Jump to content

Tudo sobre NAS - Guia Completo - PC Guia


karkov
 Share

Recommended Posts

Trata-se de um guia da PC Guia sobre NAS em várias partes.

Para mim é interessante porque não tenho muitos conhecimentos na área e poderá ter interesse para mais gente aqui.

Vou adicionando aqui à medida que forem saindo.

Capa.jpg?w=640
WWW.PCGUIA.PT

Na primeira parte da nova série sobre discos de rede, ou NAS, começamos por explicar o que são e para que servem.
Synology.jpg?w=640
WWW.PCGUIA.PT

Na segunda parte do nosso especial sobre sistemas NAS vamos falar da alma destes dispositivos: a armazenagem em si.
NAS.jpg?w=640
WWW.PCGUIA.PT

Na terceira parte deste especial, vamos abordar a configuração inicial de um sistema NAS.
NAS-1.jpg?w=640
WWW.PCGUIA.PT

Na quarta parte do nosso tutorial sobre NAS, vamos mostrar como se consegue aceder às pastas partilhadas no NAS através de Windows e macOS.

 

Edited by karkov
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje, por causa de uma actualização que fiz no meu QNAP (uma release candidate em que o Sonarr deu incompatibilidade, não iniciava e meu forçou a fazer downgrade) acabei por instalar o Docker pus-me a mexer naquilo.

Já lá instalei o Sonarr, NZBGet e o Plex mas ainda não configurei nada. Durante o fim de semana a ver se configurou as coisas.

Alguém tem dicas sobre o Docker?

Link to comment
Share on other sites

Docker é uma virtualização do OS independente do OS principal, tipo mini VM isolada em sandbox (corre com base no kernel), podes mexer à vontade com cada container e não influencia nem o OS nem os outros containers, mas como estão isolados se criaste um container para cada app vais ter de os meter em contacto uns com os outros, se meteste tudo no mesmo container então mexes normalmente, talvez devas só disponibilizar o acesso ao espaço disco ao container.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites