Jump to content

Recommended Posts

Posted

massive-Forza-Motorsport-Review-Press-Ki

O jogo está disponível a 10 de Outubro para toda a gente, mas tem early access desde ontem para quem tem a premium edition ou o premium bundle com o Game Pass.

Usem este tópico para discussão sobre o jogo.

• Thanks 1
Posted

Pessoal, que setting colocaram na dificuldade da AI?

Coloquei no máximo

Ainda só fiz um practice e estou um bocado longe do tempo requerido... Nem sequer fui para a corrida.

Vou praticar mais. Há curvas em que noto que perco tempo

Posted

Screenshot-2023-10-07-161000.png

@HERiTAGE em particular, mas também ao resto do pessoal que quando tiver o jogo se quiser juntar :D

Ainda não joguei praticamente nada. Estive agora no free play a tentar melhorar o meu tempo na pista de Grand Oak Raceway Club Circuit mas continuo a mais de 1 segundo do tempo referencia para jogar na dificuldade máxima.

Já vi que este jogo vai ser um desafio, o que é ótimo.

Posted

Continuando o meu monólogo :-..

Reduzi a dificuldade da AI de 8 para 6 e já consigo os tempos de referência nos treinos. Dito isto, de tanto andar já tenho o Subaru com PI 600 e mesmo assim alguns Drivatar's da AI fazem tempos de 1 segundo e tal mais rápidos que eu com PI's inferiores...

Este jogo requer muito treino, muitas voltas em cada pista com o carro até se conhecer todas as linhas, pontos de travagem etc. Neste aspeto é muito realista.

@John_Dre dá aí o teu input quanto aos settings com que estás a jogar a nível de dificuldade sff

Posted

@karkov

Tou a jogar com 4-5 e com a parte de simulação on (sem rewind, com consumo de combustível e pneus), MT, sem controlo de estabilidade nem tração e abs on

• Thanks 1
Posted

Estamos iguais nos settings excepto na dificuldade da AI. Continuo no 6.

Ainda só fiz as 2 primeiras corridas, Grand Oak e Mugello. 3° e 1° respetivamente.

Comecei o treino de Kyalami, pista onde nunca corri e vou ter de treinar bastante pois estou com o último tempo :(

Posted (edited)

Já estou a instalar na X. 

Hoje ainda devo testar isso. 

Edited by HERiTAGE
Posted
2 minutes ago, HERiTAGE said:

Já estou a instalar na X. 

Hoje ainda devo testar isso. 

Tenta aprender a jogar com mudanças manuais. Eras rápido com automáticas no Horizon, mas acredita que é muito mas mesmo muito mais divertido jogar com manuais.

Para além disso, se for como em outros Motorsport, és mais lento a jogar com automáticas. Não sei se é o caso neste.

Posted
28 minutes ago, John_Dre said:

@karkov

Tou a jogar com 4-5 e com a parte de simulação on (sem rewind, com consumo de combustível e pneus), MT, sem controlo de estabilidade nem tração e abs on

Eu tou igual mas abs off e com a dificuldade da AI a 6. Praticamente todas as corridas acabei com alguma distância do 1o mas agora estou numa que não consegui ainda atingir o target time no practice 

Posted
2 minutes ago, _rx_ said:

Eu tou igual mas abs off e com a dificuldade da AI a 6. Praticamente todas as corridas acabei com alguma distância do 1o mas agora estou numa que não consegui ainda atingir o target time no practice 

Estás na qual? Tens ficado em 2°?

Btw, jogar sem ABS é d' homem :y:

Com comando ou volante e pedais?

Posted
10 minutes ago, karkov said:

Estás na qual? Tens ficado em 2°?

Btw, jogar sem ABS é d' homem :y:

Com comando ou volante e pedais?

Eu sempre joguei simuladores com o abs em off, já estou habituado. Jogo com o comando.

Acho que estou no 1o campeonato depois daquele da introdução. Até agora fiquei uma corrida em 2o e todas as outras em 1o

• Like 1
Posted
12 minutes ago, Ilusi0n said:

É um bocado catastrofista.

Ainda não experenciei quase nada disso.

A ver vamos 

Posted (edited)

Já passei por "milhentos" videos no Youtube a dizer muito mal do jogo.

Até ao momento estou a gostar do jogo, está a ser desafiante. Vou manter esta opinião? Espero que sim.

@EsCk vais pegar neste, ou passas?

Gostava da tua opinião sobre o jogo, pois já tens uma longa experiência, tal como eu, nesta saga 

Edited by karkov
Posted
11 hours ago, karkov said:

Já passei por "milhentos" videos no Youtube a dizer muito mal do jogo.

Até ao momento estou a gostar do jogo, está a ser desafiante. Vou manter esta opinião? Espero que sim.

@EsCk vais pegar neste, ou passas?

Gostava da tua opinião sobre o jogo, pois já tens uma longa experiência, tal como eu, nesta saga 

Ando a jogar desde day1 :)

Fiz uma breve análise no último Glitch GameCast:

Resumidamente, acho que está excelente. Principalmente se considerarmos que a Turn10 quer fazer disto uma plataforma para disponibilizar conteúdo nos próximos anos. É uma base muito sólida.

Adoro o novo sistema de penalizações e quando o jogo for lançado para todos, vou experimentar o multiplayer para ver como isto funciona online. Pode ser que finalmente faça do multiplayer racing no Foza algo sem rammers e que seja herdado no próximo Forza Horizon 6. No modo carreira diria que é um sistema que funciona bem 75% das vezes.

A progressão de cada carro é controversa, certo, mas lembro-me de ver muita malta nos fóruns da Turn10 a queixar-se que fazer upgrades ao carro era carregar num botão e que piorou quando implementaram o "quick upgrade" para meter qualquer carro em qualquer nível de PI bastando ter os créditos para isso. Nem era preciso pensar nem avaliar cada decisão de upgrade.

Este novo sistema é para combater isso e trazer uma experiência mais pessoal e refletida em cada upgrade que fazemos. Acho que precisa de balancing, porque por exemplo, para mudares o tipo de pneus, só a partir de nível 11 e acho que é um bocado tarde na progressão do carro, já que é o principal upgrade para qualquer carro.

Mas lá está, são coisas que já têm uma base boa e podem precisar de tuning/tweaking/balancing para ficarem no ponto.

Quem não gosta disto, acho que não é jogo para eles.

• Like 1
Posted

Estou a curtir. 

Já aprendi (+-) a conduzir com manuais e começo todas as corridas com lvl 6, full sim e em 24º na grelha e consigo acabar em 1º com bastantes segundos de distancia.

Ao início jogava com automáticas e o 6 era praticamente impossível. 

A única coisa q n curto é esta moda q tanto GT como o Forza têm de te levar de evento a evento, classe a classe e não te dar à escolha de comprares o teu carro e fazeres os eventos q te apetece. 

• Like 1
Posted

Ainda não percebi como se escolhe o lugar na grelha. Isso está disponível logo nas 1as corridas?

Pessoal, temos de experimentar o Private Multiplayer.

Coloquem aqui as tags ou lá o que é para adicionar como amigos uns aos outros.

karkov#5113

Posted (edited)
1 hour ago, karkov said:

Ainda não percebi como se escolhe o lugar na grelha. Isso está disponível logo nas 1as corridas?

Pessoal, temos de experimentar o Private Multiplayer.

Coloquem aqui as tags ou lá o que é para adicionar como amigos uns aos outros.

karkov#5113

Não. Só aparece passado umas corridas.

O meu handle é HTG1981. 

Edited by HERiTAGE
  • Thanks 1
Posted

Se alguém estiver interessado, por exemplo num Chiron D-Class ou num Jesko A-Class, o DJS mostra como se faz

Posted

Isso é um bug exploit.

Não recomendo fazer. De qualquer das formas, deve ser fixed em breve.

O problema vai ser a quantidade de tempos falsos no Rivals que a Turn10 nunca vai limpar - já é tradição deles - limpam os bugs, mas não limpam a merda que os bugs originaram 🤷‍♂️

Há-de ser sempre assim, mas também verdade seja dita, só chateia aqueles que andam a tentar ter os melhores tempos de todos nos Rivals.

• Like 1
Posted

Acho que já adicionei como friend a malta que joga isto aqui pelo burgo