Jump to content

GTA VI - maior leak da história de videojogos?


Stone
 Share

Recommended Posts

Acabei por criar tópico próprio para falar sobre o jogo. 

Parece que o mesmo hacker da Uber também conseguiu nada mais nada menos que GTA VI e tudo indica que é legit. O próprio schreier já veio falar sobre isso. 

Neste tópico do Reddit andam a colocar toda a informação assim que vai saindo incluindo imagens e vídeos de gameplay. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Passei um bom bocado de tempo a besourar com os edits desse post (mais valia ter feito scroll e ir logo ao edit 28), como foi dito, se for mesmo fake, então é o fake melhor trabalhado de todos os tempos.

Por acaso curti bastante ver o gameplay com as layers todas de programação por cima, dá outra dimensão à coisa, tipo o filtro ninite na demo Matrix.

Link to comment
Share on other sites

Também achei fascinante a parte da programação em cima do jogo. 

O Schreier já veio dizer que é muito improvável ser fake tendo em conta a escala do leak e o que ele reportou no início do ano (cidade Vice City e uma dinâmica de duas personagens a la Bonnie e Clyde).

Link to comment
Share on other sites

Do que eu percebo da coisa, nao ha codigo a roubar ou merdas do tipo, so vi videos de animacao in progress, coisa que malta que esta dentro do assunto sabe como funciona e labregos no assunto como eu parece magia negra, mas por outro lado ajuda a perceber um pouco como se passa a criacao de um jogo em backstage e ate da mais valor ao trabalho efetuado.

Posso estar errado mas a nao vejo mesmo nada de mal nisso, ate acho giro e gostava que acontecesse mais vezes.

Link to comment
Share on other sites

É como estares a pintar um quadro e alguém a meio fotografa-o e mostra-o a potenciais compradores. Alguns podem achar que está a ficar feio...

Ou seja, de certeza que preferes que só vejam a obra depois de terminada. 

Eu como leigo, digo que do pouco que vi do conteúdo do GTA VI, não me impressionou nada, parece mais do mesmo... 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, gleal said:

Eu como leigo, digo que do pouco que vi do conteúdo do GTA VI, não me impressionou nada, parece mais do mesmo... 

Parece tipo, GTA... :-..

 

Percebo o teu ponto de vista, mas mao compararia a um quadro, a nao ser que conseguisses mostrar quando tiraste as fotos do quadro em progresso o que passa pela mente do pintor quando desenha um traço ou aplica uma cor.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem percebo o que estás a dizer, mas para a maioria do pessoal esses pormenores técnicos não têm muito interesse, querem é ver o aspeto do jogo e a Internet é fodida para julgar, se calhar muitos vão já dizer que mais parece um GTA IV... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, skaazi said:

Do que eu percebo da coisa, nao ha codigo a roubar ou merdas do tipo, so vi videos de animacao in progress, coisa que malta que esta dentro do assunto sabe como funciona e labregos no assunto como eu parece magia negra, mas por outro lado ajuda a perceber um pouco como se passa a criacao de um jogo em backstage e ate da mais valor ao trabalho efetuado.

Posso estar errado mas a nao vejo mesmo nada de mal nisso, ate acho giro e gostava que acontecesse mais vezes.

Mas isso é uma cena controlada. O que tu queres é um "behind the scenes" do processo. Uma cena feita com cabeça tronco e membros. E para te ajudar a perceber um pouco como se passa a criação de um jogo, quem melhor do que quem o criou te explicar?
Com merdas roubadas ficas a saber o mesmo. Mas vês o que está feito. Sem contexto, sem explicações, sem detalhes. Belo cocó.
O exemplo do quadro é igual. O artista está a fazer um quadro. Tu vais ver o quadro final. Se a meio te sai, sem contexto, o que está feito no momento, estás a estragar o processo do artista. Quanto mais não seja porque se ele não o revelou, é porque não o queria revelar. Aches tu que é fixe ou não.
Ou seja, se o artista revelar as cenas, é na boa. Se não revelar, é porque não quer (porque se quisesse revelava). Assim, não está bem.

Lá está, do que vi, fiquei "meh". Achei uma cagada valente. Clunky, animações parvas, POV todo lixado, gráficos foleiros.
Mas eu sei que é um very-very-very-very-very-very-old-early-look. Sei que não representa, de todo, o resultado final. Ou até o que existirá agora. Mas muita gente não consegue perceber isso.

Link to comment
Share on other sites

Eles q mostrem os early devs do GTAV e q peçam aos putos mimados para fazer a review com base no q foi o produto final. 

A sério. Já não há paciência para estes dramas do gaming.

Btw vi os vídeos e não percebo como é que alguém pode ser tacanho o suficiente para não perceber que os glitchs q vê, estão no vídeo justamente para serem identificados e emendados. Aquilo é trabalho... Ficar no q está mal para emendar, o q é justamente o contrário de uma apresentação polida e escolhida a dedo para essa malta ficar com o pito aos saltos e ir a correr à mãe a pedir para o natal. 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Revenge said:

No fundo é isto:

 

Também fdx, estar a comparar uns videos de "debugging" de animações num ambiente de produção de um jogo em estado pre-pre-alpha, com videos trailer polidos com filtros do nice e guião para o hype, vai lá vai.

Pensava que qualquer um conseguia imediatamente faz par das coisas lol

 

@Mini0n eu curto assim, videos editados com o pessoal a falar da vida deles não tenho pachorra, o tipo de videos leakados convem me bem, não percebo tudo mas percebo o essencial. A R* não curte azares, tambem não curto o online estar feito de maneira a enfiae shark cards à força, mas é o que temos, eye for an eye, não me vai tirar sono e tambem por muito que cuspa na atitude continua da R* vou muito provavelmente comprar o jogo day one quando sair em 2028.

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, gleal said:

Eu tambem percebo o que estás a dizer, mas para a maioria do pessoal esses pormenores técnicos não têm muito interesse, querem é ver o aspeto do jogo e a Internet é fodida para julgar, se calhar muitos vão já dizer que mais parece um GTA IV... 

GTA 4 era grande jogo na altura, eu gostei bastante. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Vasco G said:

GTA 4 era grande jogo na altura, eu gostei bastante. 

Eu também, mas já lá vão 14 anos... 

Acho que na altura até fiz um fake .nfo e meti nas releases no 1 de Abril... Ainda houve alguns que comeram :-..

 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, skaazi said:

Do que eu percebo da coisa, nao ha codigo a roubar ou merdas do tipo, so vi videos de animacao in progress, coisa que malta que esta dentro do assunto sabe como funciona e labregos no assunto como eu parece magia negra, mas por outro lado ajuda a perceber um pouco como se passa a criacao de um jogo em backstage e ate da mais valor ao trabalho efetuado.

Posso estar errado mas a nao vejo mesmo nada de mal nisso, ate acho giro e gostava que acontecesse mais vezes.

Há source code à venda também. Esse é o maior problema, sem dúvida.

Se o gajo só tivesse leakado os screengrabs, não havia maior problema para além da inconveniência. 

13 hours ago, HERiTAGE said:

Eles q mostrem os early devs do GTAV e q peçam aos putos mimados para fazer a review com base no q foi o produto final. 

A sério. Já não há paciência para estes dramas do gaming.

Btw vi os vídeos e não percebo como é que alguém pode ser tacanho o suficiente para não perceber que os glitchs q vê, estão no vídeo justamente para serem identificados e emendados. Aquilo é trabalho... Ficar no q está mal para emendar, o q é justamente o contrário de uma apresentação polida e escolhida a dedo para essa malta ficar com o pito aos saltos e ir a correr à mãe a pedir para o natal. 

Yep, para quem já trabalhou nem que seja um bocadinho só em game dev, percebe que aqueles vídeos até estão muito bons para pre-alpha builds.

Por outro lado, quem conhece a Rockstar, também percebe ali que os gajos foram buscar muito código, animações, mecânicas e assets ao RDR2 e ao GTA V. E estes vídeos quase que parecem testes de import com alguns tweaks.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.