Jump to content

Finanças - Q&A


Stone
 Share

Recommended Posts

21 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Certo, ainda há dias subscrevi uns para o meu pai no site do Aforronet.

Estas a dizer que dá para subscrever sem necessidade de ir abrir a conta presencialmente a um balcão dos CTT?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ovelha said:

Estas a dizer que dá para subscrever sem necessidade de ir abrir a conta presencialmente a um balcão dos CTT?

Desculpa, estive a rever isto (mea culpa, já foi há anos) e de facto a primeira vez que eles chamam de "abertura de conta" (que não é abrir uma conta bancária, é uma conta aforro no IGCP), tem de ser feita nos CTT. Depois a partir daí sim, com o login no AforroNet podes fazer subscrições, ver os extractos, etc etc, tudo online.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Alguém daqui usa cartão de crédito para aproveitar promoções, cashback, descontos, etc? Se sim o que recomendam?

Só estou interessado na modalidade de pagar a 100% no final do mês sem juros. 

Já me falaram neste mas não tenho feedback de ninguém:

Cartao-Credito-Unibanco-Atitude-VISA1024
WWW.UNIBANCO.PT

Cartão de Crédito Atitude

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Stone said:

Wizink só vejo pessoal a aproveitar a sua adesão para apanhar os brindes que normalmente são bons (ex: Nintendo Switch) mas que depois acabam por cancelar. 

Eu fiz isso estou à espera que me dêem o cartão para ver se ganho a Nintendo. Sinceramente não sei como estas campanhas lhe podem trazer clientes que compensem o valor do que oferecem, até porque esta campanha vai apelar ao um público mais jovem que quer realmente é ficar com a Nintendo e despachar o cartão no final

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Jotha said:

O dinheiro que gastam nas Nitendos, se calhar é bem menos do que gastam se pagarem uma publicidade na TV ou noutro sítio. 

Duvido imenso um custo de aquisiçãode 300€ por pessoa pode ser bom para vender uma casa ou um carro não sei se será assim tão bom para um cartão de crédito. Mas eles lá sabem não devem ser estupidos.

Link to comment
Share on other sites

Boa gente que percebe da poda.

Preciso de calcular a minha vida e quero saber com o que contar. O meu crédito é com a Euribor a 12 meses (sim sim já está em 2,8%). A prestação é atualizada em junho de 2023. Queria saber como e onde posso calcular como vai ficar a prestação imaginando que a taxa na altura seja a que está hoje.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, PunK_BoY said:

Boa gente que percebe da poda.

Preciso de calcular a minha vida e quero saber com o que contar. O meu crédito é com a Euribor a 12 meses (sim sim já está em 2,8%). A prestação é atualizada em junho de 2023. Queria saber como e onde posso calcular como vai ficar a prestação imaginando que a taxa na altura seja a que está hoje.

https://www.deco.proteste.pt%2F-%2Fmedia%2Fedideco%2Fresources%2Fhome%2Fdinheiro%2Fcomprar-vender-casa%2Fcalculadora_prestacoes_credito%20habitacao.xlsx%3Frev%3D90ed6bc2-981d-434f-95e1-9eec45d66b93%26hash%3D4878672F71971285B46C12CBAF2EA85A&usg=AOvVaw0unAx3ISSxVaojsic0H9tL

Ficheirinho excel para calcular a prestação. Tens de meter valores de euribor, spread, valor ainda em divida e meses restantes no contrato.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Tão bom, do nada os bancos enriquecem brutalmente e o zé cada vez mais roubado, só porque alguém se lembrou de aumentar uns juros alegamente por causa duma guerra. 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Vasco G said:

Tão bom, do nada os bancos enriquecem brutalmente e o zé cada vez mais roubado, só porque alguém se lembrou de aumentar uns juros alegamente por causa duma guerra. 

O aumento dos juros nada tem haver com a guerra... aliás, não tivesse sido o COVID e a impressão absurda de dinheiro nessa altura, e provavelmente por causa da guerra ainda estavam era a baixar mais os juros para além do que já estavam!

Esta subida da Euribor pode ser uma oportunidade para negociarem com o banco um spread mais baixo, e a euribor ao longo do tempo pode subir e descer mas o spread que negociarem agora já não volta a subir, exatamente o mesmo cenário de quem fez créditos durante os anos da crise de 2008... E também pensando a longo prazo podem negociar uma euribor mais curta que é sempre mais baixa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GsmCyber said:

O aumento dos juros nada tem haver com a guerra... aliás, não tivesse sido o COVID e a impressão absurda de dinheiro nessa altura, e provavelmente por causa da guerra ainda estavam era a baixar mais os juros para além do que já estavam!

Esta subida da Euribor pode ser uma oportunidade para negociarem com o banco um spread mais baixo, e a euribor ao longo do tempo pode subir e descer mas o spread que negociarem agora já não volta a subir, exatamente o mesmo cenário de quem fez créditos durante os anos da crise de 2008... E também pensando a longo prazo podem negociar uma euribor mais curta que é sempre mais baixa.

Tens razão até certo ponto. 

Adianta um cú a negociação do Spread... Eu tenho Spread de 1%. O banco vai baixar até onde? 0%?

Mesmo que baixe para o mínimo que se vê atualmente no mercado (0,85%) não são esses 0,15 que vão fazer diferença... 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, gosma25 said:

Tens razão até certo ponto. 

Adianta um cú a negociação do Spread... Eu tenho Spread de 1%. O banco vai baixar até onde? 0%?

Mesmo que baixe para o mínimo que se vê atualmente no mercado (0,85%) não são esses 0,15 que vão fazer diferença... 

Há muita gente que fez o contrato na altura em que os spreads eram altissimos e por desconhecimento ou desleixo, nunca renegociaram o spread. Conheço um caso que tem o spread a 2,5% e se baixasse para 1%, poupava 75€/mês.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Jokeman said:

Há muita gente que fez o contrato na altura em que os spreads eram altissimos e por desconhecimento ou desleixo, nunca renegociaram o spread. Conheço um caso que tem o spread a 2,5% e se baixasse para 1%, poupava 75€/mês.

Claro que há casos e casos... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, gosma25 said:

Tens razão até certo ponto. 

Adianta um cú a negociação do Spread... Eu tenho Spread de 1%. O banco vai baixar até onde? 0%?

Mesmo que baixe para o mínimo que se vê atualmente no mercado (0,85%) não são esses 0,15 que vão fazer diferença... 

Se pensares a curto prazo não faz diferença nenhuma, a longo prazo já não é bem assim...

 

Link to comment
Share on other sites

 

1 minute ago, GsmCyber said:

Se pensares a curto prazo não faz diferença nenhuma, a longo prazo já não é bem assim...

 

Mas não estamos a falar do problema atual da subida acentuada das taxas de juro? 

 

Aliás, a tão propalada medida do governo que obriga os bancos a renegociar os créditos à habitação é exatamente essa, e tem como objetivo "aliviar" a subida acentuada da Euribor... :lol:

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, gosma25 said:

 

Mas não estamos a falar do problema atual da subida acentuada das taxas de juro? 

 

Aliás, a tão propalada medida do governo que obriga os bancos a renegociar os créditos à habitação é exatamente essa, e tem como objetivo "aliviar" a subida acentuada da Euribor... :lol:

O meu post foi a falar da oportunidade, a pensar no longo prazo, que existe com esta atual subida acentuada das taxas de juro ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gosma25 said:

Adianta um cú a negociação do Spread... Eu tenho Spread de 1%. O banco vai baixar até onde? 0%?

Mesmo que baixe para o mínimo que se vê atualmente no mercado (0,85%) não são esses 0,15 que vão fazer diferença... 

Eu estaria ainda mais entalado, o spread que tinha era 0,4%... (entretanto vendi a casa).

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Jokeman said:

Há muita gente que fez o contrato na altura em que os spreads eram altissimos e por desconhecimento ou desleixo, nunca renegociaram o spread. Conheço um caso que tem o spread a 2,5% e se baixasse para 1%, poupava 75€/mês.

Depois de já ter pago todos os juros isso ainda faz diferença?

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.