Jump to content

Europeu 2024 - Alemanha

Jokeman
 Share

Recommended Posts

Se esta Alemanha tivesse um Mario Gómez na frente... 

As saudades que os Alemães não devem ter de um verdadeiro matador na frente da "Die Mannschaft".

mas nesse caso porquê ainda se dar ao trabalho de ver e comentar? não ganhariam anos de vida se ignorassem a seleção e aind amais o bicho papão do CR7..?

13 minutes ago, Vasco G said:

Eu chamaria mais de realista. São já muitos anos a virar frangos. 

Não não é Vasco , se calhamos num grupo fraco lá vem os velhos do restelo , á e tal perdemos sempre contra equipas pequenas vai ser lindo , calhamos num grupo forte , eish estamos lixamos nem temos hipotese vai ser lindo vai , ganhas basicamente os jogos todos  do apuramento e só sofres 3 golos e só vês choro , temos  o melhor jogador de sempre ,em vez de o apoiarem , siga deitar abaixo , nunca mas nunca estão satisfeitos , tens equipas muito piores a dizerem que querem no minimo chegar á final , o Zé tuga !?  á e tal  contra a Turquia já vamos levar na boca , não passamos os grupo a jogar assim ,é sempre a mesma lenga lenga  ,  juro que nunca entendi esta mentalidade perdedora dos portugueses , um país que já foi dono de meio mundo . 

A Franca , continua a dizer que vai ganhar isto pergunta a qualquer Francês , viste o jogo deles  ? ganharam por causa de um auto-golo e provavelmente perderam o CR7 deles durante uns jogos , mas  sempre positivos  e a apoiar a equipa .

Ja sabes o que a casa gasta ? Já te esqueceste que foste campeão da Europa em 2016 , e finalista em 2004 ? 

Edited by NOX
  • Like 4

Também me lembro bem das meias de 2012, em 2004 e em 2012 merecíamos mais o caneco do que em 2016, Scolari tinha as suas limitações, Paulo Bento também, mas essas seleções foram mais bem aproveitadas que daí para a frente, primeiro com Fernando Santos e agora o espanhol. 

Eu acho que mais do que ganhar sempre (que não dá) é jogar minimamente bem.
E acho que o que choca um bocado os tugas é o facto de termos jogadores de classe mundial e depois jogarmos tipo o Marrazes.
Um gajo vê 3 jogos da selecção por ano. Quer ver as vedetas todas a bombar nas horas.
Mas... não jogam.

Ia mais por aí.

• Like 1

38 minutes ago, Mini0n said:

Eu acho que mais do que ganhar sempre (que não dá) é jogar minimamente bem.
E acho que o que choca um bocado os tugas é o facto de termos jogadores de classe mundial e depois jogarmos tipo o Marrazes.
Um gajo vê 3 jogos da selecção por ano. Quer ver as vedetas todas a bombar nas horas.
Mas... não jogam.

Ia mais por aí.

Mas não achas que isso é mesmo pela mentalidade tuga ?

Tiras o Tuga desse ambiente , e brilham e não só no futebol !

Chegam á selecão são novamente absorvidos nesse ambiente e pronto , a unica excepcão é claro o rei Ronaldo !

Edited by NOX

2 hours ago, cyberurbis said:

A última vez que tiveram um matador de classe mundial na frente de ataque, fizeram chorar o Brasil.

Pá... Esse matador só marcou um golo nesse jogo a não ser que também estejas a contar com o Muller.

56 minutes ago, NOX said:

Chegam á selecão são novamente absorvidos nesse ambiente e pronto , a unica excepcão é claro o rei Ronaldo !

Vemos isso noutras selecções também.

• Like 1

O Ronaldo ainda pode ser útil à seleção mas não como há 10 anos atrás, é um jogador diferente com características diferentes, ele continua a dar tudo só que já não dá o que dava, é um jogador que deve ser resguardado para certos e determinados contextos, só que não é, fazem dele pau para toda a obra e quando finalmente se chega aos contextos em que poderia verdadeiramente desiquilibrar acaba por não o conseguir fazer porque está desgastado devido à incorrecta utilização anterior. 

1 hour ago, NOX said:

Quer dizer, o Schmidt leva porrada de todo o lado e mais algum porque escolhe mal os jogadores, os mete a jogar fora de posição, adapta o que não deve e o nível exibicional é reduzido, o Martinez faz o mesmo mas não se pode dizer nada porque é só mentalidade tuga. 

Está certo. 

4 minutes ago, DeathShadow said:

Pá... Esse matador só marcou um golo nesse jogo a não ser que também estejas a contar com o Muller.

Vemos isso noutras selecções também.

E o Klose nem era o típico matador alemão...

Era mais móvel

1 hour ago, NOX said:

Liga a tv tuga e vais perceber. 

É uns a mandarem bujardas de política pq são "comentadores políticos". 

Outros a mandarem bujardas sobre guerra pq são "comentadores de assuntos militares".

Outros mandam bujardas sobre desporto pq são "comentadores desportivos"

Outros mandam bujardas sobre o Big Brother pq são "comentadores de reality shows". 

Outros mandam bujardas sobre a vida dos outros pq são "comentadores do jet 7".

Outros mandam bujardas sobre tudo e até leitura pq são o Marcelo ou Marcelo wannabees... Basicamente parvos.

O tuga, enquanto jorra baboseira, na cabeça dele tem sempre a mania q está capacitado para comentar sobre tudo, para saber de tudo, para recomendar de tudo, e está convencido q tem uma maneira melhor de fazer tudo que mais ninguém se lembrou de fazer.

É assim um género de país de gajos q gostam de espreitar para dentro das obras e mandar bitaites pq aquilo está tudo a ser feito mal. 

Entre isto manda umas novelas, mta  pimbalhada e concertina, mto certame com "coijaj da nocha terra" e pronto. 

Edited by HERiTAGE
  • Like 2

27 minutes ago, Vasco G said:

O Ronaldo ainda pode ser útil à seleção mas não como há 10 anos atrás, é um jogador diferente com características diferentes, ele continua a dar tudo só que já não dá o que dava, é um jogador que deve ser resguardado para certos e determinados contextos, só que não é, fazem dele pau para toda a obra e quando finalmente se chega aos contextos em que poderia verdadeiramente desiquilibrar acaba por não o conseguir fazer porque está desgastado devido à incorrecta utilização anterior. 

Quer dizer, o Schmidt leva porrada de todo o lado e mais algum porque escolhe mal os jogadores, os mete a jogar fora de posição, adapta o que não deve e o nível exibicional é reduzido, o Martinez faz o mesmo mas não se pode dizer nada porque é só mentalidade tuga. 

Está certo. 

Nope , estás a confundir o que disse , onde é que escrevi que não se pode criticar ? eu próprio critiquei o martinez ontem pelas subs tardias , mas isso não tem nada a ver com a mentalidade de perdedor que há em Portugal , apesar de ter criticado o treinador acredito e muito que temos das melhores selecões da Europa e que podemos ganhar o europeu outra vez ! Mas a maioria já entrou em modo velho do restelo , se tu tiveres uma mentalidade ganhadora estás-te bem a cagar para as criticas , outra vez o exemplo do CR7 criticado por meio mundo e dia após dia a provar a toda a gente que estavam errados e a cagar para eles .

Acredita que se tivessem outra atitude a selecão ja tinha mais titulos.

Olha um exemplo o Porto nas competicões europeias , mentalidade ganhadora , os adeptos  a direcao o treinador ect , ves isso no Benfica e no Sporting ?

Nem acredito que acabei de escrever isto pqp .....

Edited by NOX

Mas a seleção joga em função da mentalidade dos portugueses? A seleção tem sempre de dar o litro e apoio não lhes falta, é nos estádios, nos hotéis, nas ruas, em todo o lado. 

E em minha opinião até é um exagero a atenção que se dá aos meninos por comparação com outros desportos, só se fala do euro, vem aí jogos Olímpicos mas parece que não, ganhamos recentemente umas medalhas em canoagem e natação ouviste dizer alguma coisa? 

Tivemos uns bons resultados no Ciclismo ouviste dizer alguma coisa? 

Há imensos desportos em que somos melhores que no futebol e ninguém liga nenhuma, ninguém quer saber desses desgraçados que dão o litro em troca de nada. 

Para mim mentalidade de merda é essa. 

21 minutes ago, Vasco G said:

Mas a seleção joga em função da mentalidade dos portugueses? A seleção tem sempre de dar o litro e apoio não lhes falta, é nos estádios, nos hotéis, nas ruas, em todo o lado. 

Mas os jogadores da selecão não são  portugueses ? O apoio tb não tem nada ver com isso , não entendes o que estou a dizer não vale a pena continuar a bater na mesma tecla , mas pensa no que te disse é uma coisa cultural .

Há imensos desportos em que somos melhores que no futebol e ninguém liga nenhuma, ninguém quer saber desses desgraçados que dão o litro em troca de nada. 

Para mim mentalidade de merda é essa. 

E porque é que achas que é assim ?

Edited by NOX

O Shaqiri é um caso de estudo. Ao contrario de alguns dos nossos, o homem só joga bem na seleção. Aí parece o Maradona em 1986

3 hours ago, NOX said:

Não. Não é porque eu aqui digo "boi do crl não jogas nada!" que um gajo na Alemanha joga mal.
Mas percebo o que dizes. O fado foi invenção nossa.

• Like 1

24 minutes ago, karkov said:

O Shaqiri é um caso de estudo. Ao contrario de alguns dos nossos, o homem só joga bem na seleção.

Parece contraditório. Se joga mal no clube, porque é que o convocam? :-..