Jump to content

Inteligência Artificial


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

:god:

 

O mais "brutal" são as imagens, mas esta tecnologia que tem aparecido tem cenas para além das imagens que são fantásticas. Vai ser interessante a evolução disto - e no que vai dar - num futuro próximo.

Link to comment
Share on other sites

Yup. Saiu um "processador" ou que merda é aquela que dá resultados brutalíssimos.

Chagámos ao ponto em que a AI revê código e to explica. Ou dizes o que queres da BD em inglês e aquilo cria-te uma query.

 

O levelsio criou um site em que dás fotos tuas e aquilo cria avatares com AI. Está a sacar 11k por semana à custa dessa merda. Tem resultados brutais. Também ainda tem deles marados. A AI ainda não consegue lidar com mãos, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
2 hours ago, Revenge said:

Os Devs vão deixar de ser necessários :rezingao:

Os bons não mas aqueles que fazem apenas código de encher chouriço em consultoras se calhar vão ter a vida mais complicada.
Eu vejo isto muito mais como uma ferramenta, o código que atualmente gera não é tanto para desenvolver o projeto num todo mas mais função a função, ando a fazer uma aplicação em Dart com backoffice em php e preciso calcular a distância total percorrida dada uma lista de coordenadas, posso dizer que tanto em php como em dart usei o código gerado pelo chatgpt e ficou 100% funcional, demorei menos te metade do que normalmente demorava, e só demorei mais porque andei a confirmar na net se o resultados estavam mesmo correctos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, invaderhd said:

Os bons não mas aqueles que fazem apenas código de encher chouriço em consultoras se calhar vão ter a vida mais complicada.

Acabar, não acaba, pelos menos tão cedo.

Mas imagino uma empresa de IT que tenha uns 200 Devs, paga a licença desse software, e em vez de 200 Devs se calhar consegue fazer o mesmo com uns 50 Devs, que usam esse mesmo software para acelerar bastante o seu trabalho.

Pode não substituir totalmente, mas vai fazer mossa.

E isso é no curto prazo. A longo prazo não tenho dúvidas que vai substituir totalmente, mas já não deve ser para o nosso tempo.

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Revenge said:

Acabar, não acaba, pelos menos tão cedo.

Mas imagino uma empresa de IT que tenha uns 200 Devs, paga a licença desse software, e em vez de 200 Devs se calhar consegue fazer o mesmo com uns 50 Devs, que usam esse mesmo software para acelerar bastante o seu trabalho.

Pode não substituir totalmente, mas vai fazer mossa.

E isso é no curto prazo. A longo prazo não tenho dúvidas que vai substituir totalmente, mas já não deve ser para o nosso tempo.

Acho que atualmente ainda não acelera assim tanto, mas dá uma ajuda, e sobretudo tarefas repetitivas pode vir a acelerar imenso.
Coisas básicas que atualmente ainda demoram algum tempo podemos vir a ter brevemente IA que consegue fazer em segundos. Eu atualmente já uso o Copilot do Github que usam a OpenAI para dar gerar código e dar sugestões e digo que funciona bastante bem e até me pouca algum tempo

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, Mini0n said:

@skaazi quando o teu trial do Midjourney acabou, conseguiste voltar a ter trial com a mesma conta?

Este também está muito porreiro e é muito mais permissivo. Além disso é de codigo aberto.

STABLEDIFFUSIONWEB.COM

Stable Diffusio Online Demo. FREE forever. Create beautiful art using stable diffusion ONLINE

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Mini0n said:

Eu quero é estas merdas no meu PC. Ou de forma a eu não estar dependente de uma API qualquer com custos puxadotes.
Um gajo para brincar ter de pagar é má onda.

O que coloquei agora ai é gratuito. Embora não me parece tão bom como o DALL-E.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Mini0n said:

@skaazi quando o teu trial do Midjourney acabou, conseguiste voltar a ter trial com a mesma conta?

não faço ideia, usei para brincar para ver a funcionar e deixei aquilo até antes de expirar

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Mini0n said:

Eu quero é estas merdas no meu PC. Ou de forma a eu não estar dependente de uma API qualquer com custos puxadotes.
Um gajo para brincar ter de pagar é má onda.

Já existe isso, aliás já tenho isso a correr no meu Mac m1 e até gera rapidamente imagens. Mas ainda ocupa umas 10gb. 
É a app da stable diffusion. 

Link to comment
Share on other sites

Pensava que ainda não havia nada. No outro dia li que a Apple ia bombar um update para os M1 para ficarem super-rápidos no que toca a essas operações, mas eu sou pobre e não tenho Mac. :-..

Vou investigar isso para Windows.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.