Jump to content

The Game Awards 2022


Mini0n
 Share

Recommended Posts

26 minutes ago, Mini0n said:

E achas que não aproveitou a onda criada pelo RR Martin?
Estás-me a dizer que achas que os Souls Games são um jogo para todas as pessoas e achas que têm um alcance como os outros?
A seguir estás a dizer-me que se o Ragnarok saísse para PC e Xbox, só ia vender mais 20 ou 30 cópias, não?

O Sekiro já tinha vendido 5 Milhões de copias, o que era bom.

O Elden Ring trouxe o Open World, o que permitiu ignorares boss's caso não os consigas vencer, ao contrario de ficares empacado em determinado boss.

O que é certo é que o jogo vendeu 17.5 Milhões de copias e durante bastante tempo andou ali no top do Steam Charts.

Link to comment
Share on other sites

Estás-me a dar mais razão. O jogo é para um certo grupo de malta. Chamou foi mais malta do que o normal porque abriu para open world (o que atraiu malta que não gostando do clássico Souls gosta de Open World) e depois meteu o RR Martin, que ainda trouxe mais malta.

Não estou - nem nunca o fiz - a por em causa a qualidade do jogo. Não é para mim, da minha parte não ganhava este prémio, MAS alguma qualidade deve ter, porque essa empresa faz sempre jogos no mesmo género. Maus jogos não lhes iam permitir fazer isso, IMO.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Mini0n said:

Estás-me a dar mais razão. O jogo é para um certo grupo de malta. Chamou foi mais malta do que o normal porque abriu para open world (o que atraiu malta que não gostando do clássico Souls gosta de Open World) e depois meteu o RR Martin, que ainda trouxe mais malta.

Pronto, deixou de ser um jogo de nicho. Ainda para mais o feedback de quem comprou o jogo é realmente muito bom.

13 minutes ago, Mini0n said:

Não estou - nem nunca o fiz - a por em causa a qualidade do jogo. Não é para mim, da minha parte não ganhava este prémio

Mas temos de ter a capacidade de analisar se um jogo é realmente bom ou não, mesmo não gostando nós do género.

Souls Games também não são a minha praia, mas consigo ver que está ali uma obra prima e o premio é merecido. 

Link to comment
Share on other sites

Eu consigo ver que está ali um bom jogo para quem gosta. Eu não gosto. Tem qualidade? Tem. Acredito que sim.

Mas entre um jogo com um gameplay que eu não gosto e um jogo como o Horizon (e volto a dizer, custa-me imenso colocar o Horizon à frente do GoW - mas entre os 2, sou mais fã do Horizon), fica fácil escolher.
Again, pode ter toda a qualidade do mundo. Para mim, não é o GOTY...

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, HERiTAGE said:

Tinha o Horizon (veio c a PS4) e joguei 15m... Não me puxou nada. 

O Elden Ring fui à loja comprar (o que eu nunca faço) e colei dias a fio.

desde que sou "pai" tive de abdicar de jogos, mas dizem maravilhas do elden ring, tenho um amigo meu que é fanatico autentico

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Mini0n said:

O que seria do amarelo se todos gostassem do azul...

Mas também já sabemos que isto é tudo uma aldrabice.

O Forza Horizon 5 tem um opencritic de 92 com 100% dos reviewers a recomendarem o jogo, a pontuação mais alta de um jogo em 2021, e não foi sequer nomeado para Goty do ano passado :lol:

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, HERiTAGE said:

Tinha o Horizon (veio c a PS4) e joguei 15m... Não me puxou nada. 

O Elden Ring fui à loja comprar (o que eu nunca faço) e colei dias a fio.

Elden Ring é perfeito para um cheater como tu.🤣

Grande jogo. Bem entregue.

 

É pena a dificuldade que realmente afugenta várias pessoas.

Aquilo começa assim à tasqueiro.

Esta merda é difícil mas até dá para jogar após perceber a mecânica e subir uns níveis e até ganhar a bosse´s para no end game voltar a fdx esta merda é difícil.

O jogo claro, podia ser melhor. Sem explicação nenhuma, sem grande história, mecânica demora a habituar e especialmente dificuldade elevada.

 

Mas a satisfação de acabares o jogo e o mundo criado numa plataforma open world gigante e muito agradável de se ver.

O trabalho que tiveram na plataforma e criação do open world merece. Está tudo a um nível de escalas quase real e é um jogo com gigantes e gigante de mapa.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Kopien said:

Elden Ring é perfeito para um cheater como tu.🤣

Grande jogo. Bem entregue.

 

É pena a dificuldade que realmente afugenta várias pessoas.

Aquilo começa assim à tasqueiro.

Esta merda é difícil mas até dá para jogar após perceber a mecânica e subir uns níveis e até ganhar a bosse´s para no end game voltar a fdx esta merda é difícil.

O jogo claro, podia ser melhor. Sem explicação nenhuma, sem grande história, mecânica demora a habituar e especialmente dificuldade elevada.

 

Mas a satisfação de acabares o jogo e o mundo criado numa plataforma open world gigante e muito agradável de se ver.

O trabalho que tiveram na plataforma e criação do open world merece. Está tudo a um nível de escalas quase real e é um jogo com gigantes e gigante de mapa.

Tirando a parte de "sem grande história" acabaste de descrever o XC3

Link to comment
Share on other sites

E claro que depois é normal que a malta como eu, que dá muito valor à história e à forma como nós é contada, fique indiferente a este jogo.

IMO o core do jogo e a mecânica do rinse & repeat até conseguires. E o que se tira do jogo é a satisfação de conseguir fazer uma cena lixada. Não é o jogo em si.

Link to comment
Share on other sites

Sim porque Horizon é muito diferente...

Eu já joguei os dois e o Horizon tirando ser uma ideia diferente, a história é o habitual e o Elden Ring é melhor.

Mas não deixa de ter.

 

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kopien said:

Elden Ring é perfeito para um cheater como tu.🤣

Grande jogo. Bem entregue.

 

É pena a dificuldade que realmente afugenta várias pessoas.

Aquilo começa assim à tasqueiro.

Esta merda é difícil mas até dá para jogar após perceber a mecânica e subir uns níveis e até ganhar a bosse´s para no end game voltar a fdx esta merda é difícil.

O jogo claro, podia ser melhor. Sem explicação nenhuma, sem grande história, mecânica demora a habituar e especialmente dificuldade elevada.

 

Mas a satisfação de acabares o jogo e o mundo criado numa plataforma open world gigante e muito agradável de se ver.

O trabalho que tiveram na plataforma e criação do open world merece. Está tudo a um nível de escalas quase real e é um jogo com gigantes e gigante de mapa.

Eh pronto... Só xitei um bocado nas zonas em q cais do mapa e de repente ganhas as runes das mobs todas da zona.

Mas recomecei o jogo umas 3 vezes por causa disso, porque queria uma build legit (as duas primeiras não resisti). 

Em relação à história, discordo. A história está lá, a cena é que tens q ter uma atenção a 300% e tomar nota de tudo o q acontece para poderes montar tu próprio a história. Não há NPCs a dar-te seca com lore, nem cutscenes nem nada. E isso é uma das coisas q eu achava q o jogo podia ter mais... 

O mapa tb podia ser mto mais "completionist" friendly, do género indicar-te o conteúdo principal q ainda não desbloqueaste e o q já desbloqueaste, tipo as dungeons, etc. 

O jogo para mim é espetacular mas cansou-me um bocado mais por estes pormenores do que outra coisa qq. Se fosse há 10 anos atrás, garantidamente q o tinha acabado mais q uma vez... Hoje em dia, o melhor possível é jogar uns dias a fio e depois pronto... largo. O q já é dizer muito. 

É definitivamente um jogo q exige mais de mim do que u estou disposto a dar, pq já n tenho tempo. 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser um bocado irónico um jogo com baixa acessibilidade ganhar o GOTY, mas pronto. 

É um GOTY que só vou jogar quando estiver no Plus ou ao preço da chuva, para não me sentir mal quando desistir de o jogar por não conseguir fazer parries ou dodges com janelas de reação de 10ms.

Acho que GoW Ragnarok tem tudo para ser GOTY. Platinei-o recentemente e acho que conseguiu melhorar em tudo o jogo anterior, o que não é tarefa nada fácil. 

Pena o Forbidden West. Foi injusto sair de mãos a abanar deste TGA. 

 

No geral achei que foi um bom evento. Venham os 10 anos de TGA em 2023.

Link to comment
Share on other sites

Da mesma forma que o Óscar de melhor filme não vai para o mais popular, ou aquele que foi mais visto por mais pessoas, não me choca que o GOTY premeie algo que não é do "agrado universal".

Vocês é que estão mal habituados :-.. 

Link to comment
Share on other sites

On 12/9/2022 at 6:04 PM, HERiTAGE said:

Tinha o Horizon (veio c a PS4) e joguei 15m... Não me puxou nada. 

Hoje pus mais 2 horitas no Horizon e lembrei-me disto.

Esta merda deu aqui um twist e depois mais outro que é de cair de cu.
Se curtires open worlds com uma boa história, dá - por favor - uma hipótese ao Horizon. Isto tem uma história brutal! :god:
Este Forbidden West, IMO, está acima do primeiro. O que IMO não era fácil, confesso.

 

 

4 hours ago, Figos said:

Da mesma forma que o Óscar

a way out fuck the oscars GIF by The Game Awards

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Mini0n said:

Hoje pus mais 2 horitas no Horizon e lembrei-me disto.

Esta merda deu aqui um twist e depois mais outro que é de cair de cu.
Se curtires open worlds com uma boa história, dá - por favor - uma hipótese ao Horizon. Isto tem uma história brutal! :god:
Este Forbidden West, IMO, está acima do primeiro. O que IMO não era fácil, confesso.

 

 

a way out fuck the oscars GIF by The Game Awards

Ok, vou tentar. 

Mas o mesmo te digo c o Elden Ring. O jogo n é tão difícil como os Dark Souls e o Bloodborne. Se esses são 100 em dificuldade, o Elden Ring é um 70.

A maior parte da malta q desistiu do jogo acho q é a malta q vai logo a correr lutar contra o Margit pq está mm ao pé do início do jogo e é a 1a coisa q os NPCs recomendam. Um gajo só depois de ter um lvl 20 ou 30 e equipamento fixe é q tem um mínimo de hipóteses.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

Mas o mesmo te digo c o Elden Ring. O jogo n é tão difícil como os Dark Souls e o Bloodborne. Se esses são 100 em dificuldade, o Elden Ring é um 70.

A maior parte da malta q desistiu do jogo acho q é a malta q vai logo a correr lutar contra o Margit pq está mm ao pé do início do jogo e é a 1a coisa q os NPCs recomendam. Um gajo só depois de ter um lvl 20 ou 30 e equipamento fixe é q tem um mínimo de hipóteses.

Percebo, mas não é para mim. Não gosto de jogos do tipo "try again". O reward por conseguir não me compensa a frustração de tentar. O mesmo com os Hunts do Horizon, as Valkírias do God of War ou até o ginásio do Final Fantasy. Fiz apenas e só para a platina porque as tinha de fazer. Senão, eram grande skip.
Não tenho nem paciência nem tempo.

 

55 minutes ago, Stone said:

Por acaso achei o Horizon mediano. A história até é porreira mas as side quests eram fraquinhas em termos de recompensa pelo trabalho todo. Acabei por desistir de fazer as mesmas e só segui a história principal. 

As sidequests são para te dar a conhecer mais lore ou a trágica história de alguém que ali passou. Eu curto muito isso. Não tens rewards não: Uma exploração rende-te currency e um ou outro material, mas nada que te seja muito útil, é um facto.
Ainda assim, a história para mim chega para o Horizon ter sido o melhor jogo da PS4 (IMO). E agora com o Forbidden West... ❤️

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, HERiTAGE said:

Ok, vou tentar. 

Mas o mesmo te digo c o Elden Ring. O jogo n é tão difícil como os Dark Souls e o Bloodborne. Se esses são 100 em dificuldade, o Elden Ring é um 70.

A maior parte da malta q desistiu do jogo acho q é a malta q vai logo a correr lutar contra o Margit pq está mm ao pé do início do jogo e é a 1a coisa q os NPCs recomendam. Um gajo só depois de ter um lvl 20 ou 30 e equipamento fixe é q tem um mínimo de hipóteses.

É um dos problemas do jogo.

Tanto quer trolar a dificuldade que afasta quem só quer jogar e não percebe que o jogo é muito RPG leveling, items intensive. Dá para fazer builds que tornam o jogo fácil de mais até.

 

Eu nunca tinha jogado nenhum Soul ou semelhante desde já.

E quase desistia durante a primeira hora porque colocaram 2 boss´s quase impossíveis logo no início.

E sim é suposto morreres nos 2 bosse´s. Trolls do caraças.

Um que está logo na introdução e outro que está logo na estrada por onde começas o jogo.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, EsCk said:

E é esse game design que dá GOTY...

Oh well... 🤷‍♂️

99,99999999999999% dos jogadores morre nesse 1º Boss sem a mínima hipótese. O Boss foi feito para se perder para depois dar continuidade à historia.

A não ser o pessoal que use cheats ou aquele pessoal obcecado que se torna tão bom no jogo que consegue chegar ao fim sem receber um unico hit.

No GoW também tem problemas de game design. Tipo tu és um Deus Todo Poderoso, queres ir para um sitio, estás a ver perfeitamente o sitio para onde queres ir, tentas andar para lá, mas tem umas rochas minúsculas e uma parede invisível e não consegues, tens de dar a volta, porque o Kratos não consegues passar por cima de uma pedritas.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

99,99999999999999% dos jogadores morre nesse 1º Boss sem a mínima hipótese. O Boss foi feito para se perder para depois dar continuidade à historia.

A não ser o pessoal que use cheats ou aquele pessoal obcecado que se torna tão bom no jogo que consegue chegar ao fim sem receber um unico hit.

No GoW também tem problemas de game design. Tipo tu és um Deus Todo Poderoso, queres ir para um sitio, estás a ver perfeitamente o sitio para onde queres ir, tentas andar para lá, mas tem umas rochas minúsculas e uma parede invisível e não consegues, tens de dar a volta, porque o Kratos não consegues passar por cima de uma pedritas.

Ahaha, essa comparação com o GoW foi muito rebuscada, oh Rev.. Até para ti.

O GoW tem skill-gating, isso sim. Há secções do mapa que só abrem depois de adquirir determinado gear/skill.

O exemplo que podias dar é que há alguns bosses de side-quests que só se consegue vencer se formos muito rápidos/bons ou com gear end-game. Mas mesmo isso, no GoW é só em secundary quests e não é feito para morrer logo no primeiro encontro.

De qualquer das formas, isso nem é o meu principal problema com o Elden Ring e jogos semelhantes da FromSoftware.

É mesmo com a questão da acessibilidade. Não há "story-mode" na dificuldade, não há checkpoints nas boss fights, não há montes de features de acessibilidade que agora quase que são exigidas à maior parte dos jogos, mas por alguma razão, a FromSoftware não tem que se preocupar com isso.

Tenho pena, tal como aconteceu com o Sekiro, no Elden Ring gostava de ter a experiência de gameplay do jogo, da história, mas sem me obrigarem a ter que morrer milhares de vezes, ter que percorrer o mapa outra vez, matar todas as mobs outra vez, ter que ter reações como se ainda tivesse 20 anos, etc.

Eventualmente ainda vou pegar no jogo, quando estiver mega-barato ou no PS+, e faço uma run só para farmar gear e deixo todos os bosses para o fim.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, EsCk said:

Ahaha, essa comparação com o GoW foi muito rebuscada, oh Rev.. Até para ti.

O GoW tem skill-gating, isso sim. Há secções do mapa que só abrem depois de adquirir determinado gear/skill.

Não estou a falar de Skill Gating.

Vou dar um exemplo não escrito por mim, mas é o único ponto negativo que a pessoa em questão aponta ao jogo:

Quote

Um exemplo ridículo disto, é que eu estava numa área, e vi que havia outra área adjacente que o jogo mostrava-me que tinha um baú e possivelmente uns inimigos. Essa área estava apenas separada da minha por umas rochas, e um deus de guerra facilmente havia de destruir essas rochas ou saltar por cima. Mas não podia, porque não tinha os tais marcadores. Para chegar lá (o tal puzzle), tive de sair daquela zona, apanhar um barco, dar a volta, e apanhar uma zip line para chegar a tal área. :facepalm: Isto em grande contraste com os jogos da FromSoftware, como o Sekiro ou as legacy dungeons do Elden Ring, que embora sigam o mesmo esquema do labirinto, o level design está feito para mostrar implicitamente os caminhos sem a necessidade de marcadores nem quebras desnecessárias de imersão.

Neste aspecto em questão, o level design do Elden Ring é superior. Se eles não querem que cortes caminho, criam de facto barreiras que são impossíveis de ultrapassar e que não estragam a imersão.

12 minutes ago, EsCk said:

É mesmo com a questão da acessibilidade. Não há "story-mode" na dificuldade, não há checkpoints nas boss fights, não há montes de features de acessibilidade que agora quase que são exigidas à maior parte dos jogos, mas por alguma razão, a FromSoftware não tem que se preocupar com isso.

Mas essa é a essência dos souls games. Cortas isso e ficas sem nada. Se pegares no jogo no PC e colocares mods que tornam o jogo num autentico "story mode", o jogo perde basicamente tudo aquilo que o torna fabuloso.

Já um GoW é um jogo que na sua essência prima pela narrativa, como se fosse um autentico filme. Podes jogar o jogo em Story Mode, como se fosses uma criança de 3 anos a pegar num jogo pela primeira vez, e mesmo assim gostar, pois a narrativa está lá e é o aspecto mais importante do jogo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.