Jump to content

Europeu 2024 - Alemanha

Jokeman
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, airjoca said:

Algum jogador do Pep que tenha feito um bom primeiro jogo? Rodri talvez?

WWW.SPORTBIBLE.COM

Fans have singled out one Portugal star following their underwhelming start to Euro 2024 against Czechia.

One fan wrote: "First Foden then De Bruyne and now Bernardo Silva, all City players stinking it up without Pep's system."

A second commented: "Bernardo Silva is basically the Phil Foden of Portugal, never turns up for his country."

Another added: "Bernardo Silva adding himself to a growing list of City players who can't perform outside Pep's system at the Euros."

De génio... só foi pena terem passado o tempo a tentar passar/meter a bola no CR7.

Sem CR7 em campo ou a sair aos 60 minutos, aposto que tínhamos ganho por 3 ou mais. 

• Confused 1

20 minutes ago, karkov said:

Haters gonna hate. City haters

Não sou hater. Bernardo é o meu jogador português actual favorito. Mas produz pouco na seleção. E o Foden também não fez nada, mesmo tendo em conta a inutilidade do treinador dele.

• Like 1

O @PunK_BoY já á uns anos que anda a dizer isso do Bernardo,  na altura não concordava muito , mas com o passar do tempo , começo realmente a ver que ele tem razão,  o Bernas na seleção é um flop.

• Like 1

3 minutes ago, karkov said:

Fez uns quantos cruzamentos sem nexo, é um facto 

Mas o que ele faz no City e aqui , são 2 mundos diferentes , o Fernandes  ontem tb mhe .

Já aqui o escrevi , o meu maior medo é o treinador não fazer mudancas e se arme em FS , este esquema tactico  não é bom para a selecão acho que ontem se viu isso  , o Pepe tem de estar no banco a idade não perdoa , o Ronaldo é jogador de 60 minutos , não sei  se ter o Fernades e o Bernardo ao mesmo tempo no 11 inicial é bom , não me parece , o Leão para o banco Jota se em forma a  titular , e subs bem mais cedo temos talvez pela primeira vez á muitos anos  um banco de luxo é aproveitar .

O Bernardo é o melhor jogador português da actualidade mas não é regular nas suas (boas) exibições, nem no City o é, tem momentos de forma brutais mas depois desaparece e durante uns tempos ninguém dá por ele. Sempre foi assim, quando chegamos ao final das épocas Bernardo está bem longe daqueles que foram os melhores - esta época por exemplo ficou a milhas de Salah, Foden ou Palmer.

Na seleção não é diferente.

Quanto ao FS Espanhol já deu para ver ao que vem, para além de viver bem com o facto de não ser selecionador para ele ontem esteve tudo muito bem, ou seja, não vai mudar nada e vamos continuar a ter uma seleção mal aproveitada e com potencial para bem mais.

Falámos do jogo pouco incisivo no último terço, com pouca capacidade de remate e fazer golo.

Falámos dos jogadores que fizeram 90m apesar das exibições fracas.

Falámos da visão em túnel da maioria dos nossos jogadores que pareciam só ver o Ronaldo apesar de na maior parte do jogo ele ser invisível. 

Mas... e a defesa? É que cada vez que os Checos lá iam era o Deus dará. Como vai ser com os Turcos mais talentosos? Com o Krava... (etc) da Geórgia? Com uma boa equipa se passarmos o grupo?

O bom "feeling" inicial de estarmos a dominar completamente o jogo a pouco e pouco transformou-se no horror do costume...

Por um lado, se ontem tivéssemos tido um resultado mau podia ser que houvesse um momento à 2004 em que se fazia pequena revolução para jogar os que estão em melhor forma... não sei não.

Edited by airjoca

O que mais me preocupa é mesmo a desorganização na defesa.

O ataque pode ter estado desinspirado, mas parece me que tens razão quanto à visão. Diversas situações em que podiam rematar ou passar a outros melhor colocados, mas não...

Isso é uma herança má do FS

Herança má? Este gajo leva, salvo erro, 14 jogos com a selecção. O problema já não é do FS, é da incompetência de dele e de quem continua a liderar a nossa federação.

Andamos a brincar aos imbatíveis com um apuramento contra amadores e os alarmes só apareceram agora. 

Eu ainda tive a breve esperança de que os problemas da Bélgica fossem relativamente "independentes" do Martinez, tendo em conta que continuam a desapontar e nós tivemos um apuramento tranquilo. 

Mas não. 

O Martinez é um yes man que faz o que lhe mandam, por isso é que foi escolhido, de qualquer forma com o que o deixam ter tem obrigação de fazer mais e melhor, a grande realidade é que até agora só temos vindo a jogar contra coxos e como tal as coisas têm passado, mas contra a Croácia foi o que foi e a Croácia está longe do que era há meia dúzia de anos atrás.

Mas tal como vimos em 2016 por vezes até se ganha assim, e a máfia dominante vai tendo barris de oxigenio para se ir mantendo no poleiro.

1 hour ago, airjoca said:

Mas... e a defesa? É que cada vez que os Checos lá iam era o Deus dará. Como vai ser com os Turcos mais talentosos? Com o Krava... (etc) da Geórgia? Com uma boa equipa se passarmos o grupo?

Tens toda a razão e é tb o sector que mais me preocupa , e sem querer fazer disto desculpa , acho que ontem foi em parte pelo facto de estarmos a jogar em 3x5x2 , não estamos rutinados para tal , no lance do golo por exemplo , quem está a marcar o jogador que faz o passe para o jogador que remata para golo é o Leão , que apenas de poe á frende dele de mãos atrás , nem á bola se faz , oque fez com que o Bruno Fernades saísse da posicão dele e o foi ajudar , o que deixou o outro sozinho para rematar .

3 minutes ago, NOX said:

Tens toda a razão e é tb o sector que mais me preocupa , e sem querer fazer disto desculpa , acho que ontem foi em parte pelo facto de estarmos a jogar em 3x5x2 , não estamos rutinados para tal , no lance do golo por exemplo , quem está a marcar o jogador que faz o passe para o jogador que remata para golo é o Leão , que apenas de poe á frende dele de mãos atrás , nem á bola se faz , oque fez com que o Bruno Fernades saísse da posicão dele e o foi ajudar , o que deixou o outro sozinho para rematar .

Esse lance foi o perfeito exemplo do que Portugal podia e devia ter feito tantas e tantas vezes e nunca fez: chutar. Os Checos tiveram uma oportunidade e foram felizes os nossos é só fintinhas e passes para trás e para o lado.

4 minutes ago, airjoca said:

Oh Pep, where art thou?

O Pep era espanhol para fazer melhor figura que o martines.

Os Turcos teoricamente são mais fortes que os Checos mas não faço ideia como estejam por estes dias. Seja como for se fizermos um jogo como o de ontem vamos ter problemas de certeza. Com a Georgia é preciso ter cuiadado com o Arveladze dos tempos modernos.

11 minutes ago, DeathShadow said:

Na fase de qualificação não chegámos também a usar a táctica 3x5x2? Tenho impressão que sim, mas a minha memória pode estar a falhar.

Sim. Nos primeiros jogos da qualificação 

2 minutes ago, Vasco G said:

Hoje não há nenhum jogo em sinal aberto?

Hoje não, os três jogos do dia são transmitidos pela Sport TV.

No dia 24 também vai acontecer o mesmo, os dois jogos do dia não dão em sinal aberto.

• Thanks 1