Jump to content

Samsung Galaxy S23


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas.. 

Sempre tive HTC sendo o último, o 10 (por essa altura o cheiro a decomposição já era por demais evidente...).

Depois, em Maio 2019 comprei 1 OnePlus 7 Pro, 8/256.

 

Agora tenho a oportunidade de comprar por empresa (pontos e sem pagar IVA) 1 Samsung. 

Estou inclinado para o S23 Ultra enquanto dura a pré-compra (5ª feira).

 

Gostaria que os Samsung users daqui me dessem a sua opinião quanto a se é o ano para avançar, ou se o melhor é esperar pelo S24 Ultra. 

Ok, se formos a pensar assim, nunca se compra nenhum, mas não sou apologista de trocar de telemóvel anualmente porque se irá estar a trocar praticamente pela mesma coisa, apenas com uns "pozinhos" extra.

Falam muito na câmera de 200MP mas duvido que seja algo que as pessoas usem num daily basis, e muito menos vídeo em 8K(...).

Para mim a real diferença foi incluírem, finalmente(!), o SD na Europa. 

 

Em algumas marcas falam que apenas vale a pena de 2 em 2, em outras só de 3 em 3.

O que acham? 

 

Obrigado 

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um S10 e estou prestes a trocar, mas ainda não será este ano. Considero que ainda consigo aguentar este mais um ano, sendo que o único problema é a bateria durar muito pouco. Vim precisamente dum HTC 10 e gosto imenso do Samsung. Quando trocar será para me manter ou ir para um Pixel, pois o Ultra é caríssimo. 

Se estás a sentir a necessidade de trocar de telemóvel, nem penses duas vezes. Tenho a certeza que é um maquinão. 

Aliás, esquece os números das câmaras. Vê a comparação com aquele que tem (tinha), provavelmente, a melhor câmara de smartphones do mercado:

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Eu tenho um S10 e estou prestes a trocar, mas ainda não será este ano. Considero que ainda consigo aguentar este mais um ano, sendo que o único problema é a bateria durar muito pouco. Vim precisamente dum HTC 10 e gosto imenso do Samsung. Quando trocar será para me manter ou ir para um Pixel, pois o Ultra é caríssimo. 

Se estás a sentir a necessidade de trocar de telemóvel, nem penses duas vezes. Tenho a certeza que é um maquinão. 

Aliás, esquece os números das câmaras. Vê a comparação com aquele que tem (tinha), provavelmente, a melhor câmara de smartphones do mercado:

 

 

Pois, os números das câmeras não são o que mais me interessa. Duvido que o pessoal vá andar a tirar fotos em 200MP, e MUITO menos filmar em 8k.

O que gosto é a estabilização óptica e o zoom de 10x.

 

Quanto a comparações, já vi esse e outros. Não acho que haja 1 vencedor absoluto.

 

A verdade é que posso manter o meu OP7 Pro. Mantendo, provavelmente mando para a assistência oficial para troca da bateria (aprox 38,72€ + 12,70€ de recolha e entrega). 

 

O Ultra é caríssimo, mas com pontos e sem IVA, pelo menos já ficaria abaixo dos 1000€, e se conseguisse vender o meu OnePlus por 255€* (já com bateria nova oficial), já era 1 bom negócio. 

Teria era de ser até 5ª que é quando acaba a pré-venda do 512GB pelo preço do de 256GB.

A questão é não saber na Samsung se a melhor altura para fazer upgrade é de 2 em 2, ou de 3 em 3.

Já vi quem diga que a série S21 era muito boa, mas a S22 não justificava, e quem diz o contrário.

 

*

-Óptimo estado (sem riscos, etc. Só tem marcas de desgaste à volta da porta USB);

-Capa Ringke Fusion X com apenas alguns meses;

-Sem película no display nos últimos 2 meses, mas está em perfeito estado.

-Android 12 (sem root);

-Caixa original (acho que a tenho 😆);

-Carregador e cabo original de 30W;

-Carregador e cabo original para o carro igualmente de 30W;

-Adaptador USB-C para jack 3.5;

-Earphones originais com fio.

14 minutes ago, GODfromage said:

Fyp

Pois, as reviews no YouTube valem o que valem...

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

@CMC_PUBLIKUM a melhor coisa da geração S23 é terem todos Snapdragon Gen 2. Este ano não houve processador Samsung Exynos na Europa e Snapdragon nos EUA, China e afins. Este ano foi Snapdragon a nível mundial.

Para o ano, a Samsung já revelou que irá voltar ao Exynos.

Eu tenho um S21 Ultra 512GB com SD888 (de Hong Kong) que comprei no OLX sem qualquer uso e por um bom preço há já algum tempo atrás.

 

Se quiseres comprar um S23 Ultra, espera pela Black Friday. A Samsung nos últimos anos tem feito boas campanhas de redução de preço na BF (loja online Samsung e operadoras tbm).

Se não tivesse o S21 Ultra, compraria o S23 Ultra sem pensar 2x. É tlm para durar 5 anos (até porque a própria Samsung garantiu suporte de 5 anos).

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

@CMC_PUBLIKUM a melhor coisa da geração S23 é terem todos Snapdragon Gen 2. Este ano não houve processador Samsung Exynos na Europa e Snapdragon nos EUA, China e afins. Este ano foi Snapdragon a nível mundial.

Para o ano, a Samsung já revelou que irá voltar ao Exynos.

Sim, sem dúvida! E até era completamente ridículo pagarmos 1 balúrdio e levarmos com 1 processador inferior.

 

Já andava desconfiado que a ideia deles de (finalmente) usarem o SD, era temporária, só para terem mais tempo para "afinarem" a merd@ do Exynos. Contudo, estava com esperança que só voltassem daqui a uns 2 anos (voltar era mais que óbvio porque não iriam estar a encerrar 1 "processo" como a fabricação de 1 cpu). 🤬

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acho que vou avançar visto conseguir o de 512GB pelo preço do de 256GB, com pontos e sem IVA. 

Além disso, não tenho de o pagar já. 

 

Entretanto, tenho 14 dias para se me arrepender, devolver à Vodafone. 

 

Se o S23+ tivesse 10x zoom e display com mais resolução, acho que iria para esse por ser mais pequeno. 

 

Outra coisa que não percebo, é os 45W 🤦🏼

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Outra coisa que não percebo, é os 45W 🤦🏼

Depois do prejuízo que do escândalo das baterias que os Note da Samsung causaram, a Samsung optou por seguir um caminho mais conservador no que diz respeito às velocidades de carregamento.

Honestamente, acho que o tempo de carregamento é um dos aspectos nos smartphones que não me faz qualquer diferença.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

Depois do prejuízo que do escândalo das baterias que os Note da Samsung causaram, a Samsung optou por seguir um caminho mais conservador no que diz respeito às velocidades de carregamento.

Honestamente, acho que o tempo de carregamento é um dos aspectos nos smartphones que não me faz qualquer diferença.

Há fantasmas que teimam em não desaparecer 😆

@cyberurbisQuanto a voltarem para o Exynos no próximo ano, só vi rumores, nada oficial. Por outro lado, vi que fizeram 1 acordo de usar SD durante 2 anos.

 

Off-topic: Outro que vi foi a possibilidade de acabarem com a versão Plus devido às fracas vendas do S22+. 

Link to comment
Share on other sites

Se podes, avança para o S23 ultra, é só o melhor telemóvel da atualidade. 

Tenho até quinta para me decidir mas estou mesmo tentado, agora que, finalmente, vem com processador SD. Ainda por cima com uma versão optimizada para a Samsung. Tem uma autonomia do melhor, fotos e vídeos top, ecrã de luxo e a s-pen (para quem é fan). 

E levas o de 12/512 ao preço do 8/256.

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Spark said:

Se podes, avança para o S23 ultra, é só o melhor telemóvel da atualidade. 

Tenho até quinta para me decidir mas estou mesmo tentado, agora que, finalmente, vem com processador SD. Ainda por cima com uma versão optimizada para a Samsung. Tem uma autonomia do melhor, fotos e vídeos top, ecrã de luxo e a s-pen (para quem é fan). 

E levas o de 12/512 ao preço do 8/256.

Avança, e se te arrependeres, devolves 😁

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Spark said:

Já? Onde?

O que encontro, nada de oficial, sugere que o Exynos, se voltar, será só no S25...

WWW.GSMARENA.COM

It will have 1x Cortex-X4 + 2x Cortex-A720 + 3x Cortex-A720 + 4x Cortex-A520 architecture.

aqui e nos posts do IceUniverse no Twitter.

 

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Spark said:

Já o tenho aqui... :curtain:

Supostamente, a Vodafone ia contactar para confirmar a entrega, mas não ligou...

A DPD enviou hoje email a dizer que ia ser entre as 15h e as 16h, mas como não vai estar ninguém na morada de facturação, só será amanhã. 

Se a Vodafone tivesse ligado como era suposto, tinha-se dito logo qual a morada e daqui a um bocado já o teria, mas enfim.

 

Olha, se precisares carregador, e quiseres original, tem em atenção que há 2 versões de 45W. A diferença é que a mais "usual" é mais cara e tem cabo de 1mt. A mais barata (29,90€) é na mesma oficial e de 45W, mas com cabo de 1,8mt.

Vi testes em que, estranhamente, este mais barato carrega ligeiramente mais rápido. 🤷🏼

 

https://www.pcdiga.com/carregador-samsung-super-fast-charger-usb-type-c-45w-preto-ep-t4510xbegeu-8806092861473

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho o original de 25W (que comprei numa promo Amazon por 5 euros) e não estou a pensar comprar o de 45W... a não ser que apareça mais alguma promo na Amazon :-..

O meu sobrinho já tem o dele há uma semana e diz que ele aguenta bem 2 dias num uso 'regular'.

('ele' é o telemóvel, obviamente)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Spark que capa, e protector de ecrã, compraste?

 

Mandei vir a Ringke Fusion X (que uso no OnePlus 7 Pro desde 2019), e estava com ideias do Whitestone Dome glass, mas ainda está estupidamente caro na Amazon.es (48,78!), apesar de já ter usado no 7 Pro e ser bastante boa.

Link to comment
Share on other sites

Uma capa básica para começar, ainda não sei o que quero mas sei que não quero andar sem capa. 

WWW.AMAZON.ES

JETech Capa mate para Samsung Galaxy S23 Ultra 5G, 6,8 polegadas, capa fina traseira translúcida, anti-impressões (preto) : Amazon.es: Eletrónica

Película vou experimentar esta:

WWW.AMAZON.ES

Milomdoi [3+3 peças] Protetor de ecrã Samsung Galaxy S23 Ultra 5G 3 peças TPU protetor acessórios 3 peças vidro temperado protetor câmara Samsung Galaxy S23 Ultra capa Friendly : Amazon.es: Eletrónica

Queria antes vidro mas suspeito que, sendo o ecrã ligeiramente curvo mas pontas, levante com o uso diário. 

@CMC_PUBLIKUM

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Spark said:

Uma capa básica para começar, ainda não sei o que quero mas sei que não quero andar sem capa. 

Película vou experimentar esta:

WWW.AMAZON.ES

Milomdoi [3+3 peças] Protetor de ecrã Samsung Galaxy S23 Ultra 5G 3 peças TPU protetor acessórios 3 peças vidro temperado protetor câmara Samsung Galaxy S23 Ultra capa Friendly : Amazon.es: Eletrónica

Queria antes vidro mas suspeito que, sendo o ecrã ligeiramente curvo mas pontas, levante com o uso diário. 

@CMC_PUBLIKUM

Também vi essa, mas não sei se fiquei na dúvida por alguma coisa que tenha lido, ou por já ter experiência com as da Whitestone. 

 

Essa é vidro temperado. TPU penso ser somente a protecção para as câmeras 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Spark said:

Bem me parecia que era ao contrário... 

Mandaste vir a capa de onde? 

Amazon. Chegam amanhã.

Mandei vir a Ringke Fusion X para mim, e a Spigen Ultra Hybrid S para o Galaxy S23+ da minha namorada. 

 

Essa da Spigen deve ser porreira para segurar o telemóvel porque dá para apoiar o dedo na kickstand, mas deve ficar cheia de dedadas (mais do que a da Ringke), e tem menos protecção.

 

Só hoje me lembrei que se tivesse ido pela app da Revolut, tinha cashback de 3% 🤦🏼🤦🏼🤦🏼

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Spark Tens aqui o meu link das fotos do Ultra com a Ringke Fusion X (ainda não tirei as películas da capa por estar a decidir se a mantenho ou não)

 

Lateralmente, não protege muito bem o display. Contudo, o meu OnePlus 7 Pro tem 1 ecrã mais curvo, e nunca tive problemas com esta capa (também usava a Whitestone Dome Glass).

 

[Houve pastas e ficheiros que não foram transferidos usando a ferramenta da Samsung!]

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • jr_cardoso changed the title to Samsung Galaxy S23

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.