Jump to content

Campeonato de Fórmula 1 2023


Vasco G
 Share

Recommended Posts

@Revenge

Sim, mas o Max nem quer que ele se ponha com ideias.. pois se chegarem a meio da época empatados (ou com pouca diferença) o Perez não vai aceitar ser numero 2 e vai querer sempre lutar, tenha mais qualidade ou não.

Foi isso que aconteceu com o Nico, que no Mónaco estava até à frente do campeonato:

Quote

2016 RACE RESULTS

Grand Prix Date Winner Car Laps Time
Australia 20 Mar 2016 Nico Rosberg Mercedes 57 1:48:15.565
Bahrain 03 Apr 2016 Nico Rosberg Mercedes 57 1:33:34.696
China 17 Apr 2016 Nico Rosberg Mercedes 56 1:38:53.891
Russia 01 May 2016 Nico Rosberg Mercedes 53 1:32:41.997
Spain 15 May 2016 Max Verstappen Red Bull Racing TAG Heuer 66 1:41:40.017
Monaco 29 May 2016 Lewis Hamilton Mercedes 78 1:59:29.133
Canada 12 Jun 2016 Lewis Hamilton Mercedes 70 1:31:05.296
Europe 19 Jun 2016 Nico Rosberg Mercedes 51 1:32:52.366
Austria 03 Jul 2016 Lewis Hamilton Mercedes 71 1:27:38.107
Great Britain 10 Jul 2016 Lewis Hamilton Mercedes 52 1:34:55.831
Hungary 24 Jul 2016 Lewis Hamilton Mercedes 70 1:40:30.115
Germany 31 Jul 2016 Lewis Hamilton Mercedes 67 1:30:44.200
Belgium 28 Aug 2016 Nico Rosberg Mercedes 44 1:44:51.058
Italy 04 Sep 2016 Nico Rosberg Mercedes 53 1:17:28.089
Singapore 18 Sep 2016 Nico Rosberg Mercedes 61 1:55:48.950
Malaysia 02 Oct 2016 Daniel Ricciardo Red Bull Racing TAG Heuer 56 1:37:12.776
Japan 09 Oct 2016 Nico Rosberg Mercedes 53 1:26:43.333
United States 23 Oct 2016 Lewis Hamilton Mercedes 56 1:38:12.618
Mexico 30 Oct 2016 Lewis Hamilton Mercedes 71 1:40:31.402
Brazil 13 Nov 2016 Lewis Hamilton Mercedes 71 3:01:01.335
Abu Dhabi 27 Nov 2016 Lewis Hamilton Mercedes 55 1:38:04.013

 

Quanto ao Jos.. é o típico

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Situações um pouco diferentes, pois o Nico tinha qualidade para fazer frente ao Hamilton, o Perez não me parece que tenha, é constantemente mais lento. É bom piloto, mas não chega lá.

O Pai do Perez festejava uma vitória do Max se o seu filho não conseguisse atingir o seu objetivo? Pois...

Mesmo assim, o Max é diferente do Pai e mal passou a linha da meta, tratou de dar os parabéns pela prestação global da equipa e esteve sempre bem disposto ao lado do Perez nas conferencias.

Eu às vezes perguntou-me se tu acreditas mesmo no que dizes. A cara do Ver na pódio também é uma cara de alegria tremenda lol

Btw

CBJRVLSKK5KZNNWWMGVTYJOXSM.jpg

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, _rx_ said:

Eu às vezes perguntou-me se tu acreditas mesmo no que dizes.

O Jo fica fddo se o filho não vencer? Fica. Tem uma personalidade de merda? Tem.

Mas também tiraram imagem no frame certo? Tiraram.

Também consigo tirar no frame certo:

Screenshot_2023-03-20-13-59-52-922_com.formulaone.production.jpg

Já não parece tão trombudo :-..

40 minutes ago, _rx_ said:

A cara do Ver na pódio também é uma cara de alegria tremenda lol

Estava normal. Mas alguma vez o Max actual que é um vencedor nato, ia festejar um segundo lugar, quando para ele não passa do primeiro dos últimos?

Vi a pós conferência, um jornalista perguntou e ele respondeu que só tem um objetivo todas as corridas, ficar em primeiro lugar. Não foi possível, paciencia, mas só festeja o primeiro.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

O Jo fica fddo se o filho não vencer? Fica. Tem uma personalidade de merda? Tem.

Mas também tiraram imagem no frame certo? Tiraram.

Também consigo tirar no frame certo:

Screenshot_2023-03-20-13-59-52-922_com.formulaone.production.jpg

Já não parece tão trombudo :-..

 

Parabéns @Revengeconseguiste acertar em cheio na fração de milésimo de segundo que ele expressou algo. :-..

 

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Batunaz said:

Parabéns @Revengeconseguiste acertar em cheio na fração de milésimo de segundo que ele expressou algo. :-..

 

Mas estamos a evoluir. 

Até há uns anos atrás andavam sempre à procura de momentos de agressividade, declarações, etc, do Max para o poderem criticar.

Agora como não há disso, andam à procura das trombas do Pai, de não festejos de um 2º lugar, etc.

Foi uma grande evolução :-..

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, fluke87 said:

Grande prémio "aborrecido" = discussões de merda. 

Venha o próximo. Liguem o despertador que vai ser na Austrália.

Não vale a pena, a avaliar pelas duas últimas corridas um gajo acaba por adormecer outra vez.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma corrida miserável da McLaren. Não conseguir ultrapassar um Williams em recta com o DRS escancarado é inacreditável. O chassis deste ano está um autêntico paraquedas e duvido muito que os updates programados para Baku melhorem o desempenho. Continuo a achar que têm 2 dos pilotos com mais potencial do grid, mas isto nem com Senna e Prost fariam melhor.

:'(
 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, DerEngel said:

Alguém no reddit teve o trabalho de andar a ver os tempos por volta tanto do Max como do Checo depois do SC:

 

Cada um que tire as suas conclusões.

Se isso aí é verídico, realmente o Max respeitou “imediatamente” a ordem que recebeu e apenas demorou 6 voltas para o fazer. 

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, John_Dre said:

Grande clickbait oh Rev...

Não é clickbait, ele disse mesmo isso:

Quote

I just struggled to extract the performance from the car. It's mostly me.

Está com dificuldades a tirar performance do carro e considera que a culpa é dele.

46 minutes ago, John_Dre said:

Quanto ao ir embora... ele pode ir, mas não vejo nenhuma equipa com a estrutura igual à Mercedes que o aceite (e ir para uma das outras top teams, terá de aceitar ser segundo piloto.. e que ele dificilmente aceitará)

Não sei até que ponto ele já não começa a ser relegado para 2º piloto na Mercedes. É que o Russell é novo, é grande piloto e a Mercedes tem de apostar nele a 100% pois é o futuro deles, antes que um dia se chateie e mude de equipa.

Ainda nesta corrida passada, foi no carro do Hamilton que fizeram a experiencia de começar a corrida com pneus duros. E já noutras situações no ano passado, tem sido no carro do Hamilton que fazem as experiencias, prejudicando a corrida dele.

O próprio Hamilton já mandou a boca e causou alguma polemica, que já não o ouvem no que toca ao desenvolvimento do carro.

Link to comment
Share on other sites

Eu referi clickbait pelo titulo da noticia do Jogo (aquele pináculo do desporto automóvel) 🤣

 

8 minutes ago, Revenge said:

Não sei até que ponto ele já não começa a ser relegado para 2º piloto na Mercedes. É que o Russell é novo, é grande piloto e a Mercedes tem de apostar nele a 100% pois é o futuro deles, antes que um dia se chateie e mude de equipa.

Ainda nesta corrida passada, foi no carro do Hamilton que fizeram a experiencia de começar a corrida com pneus duros. E já noutras situações no ano passado, tem sido no carro do Hamilton que fazem as experiencias, prejudicando a corrida dele.

O próprio Hamilton já mandou a boca e causou alguma polemica, que já não o ouvem no que toca ao desenvolvimento do carro.

 Mas entre ser segundo piloto numa casa e carro que se conhece, e sê-lo numa nova vai uma diferença muito grande. Podia imagina-lo a correr de vermelho só pelo status de ter corrido na "equipa", mas não me parece que a Ferrari esteja para ai voltada.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, John_Dre said:

Podia imagina-lo a correr de vermelho só pelo status de ter corrido na "equipa", mas não me parece que a Ferrari esteja para ai voltada.

Só se fosse troca por troca. Hamilton na Ferrari, Leclerc na Mercedes.

Mas também verdade seja dita, não sei se melhorava muito em ir para a Ferrari, só se fosse mesmo pelo Status Quo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.