a África ainda está pior que nós... Que lógica da batata fogo...

Falei deste canil porque vi com os meus próprios olhos que era realidade, como deixei claro não era mais uma chainletter. De qualquer forma leste sequer até ao fim do meu post... Aquela parte em que digo

Só uma notinha mais: penso que esta situação se deve verificar em praticamente todos os canis de Portugal por isso, procurem perto de vocês também.
.

Tu podes não poder adoptar, ou os que aqui interviram também não mas quem sabe se o amigo do teu amigo não vai poder. Limitem-se a passar a informação se quiserem e adicionar informação sobre esta situação ou situações idênticas. Fica ao vosso critério.

Replies desnecessários serão apagados. Comecem a ter um bocado de respeito sff.

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.