Jump to content

Crise energética


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Já agora, ae quiserem simular o vosso caso com os valores da EDP

Edit tem ali um erro, portanto ainda não. Já partilho

Se não forem da EDP, basta alterar as células do preço do kWh para cada caso

Link to comment
Share on other sites

Já que estava com a mão na massa fiz uma sheet com comparativo entre EDP e Endesa para potências de 6,9kVa (é para esta potência porque aparentemente a Endesa tem um enfoque grande no diário de contador), mas podem alterar a taxa de contador

 

Se quiserem testar, agradeço feedback 

Link to comment
Share on other sites

Meti também a GALP no comparativo (meti os tarifários numa sheet em anexo que usei para comparar) assim podem verificar o vosso caso. caso tenham interesse

 

Pode haver dentro de cada um Fidelizações obrigatórias e/ou outras vantagens ou desvantagens. (por exemplo a GALP dá um montante no cartão continente).
Mas é só mesmo para uma análise comparativa simples que fiz para mim, e que deixei se quiserem utilizar, portanto se pensarem aderir verifiquem que preços de potência e atrifas se estão de acordo ou não

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Perks said:

Meti também a GALP no comparativo (meti os tarifários numa sheet em anexo que usei para comparar) assim podem verificar o vosso caso. caso tenham interesse

 

Pode haver dentro de cada um Fidelizações obrigatórias e/ou outras vantagens ou desvantagens. (por exemplo a GALP dá um montante no cartão continente).
Mas é só mesmo para uma análise comparativa simples que fiz para mim, e que deixei se quiserem utilizar, portanto se pensarem aderir verifiquem que preços de potência e atrifas se estão de acordo ou não

estou na SU Eletricidade.

o custo do contrato não tens ali no documento, mas aplicando o teu exemplo usando o EDP tarifa simples (que é o que tenho, e tenho a mesma potência contratada), apesar de pagar mais na eletricidade (0,1624), o custo da potência é bem mais reduzido (0.3210) o que faz mesmo assim, e naquele cenário, pagasse menos 77 cêntimos na EDP.

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, jr_cardoso said:

estou na SU Eletricidade.

o custo do contrato não tens ali no documento, mas aplicando o teu exemplo usando o EDP tarifa simples (que é o que tenho, e tenho a mesma potência contratada), apesar de pagar mais na eletricidade (0,1624), o custo da potência é bem mais reduzido (0.3210) o que faz mesmo assim, e naquele cenário, pagasse menos 77 cêntimos na EDP.

Não te esqueças que o custo de potência é um valor fixo diário, portanto meses com 30 dias é assim, 31 já tens mais vantagem, e claro num ano que tem mais 5 ou 6 dias que os múltiplos de 30, mais vantagem tens

Link to comment
Share on other sites

Só por curiodidade inseri essa SU Electricidade, mas também não me fica mais barato

A melhor tarifa que vejo no meu caso é mesmo a dada no PLANO GALP & CONTINENTE, mesmo sem contando com os descontos em cartão

 

E estavaa dar 45€  na adesão até 31/03, infelizmente nõa fui a tempo

Link to comment
Share on other sites

Pelas minhas simulações na tua sheet, o simples é mais ou menos igual em todos. O Bi-horário da luzboa bate todos os outros bi-horários e é o único que me fica abaixo do simples.

O tri-horário não me compensa 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Ovelha said:

Pelas minhas simulações na tua sheet, o simples é mais ou menos igual em todos. O Bi-horário da luzboa bate todos os outros bi-horários e é o único que me fica abaixo do simples.

O tri-horário não me compensa 

lá está depende dos consumos e horários

No meu caso o bi horário da Galp parece-me mesmo o melhor

Link to comment
Share on other sites

Pois, também depende dos meses... Tenho de experimentar um mês em que tenha gasto mais para voltar a comparar.

De homem era permitir inserir vários meses na sheet e depois ter um gráfico de linhas em que cada linha era um operador :-..

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ovelha said:

Pois, também depende dos meses... Tenho de experimentar um mês em que tenha gasto mais para voltar a comparar.

De homem era permitir inserir vários meses na sheet e depois ter um gráfico de linhas em que cada linha era um operador :-..

Eu no site da e-redes posso escolher períodos e comparar

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
24.SAPO.PT

A Alemanha despede-se hoje da energia nuclear, desligando os três reatores ainda ativos, mas países como a Finlândia, Suécia e Polónia redobraram o compromisso com esta tecnologia, sob ...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.