Jump to content

Que browser usam e porquê?

squallx
 Share

Recommended Posts

Tenho usado o brave devido à capacidade de bloquear nativamente a publicidade. Já experimentei o Vivaldi e o Opera Gx com adblocks e sinto que não é a mesma coisa. Não consigo mudar por completo.

Uso Firefox embora esteja constantemente a perder users e não sei o que podem fazer de diferente. Ainda no último relatório 7 milhões saltaram fora. 

O Brave não confio muito sinceramente. Além de que tinha lido algures que supostamente a função de bloquear ads ia passar para premium. Posso estar errado no entanto. 

14 minutes ago, Stone said:

O Brave não confio muito sinceramente. Além de que tinha lido algures que supostamente a função de bloquear ads ia passar para premium. Posso estar errado no entanto. 

espero bem que não

Eu não confio muito nesse browsers secundários, a verdade é que metemos lá todos os nossos dados, Google, Microsoft, Apple nesses confio agora fora isso fico sempre de pé atrás. 
O Chrome é pesado mas é muito bom, no Mac o Safari está um passo à frente mesmo em termos de autenticação 2 fatores mas acabo a usar muito mais o Chrome no telemóvel é sempre Safari só uso mesmo o Chrome quando preciso de aceder a um site que não sei a pass e  está guardada no google. 

Chrome. Já uso há muitos anos, tal como Gmail e outras apps Google. Com a conta tenho sempre tudo sincronizado em todo o lado, telemóvel, PC, tablet, Box Android. É prático, nunca senti necessidade de mudar. 

Firefox....comecei com o Netscape Navigator, que depois passou para o Mozilla, que resultou no Firefox.

Tenho no telemóvel e no PC de trabalho. O segundo é o Edge, que conseguiu apagar a imagem anterior do IE.

Ora bem, no Android uso o Chrome como principal, mas tenho o Brave para aqueles sites chatos cheios de ads e "interesses (supostamente) legítimos" em que para desactivar tudo perdemos uma hora dado que em alguns casos, são centenas.

Também tenho o Kiwi (não sei muito bem porque o mantenho visto nunca usar). E, como se não bastasse, tenho o Firefox que uso quando é para sacar algo da app Mobilism, e que por cisma, não quero usar o Chrome para tal (e com o Brave muitos hostings não funcionam). 

Sim, 1 exagero 😆

No Windows uso mainly o Chrome, mas também tenho o Firefox bastante "quitado" (Multi-Account Containers, Privacy Badger, Windscribe sempre ligada e com praticamente todas as features de segurança/privacidade activadas) porque apenas uso para coisas "extras"...

Depois tenho o Edge porque é Windows... Mas sim, aprecio o Edge e, conforme disse aqui na altura que saiu, não tem comparação com o IE apesar de que (pelo menos na altura) havia quem o "condenasse" sem ter experimentado.

Na Mi Box S uso o Puffin, mas se for para ver uma daquelas coisas que duram 90+ minutos, uso o TV Bro (não me lembro onde vi a recomendarem isso). Contudo, é raríssimo usar qualquer 1 deles.

8 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

Ora bem, no Android uso o Chrome como principal, mas tenho o Brave para aqueles sites chatos cheios de ads e "interesses (supostamente) legítimos" em que para desactivar tudo perdemos uma hora dado que em alguns casos, são centenas.

Basta usar o dns do adguard e essas ads desaparecem todas.

• Like 1

4 hours ago, Revenge said:

Basta usar o dns do adguard e essas ads desaparecem todas.

Hum, mais ou menos... 

Olha aqui 1 exemplo:

e793d35b436e7414c9a8e79365fb401b.1000x10
GENIUS.COM

Guaranteed Lyrics: On bended knee is no way to be free / Lifting up an empty cup I ask silently / That all my destinations will accept the one that's me / So I can breathe / Circles they grow...

• 3 months later...

Visita ao site do Bing no Brave(com https, bloqueio de scripts, rastreadores e anúncios no modo "agressivo", bloquear todas as cookies, e impressão digital bloqueada)... 😆

E sem dar sinais de abrandamento

Edited by CMC_PUBLIKUM

• 6 months later...
WWW.MALWAREBYTES.COM

Google has set a date for the introduction of Manifest V3 which will hurt the capabilities of many ad blockers.

Infelizmente, Junho de 2024 é a data que vou deixar de usar o Chrome. 

O Manifest V2 deixará de ser suportado. 

Para terem uma ideia, a preparar para o futuro criaram o uBlock Origin Lite que for criado a suportar o Manifest v3, e podem ver o quão limitado é. Por exemplo, não consegue fazer update de listas, as mesmas só levam updates a própria extensão tem um updates demora demora vários dias a ser aprovado pela Google mm a Store. 

Ainda não sei que browser vou escolher, mas todos baseados no Chromium vão sofrer do mesmo mal. O Firefox já informou que vai continuar a suportar ambos os Manifest, o v2 e o v3. 

Eu diria há uns anos que o futuro seria evoluirmos para uma época em que conseguiriamos finalmente ver-nos livre do cancro invasivo que é a publicidade, mas estamos claramente a caminhar no sentido inverso.