Sebadelho Posted October 5, 2022 Share Posted October 5, 2022 Alguém interessado em mapas ou que use ferramentas como ArchMap? Vi uns projetos de mapeamento que faziam rendering de mapas antigos para um aspecto 3D que fica incrível, como esta imagem. Pensei brincar com isso mas é uma cena um bocado deep e senti-me perdido, não percebo ponta de cartografia e acho que este software envolve um mínimo de programação que me parece olímpico, fiquei um bocado perdido. Se alguém tiver interesse pode ser fixe trocar umas impressões sobre o assunto. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CivEng Posted October 5, 2022 Share Posted October 5, 2022 Numa outra vida, mexia nestas merdas, cheguei a fazer modelação 3d bastante detalhada, tens aqui um exemplo de um dos renderings que fiz: Moatize IBB.CO Image Moatize hosted in ImgBB No entanto na minha altura não era só atar e por ao fumeiro, precisava de um levantamento topografico bastante detalhado. Esta imagem tem levantamento de pontos de 5 em 5 metros numa área de 460km2 feita com LIDAR. Depois de teres os pontos tens que gerar as curvas de nível, mas em principio um import de um DWG para o ARCGIS gera automaticamente. É com base nessas cuvas de nível que depois os softwares de GIS fazem o rendering 3D e dão-te a possibilidade de colocar cores e efeitos mais "bonitinhos" nunca explorei essa vertente porque não tem nenhuma aplicabilidade real no mundo da Eng Civil. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts