Jump to content

Forza Motorsport (2023)

karkov
 Share

Recommended Posts

Fiz há pouco uma corrida com os Super Sedans e na última volta o motor começou a falhar e não consegui alcançar o 1.º

O estranho é que não me lembro de ter batido em nada. Este jogo tem random mechanical failures? 

Edited by karkov

37 minutes ago, karkov said:

Fiz há pouco uma corrida com os Super Sedans e na última volta o motor começou a falhar e não consegui alcançar o 1.º

O estranho é que não me lembro de ter batido em nada. Este jogo tem random mechanical failures? 

Se dás pregos a meter mudanças, sim.

Btw mesmo há bocado rstava a fazet a career, no segundo nivel com o M3 de 91. Q espetáculo! Já n me divertia assim há mto tempo. É as curvas todas a lavar pratos. Até houve uma q me entusiasmo e em drift capotei o carro numa curva, rebolei e basicamente tive q abandonar a corrida. 

Edited by HERiTAGE

On 10/23/2023 at 7:44 PM, karkov said:

@EsCk bati o teu Rival do FXX K por pouca diferença. Este Rival acaba daqui a 2 dias e pelo que vi da tua volta, tens margem para melhorar.

Eu não sei se faço melhor, tenho de tentar mexer no tune porque com o atual perco a traseira com alguma facilidade

Fui aos settings retirar o ghost adversário porque sempre me atrapalhou, principalmente quando se vai taco a taco e a imagem do nosso carro se mistura com o ghost. Só consegui fazer melhor que tu assim e ao fim de algumas voltas.

Só tive tempo para voltar ao jogo agora e o evento já não está disponível :(

E agora que tenho metido mais horas no multiplayer posso comentar mais.

O sistema de penalizações funciona q.b. online, na medida que é algo que as pessoas tentam evitar e então têm um bocado mais de cuidado. Mas já tive malta a fazer break-checks, fechar a porta em travagem quando já estamos a passar à frente e outras situações em que não levaram penalização. Sair fora da pista é que parece que é mais certo levar penalizações - aliás, parece que as mais duras são mesmo quando se corta a pista e não quando se bate noutros carros.

Portanto, é uma boa feature e pode ser melhorada e vai ajudar muito o jogo, que está aliada à Sefety Classification. Neste momento estou com Safety Classification "S" (a mais alta) e o jogo tenta por-me em lobbies com malta com a mesma classificação e até se nota isso nas corridas

Também há um skill rating, que vai de 0-5000 e também é usado no matchmaking. Estou agora perto da SR 4800 e não consigo ficar nos lugares da frente. Fico ali pelo 6º-10º lugar. Depende se me safo com a estratégia dos pneus :-.. O que é algo que também é muito fixe ter no jogo. Geralmente vou para as corridas mais longas com Hards e se me portar bem, até aguentam ao final, mas as ultimas voltas já estão sem grip. Já vi malta que começa em Medium, mudar para Soft e safa-se bem na mesma. Geralmente, todas as corridas de duração média/longa, obrigam a trocar pneus.

Concluindo, tudo isto junto tornam o multiplayer bastante interessante. O maior problema? Falta de conteúdo. Não há open class races em multiplayer. Há meia dúzia de featured events e mais nada. Eu que tenho preferência pela Class A, só há um único evento no Featured Multiplayer para isso e é de carros tipo WTCC.

É certo que podem adicionar mais eventos mais tarde, mas porra, isto era algo que já podiam ter no jogo. E começar a fazer temporadas, em que vamos completando X corridas e somando pontos para ao final duma season (por exemplo) ver em que lugar conseguimos ficar. Não percebo porque é que isto não está já no jogo. É pena.

Fico-me pelo Rivals, que continua a sair a parte mais porreira do multiplayer jogo. Escolhemos a pista que queremos, o carro que queremos, a class que queremos e siga tentar fazer o melhor tempo possível.

• Like 1

Tenho de ir ver os Rivals que fizeste. Há muitos anos que és a minha referência neste tipo de jogos e gosto sempre de tentar ter um andamento semelhante ou se possível superior ao teu.

Quanto à ausência de eventos, acho que isto está pensado como jogo para muitos anos e vão ser lançadas mais pistas e mais modos de jogo. O que temos agora é a base.

1 hour ago, karkov said:

Como assim? Não percebi

Imagina, quero correr numa pista e numa classe que tenha tempos vossos, para tentar bater (I wish :-.. ). Como é que eu descubro em quais é que vocês já competiram, sem ter de ir a todas as friend leaderboards, pista a pista e classe a classe, à procura de tempos vossos?

Quando um dos teus amigos já correu nesse layout, aparece como Rival.

Por exemplo, entrei há pouco no Time Atack da Classe E na Catalunya e está o teu tempo como Rival 

5 minutes ago, karkov said:

Quando um dos teus amigos já correu nesse layout, aparece como Rival.

Certo, eu sei disso. Mas há alguma forma de não ter de andar à caça de tempos? Isto é, para eu saber se há tempos dos amigos, tenho que entrar nos leaderboards de cada pista/classe um por um? Não há uma maneira mais prática?

24 minutes ago, _rx_ said:

Que tal editar o 1o post com os diferentes nicks da malta que joga para que nos possamos adicionar? Isto para quem quiser é claro.

Gostava de experimentar o rivals mas só tenho o @karkovcomo amigo e não vejo tempos dele :unsure:

HTG1981

• Like 1

1 minute ago, HERiTAGE said:

Eu tão depressa não vou poder jogar. Deixei a consola em PT. Só lá para o natal. 

Fdx, ia perguntar-te isso há tempos quando falaste nas 2 semanas em PT.

É pena

• 2 weeks later...