Jump to content

Conflito armado entre Israel e Palestina

Jotha
 Share

Recommended Posts

Já vi videos a circular

Mulheres, idosos, crianças assinadas a tiro, estão a raptar israelitas e a levá-lo para servirem targets 

Casas com piscinas de sangue, e gente espalhada pelo chão

Israel não se fica, vai lançar um ataque que vai dizimar imensos inocentes, de certeza

Agora acabei de ver um desfile organizada por palestinianos com corpos israelitas, para deleite da população

Os Israelitas fazem muita merda, mas nunca vi fazerem merdas assim, é gente totalmente medieval 

• Like 1
  • Sad 1
  • Shocked 1

É como podem, infelizmente.

Esta merda só vai ter mesmo fim quando os israelitas conseguirem, finalmente, limpar a Palestina de vez, com a conivência do resto do mundo.

Pena que quando se vê israelitas a fazer merda, assobia-se para o lado. Agora aposto que vai haver notícias até à exaustão.

• Like 2

Eu acho que Israel só não procedeu a uma limpeza na faixa de Gaza e nos territórios ocupados por causa da opinião pública international

Espero que o Hamas não tenha conseguido dar-lhes uma desculpa junto da comunidade internacional, para tal...

6 minutes ago, Jotha said:

@skaazialgum artigo para ler sobre isso? 

Tens um artigo no CNN,

EDITION.CNN.COM

On September 19, the day Azerbaijan began its offensive in the majority Armenian region of Nagorno-Karabakh, Marut Vanyan heard an ominous noise in the sky over his hometown.

Que menciona uma das fontes como um artigo no Haaretz mas o qual está atrás de paywall, se alguem conseguir o tal artigo, gostava de espreitar.

Mas tambem basta procurar por "Israel Nagorno" no google e há paginas de resultados.

22 minutes ago, Perks said:

Eu acho que Israel só não procedeu a uma limpeza na faixa de Gaza e nos territórios ocupados por causa da opinião pública international

Espero que o Hamas não tenha conseguido dar-lhes uma desculpa junto da comunidade internacional, para tal...

Já disseram que estão em guerra.

A partir deste momento penso que podemos presumir que existe uma boa probabilidade de Israel fazer uma limpeza.

24 minutes ago, skaazi said:

Desculpa, mas não é karma. Chamar isso de karma parece ter um prazer sádico ali no meio

Israel pode ser odiado e tem muitos motivos para isso, mas nunca vi o que o Hamas está a fazer hoje

Não me lembro de ver israelitas repassar ou raptar pessoal para trazer para território próprio com o único objectivo de serem fisicamente atacados por uma massa humana, ou Andar com inocentes desmembrados, mortos ou moribundos, em display e a serem libertados em público com o único intuito de serem atacados brutalmente por centenas de pessoas de comunidades que, se calhar com alguma razão, odeiam o que esses inocentes representam.

Isto não é karma, são civilizações directamente saídas da idade média e infelizmente muitos inocentes vão sofrer

• Like 4

E nunca viste os israelitas a invadir casas de paquistaneses para os expulsar porque agora aquilo era Israel?

Idade média é o resto do mundo apoiar estes israelitas enquanto estão a limpar, aos poucos, os palestinianos.

E não estou a defender o que o Hamas fez. Já sabemos que estes gajos são extremistas e já sabemos o que a casa gasta. Só quem não viu o daesh é que se admira com isto.

• Like 1

23 minutes ago, Mini0n said:

nunca viste os israelitas a invadir casas de paquistaneses para os expulsar porque agora aquilo era Israel?

De palestinianos sim, dos territórios ocupados após o plano da ONU não ter sido cumprido

Não apoio minimamente, mas também não apoio o extermínio de Israel

O primeiro ataque violento desta história não é de Israel, apesar da solução da ONU não ser correcta e os palestinianos até terem alguma razão, quem procurou a solução violenta inicialmente não foi Israel, convém não esquecer.

depois de serem atacados por Egito, síria, irão etc, e na resposta terem ganho a guerra do youn Kippur, também acho que deviam sair, mas ganharam uma guerra que foram atacados e foi assim que conquistaram os territórios.

Agora se achas que a solução seria essa, pergunto-te e espero mesmo a tua resposta. Achas que se saíssem dos territórios ocupados, o Hamas ou o Hezbollah a norte iriam aceitar pacificamente a coexistência com o território de Israel?

Se não achas, que propões fazer com os judeus? Recolocação por todo mundo?

Pois

Eu não sou inocente e sei que Israel está sob um governo na borderline extrema direita que promove apartheid contra palestinianos e que desistiu da política dos 2 estados, Sei que promove opressão e bloqueio sobre Gaza e não tem problema em insistir na invasão de territórios na Cisjordânia

O bloqueio acima de tudo é pernicioso e acima de tudo com conivência do resto do mundo

Mas achas mesmo que os vizinhos conviviam bem com um estado israelita confinado ao que foi decidido no tratado sem atacarem?

E mais, as cenas de civis sequestrados e de corpos exibidos, atacados e mutilados, é um empurrãozinho global na solidariedade em relação a Israel e sustenta uma condenação generalizada ao Hamas. E Não me parece que o Hamas tenha qualquer hipótese sequer de sustentar uma guerra contra Israel, quanto mais conquistar o que perdeu

Mas aqui estamos, Israel foi atacado, violentamente, selvajariamente por guerreiros da idade média. Se Israel neste momento em resposta conquistar a palestina inteira? Quem os pode condenar?

• Like 1

Se só te focares nos dias que te dão jeito, ontem e hoje, ya, não dá para condenar.

Se te focares no resto...

Não sei como resolver. Não estudei para isso. Sei que a solução que está a ser tomada há anos é a do extermínio dos palestinianos. Com o apoio do mundo. Isto não começou ontem. E culpa está em quem decidiu mandar para ali os judeus. Mas agora é tarde para evitar isso. Mas também não me parece correcto fingir que no pasa nada quando as pessoas são expulsas das suas casas porque sim, porque Israel quer e ninguém diz nada.

Quanto a viverem lado a lado, não me parece que fosse muito possível, dado o extremismo que aquela malta defende. Mas aí sim, sem dúvidas nem sem ser preciso fingir que está tudo bem, eram actos 1000% condenáveis. E aí sim, o mundo podia e devia agir.

O Hamas não tem a capacidade de planeamento e organização para o que foi feito hoje, há ali mãozinha exterior por trás. Não vai acabar bem para ninguém mas isso já desde 1948 que está escrito. 

Bem, está na altura de transformar a faixa de gaza num parque de estacionamento. O Hamas deu toda a munição necessária aos israelitas para poderem entrar em modo expansão e manter a aparente superioridade moral. o complexo militar americano agradece, outra vez.

Resta saber quantos países islamicos se vão aliar ao Hamas a sério, e não só continuar o apoio logistico e monetario para ataques terroristas do costume.

Edited by cursed

É porque há malta que pensa exatamente assim dos dois lados que aquilo nunca vai passar do que é, é triste mas deste um bom exemplo do porque é que a humanidade não vai conviver assim tão cedo.

edit, quando fiz este post o de acima só continha:

Bem, está na altura de transformar a faixa de gaza num parque de estacionamento.

Edited by skaazi

Cometeram o maior erro estratégico possível, que foi dar superioridade moral a Israel para atacarem livremente sem ficarem mal vistos.

Quase que aposto que dentro de portas, sem ninguém ver, os comandantes de Israel devem ter feito alta festa com o ataque do Hamas.

O que tu chamas modo expansão é uma ninharia comparado com o que Israel é capaz de fazer.

Settlements ilegais, e expulsar as pessoas das suas casas é peaners quando tens uma das forças militares mais bem treinadas e equipadas do mundo, e acesso a armas nucleares, se nao as tuas, as dos teus aliados.

Estou a falar de expansão a serio, que é sempre precedida por uma guerra onde os Israelitas foram atacados pelos vizinhos. E a verdadeira razão de já não haver Palestina no mapa.

Esta ameaça terrorista só existe porque Israel permite que exista. É até se cansarem de levar com rockets na cabeça todas as noites e ter os seus familiares violados, desmembrados, e desfilados nas ruas. É escusado discutir quem é que tem razão, e o que é que pertence a quem, quando um dos lados só quer a aniquilação do outro, e tivessem esses os mesmos meios do adversário, já o teriam feito certamente.

Edited by cursed

Os árabes nunca aceitarão Israel logo Israel nunca terá descanso, Israel pode atacar, invadir, defender, pode ter toda a tecnologia e todos os aliados mas jamais conseguirá ter paz, os árabes na região estão em muito maior número e são fanáticos que não se importam de morrer pela causa. 

Israel podia e devia acabar com os colonatos e adoptar a solução dos dois estados mas era igual, os árabes continuariam sempre cegos de ódio. 

8 minutes ago, Revenge said:

Cometeram o maior erro estratégico possível, que foi dar superioridade moral a Israel para atacarem livremente sem ficarem mal vistos.

Quase que aposto que dentro de portas, sem ninguém ver, os comandantes de Israel devem ter feito alta festa com o ataque do Hamas.

Tão brutal o mundo em que vivemos.

Israel anda há décadas a expulsar os palestinos da sua terra. Ninguém diz nada porque não se pode dizer nada sobre Israel ou os judeus.
Agora que os terroristas fazem isto, sai tudo da toca a alegar "superioridade moral". Ou seja, agora com superioridade moral, já o mundo pode ver sem fazer nada e a bater palmas, porque hey, é moralmente correcto. 🥳

Muita bom.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.