- 0
Problemas com Powerline e Mesh
-
Recently Browsing 0 members
- No registered users viewing this page.
We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.
Question
CMC_PUBLIKUM
Boas..
Powerline:
Em minha casa tenho uma camera na garagem ligada por ethernet a uma powerline TP-Link WPA8630P por não ter porta lá. Acontece que todos os dias recebo notificação da Surveillance Station (Synology) a dizer que a ligação foi perdida, e passados uns segundos (e raramente, 1 minuto), recebo outra a dizer que foi restabelecida. Há alturas que isto acontece várias vezes por dia.
Apesar de desde o início estar desconfiado que o problema está na powerline, ou na rede eléctrica de casa, ainda pus a hipótese de ser algo relacionado com a Surveillance Station ou com a própria camera.
Também é estranho que durante 3 semanas que estivemos fora de casa, não recebemos uma única notificação de perda de ligação.
Agora, há mais de 1 dia que a liguei na sala a uma porta de rede, e não falhou uma única vez.
A powerline dentro de casa está ligada directamente ao router, e à tomada dentro do ATI:
Acham que será a powerline, ou poderá ser da rede eléctrica?
Mesh:
Tenho o wifi do meu router (Smart Router 2.0) desligado, e sai 1 cabo para o switch, outro para a powerline que falei anteriormente, e 1 cabo de rede para o quadro, alimentando uma porta na sala para 1 Deco M4 ligado em modo AP. Depois tenho os restantes satélites ligados ao 1º igualmente por rede.
O que me acontece é que inúmeras vezes reparo que o meu telemóvel (OnePlus 7 Pro, Android 11 stock) passa de wifi para 4G e novamente para wifi em (talvez) 3 segundos. Também ja reparei no mesmo com o telemóvel (Huawei P30 Pro, Android 10 stock) da minha namorada. Há dias que é uma constante.
Apesar de anteriormente já ter testado, estou a testar novamente há mais de 1 dia ter os Deco desligados e usar o wifi do router. Até agora, não vi a ligação a "cair" uma única vez.
Será do router, dos Deco (3 em uso), da rede de fibra, do quadro, da rede ethernet de casa?
Outra coisa que já reparei que me acontece com os Deco (apesar de não ser frequente), é estar a ver um vídeo em 2160p e começar a "encravar". Faço o speed test e vejo que os Deco apenas estão a debitar 100 e poucos Mb ; reinicio-os e volto a conseguir 300 e tal, 400 e tal (que também é pouco, mas é o que consigo. Com o do router consigo 500 e tal)
Já ando doente com estas duas situações por não saber o que causa os problemas, como poderei saber, e como os resolver.
Edited by CMC_PUBLIKUMObrigado.
31 answers to this question
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now