Jump to content

Samsung Galaxy S23


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

19 minutes ago, Spark said:

A autonomia deste S23 é do outro mundo...

 

Faço na boa 8/9h de SOT e a carregar de 2/2 dias... naqueles dias que uso menos, é coisa para durar 3 dias!...

Ainda não deixei a bateria ir até ao fim, mas ontem reparei que estava com 7h56 de SOT e 24% de bateria.

O carregar de 2 em 2 dias é que nunca experimentei, mas tendo em conta os dados de ontem, não iria dar.

 

Mas vai muito da utilização de cada 1. Uso na resolução mais alta, e sempre com wifi, dados, Bluetooth, e localização activas. 

Além disso, tenho 2x de email, de bancos, Synology DS Cam, Synology Photo, Synology DS Finder, Synology Active Insight, FolderSync Pro, Col Reminder, TickTick, Google Messages, e penso que mais uma ou duas, sem optimização da bateria para ter a certeza que recebo as notificações na hora (no OnePlus com Android 12, se não o fizesse, ou não recebia ou recebia tarde).

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Spark said:

Faço na boa 8/9h de SOT e a carregar de 2/2 dias... naqueles dias que uso menos, é coisa para durar 3 dias!...

E mais uma vez, fazes mal.

Se estás a contar ficar com o telemovel alguns anos e queres que a bateria se mantenha impec o maior tempo possível, é carregar todos os dias e nunca deixar carregar até ao 100%.

Daqui a algum tempo, esse SOT está em 4 ou 5 horas.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Revenge said:

E mais uma vez, fazes mal.

Se estás a contar ficar com o telemovel alguns anos e queres que a bateria se mantenha impec o maior tempo possível, é carregar todos os dias e nunca deixar carregar até ao 100%.

Daqui a algum tempo, esse SOT está em 4 ou 5 horas.

Por acaso o telemóvel (ou será do Android 13?) tem uma opção para a bateria ser carregada apenas até aos 85%, mas sinceramente não a tenho ligada. 

 

Esqueceste-te do pormenor (que penso continuar a ser válido) de que mais vale carregar mais vezes, do que deixar a bateria "cair" demasiado, e depois o telemóvel ter de ficar muito tempo ligado ao carregador, devido ao calor gerado que é um grande inimigo das baterias de lítio. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Por acaso o telemóvel (ou será do Android 13?) tem uma opção para a bateria ser carregada apenas até aos 85%, mas sinceramente não a tenho ligada. 

O meu não tem essa opção, só se fizer root. Mas isso era o ideal, embora eu carrego até aos 90%.

5 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Esqueceste-te do pormenor (que penso continuar a ser válido) de que mais vale carregar mais vezes, do que deixar a bateria "cair" demasiado, e depois o telemóvel ter de ficar muito tempo ligado ao carregador, devido ao calor gerado que é um grande inimigo das baterias de lítio. 

Yep, se chegar ao final do dia e ainda tiver 70%, carrego na mesma os 20% que faltam até aos 90%.

Tenho o telemovel há 3 anos e meio e ainda não senti necessidade de trocar devidamente por isso. A bateria deve ter perdido uns 10% de SoT desde que o comprei.

O telemovel anterior não me durou 3 anos sequer e a bateria estava completamente viciada.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

O meu não tem essa opção, só se fizer root. Mas isso era o ideal, embora eu carrego até aos 90%.

Yep, se chegar ao final do dia e ainda tiver 70%, carrego na mesma os 20% que faltam até aos 90%.

Tenho o telemovel há 3 anos e meio e ainda não senti necessidade de trocar devidamente por isso. A bateria deve ter perdido uns 10% de SoT desde que o comprei.

O telemovel anterior não me durou 3 anos sequer e a bateria estava completamente viciada.

Mas é Android 13? Se não tem, e for, então é opção da própria Samsung (é o 1º que tenho, portanto, não sei se nos modelos anteriores já havia). 

 

Pelo que sei, nas bateria de lítio o melhor é mesmo isso: ir carregando. Chegando por volta dos 70% dar-lhe carga, porque assim nunca há muito calor gerado. 

 

Sr admin, o seu telemóvel anterior era 1 Nokia dos anos 90/inícios de 2000? 😆 As baterias de níquel é que ficavam viciadas. As de lítio perdem ciclos de carga. 😁

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, CMC_PUBLIKUM said:

Mas é Android 13? Se não tem, e for, então é opção da própria Samsung (é o 1º que tenho, portanto, não sei se nos modelos anteriores já havia). 

Não é, mas do que tive a ler isso é algo que foi a própria Samsung a adicionar.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Sr admin, o seu telemóvel anterior era 1 Nokia dos anos 90/inícios de 2000? 😆 As baterias de níquel é que ficavam viciadas. As de lítio perdem ciclos de carga. 😁

Sei que o termo correto não é viciar, mas é a palavra que mais se usa :-..

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Não é, mas do que tive a ler isso é algo que foi a própria Samsung a adicionar.

 

Just now, karkov said:

O meu OPPO tem Android 13 e não tem essa opção, pelo menos não a encontro

Pode ser mais um fantasma do Note 10 que andou a pairar durante o fabrico destes 😆

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, cyberurbis said:

Prazer Chico Castro.

Aqui Luís Palminha 

Prazer, Luís Palminha 😉

22 minutes ago, Revenge said:

Não sabias que ele é Chico? :-..

É normal. O último (e único) convívio em que estive, foi em Gaia, em 2008. 

😁

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

É normal. O último (e único) convívio em que estive, foi em Gaia, em 2008. 

No meu caso, também me lembro de ti dos tempos da faculdade.

Já agora por curiosidade, como descobriste o FNF?

Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Revenge said:

No meu caso, também me lembro de ti dos tempos da faculdade.

Já agora por curiosidade, como descobriste o FNF?

Sim, mas isso és tu. Estava a referir-me aos restantes 😁

 

Ui, já não me lembro; tenho ideia de ter sido por mero acaso. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

E mais uma vez, fazes mal.

Se estás a contar ficar com o telemovel alguns anos e queres que a bateria se mantenha impec o maior tempo possível, é carregar todos os dias e nunca deixar carregar até ao 100%.

Daqui a algum tempo, esse SOT está em 4 ou 5 horas.

Oh Rev, outra vez arroz? <_<

Sabes bem que eu uso os equipamentos a meu bel prazer e não estou preocupado com desgastes que, invariavelmente, tem de acontecer... e nunca tive problemas com baterias até ao momento... 

Por norma não baixo a percentagem dos 20/30% e ora carrego até aos 80/90% quando me lembro, caso contrário é até ficar cheia. Nunca fica a carregar de noite. 

De resto... é chapa 5 :-..

 

Ah, e nunca uso a opção de carregar até aos 85% que os Samsung têm. 

Link to comment
Share on other sites

é pá, o tlmv é para usar, eu estou-me sempre a cagar nisso, uso, chega a noite, coloco na mesa no carregador wireless e de manhã tiro com carga feita, no carro a mesma coisa, carregador wireless e fica lá pousado quando estou em viagem, quero lá saber do resto, até porque por norma ao fim de 2 anitos despacho o tlf.

Se um gajo se preocupar em demasia com essas coisas mais valia logo assumir que os equipamentos/baterias são deficientes no fabrico.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sou sincero: Andando de carro, carrego ao usar o Android Auto, e estando em casa, também vou carregando (principalmente se estiver no meu escritório a fazer algo no pc), MAS, se tiver pouca bateria quando vou para a cama, fica a carregar até acordar. 

 

Sim, eu sei que não é a melhor prática, mas a bateria do meu OnePlus 7 Pro só agora (desde Maio 2019) é que começa a dar sinal de já não estar muito boa, apesar de perfeitamente usável.

Link to comment
Share on other sites

  • jr_cardoso changed the title to Samsung Galaxy S23

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.