Jump to content
  • 0

Visitar a Madeira


GODfromage
 Share

Question

Pessoal, dicas para uma pessoa lá ir.

Quanto tempo foram?

Onde ficaram?

O que visitaram?

O que tiveram pena de não ver?

Como se deslocaram?

Se alugaram carro, onde foi?

Onde faziam as refeições?

Obrigado pelas informações.

 

Férias de casal que pretende continuar com os 4 rins e sem hipotecas.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

14 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Estive lá 1 ano no total entre o Funchal e Porto Santo. Isto foi em 1997, portanto muita coisa já nem me lembro e muitíssima já terá mudado.

A minha chefe é Madeirense e tenho um colega que passou lá uma temporada o ano passado. Amanhã saco-lhes info se entretanto mais ninguém aqui se chegar à frente

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Quanto tempo foram?

4 dias

Onde ficaram?

No Funchal com meia pensão. Fomos assim porque temos uma criança pequena e assim no jantar já não saiamos do hotel. Não foi a melhor opção. Come-se bem em todo o lado e acabamos por pagar mais pois as bebidas eram à parte e custavam os olhos da cara!

O que visitaram?

Tudo, demos a volta à ilha. E aconselho-te a fazer o mesmo. Vai à cascata do anjo. Vai à poncha. Vê um guia de alguém que encontrei na net no final do post.

O que tiveram pena de não ver?

Tive pena de não descer nos cestos, mas estavam filas de várias horas. Não fizemos nenhuma levada por causa das crianças.

Como se deslocaram?

Carro

Se alugaram carro, onde foi?

Amesterdam Madeira rent a car. Não tenho queixa. Entregaram o carro no estacionamento do aeroporto. Dacia Duster novo. Todos os seguros incluídos. Aconselho-te a não alugares carros demasiado fracos pois aquilo é sempre a subir e descer.

Onde faziam as refeições?

Onde o google recomendava. Fui a um par de restaurantes recomendados por amigos e os melhores locais foram do google. Filete de espada com banana é recomendado.

 

 

Spoiler

Em relação a hoteis na madeira, não te posso aconselhar, porque sou madeirense, e acho que nunca fiquei em nenhum hotel
Presumo que irás ficar no funchal, e deves visitar a zona velha, e o teleférico que fica mesmo ao lado. Fazes a viagem até ao monte de teleferico, e ficas com um panorama todo da cidade do funchal. Do teleférico atravessas a avenida do mar, que se encontra em obras para a ampliação do porto do funchal. Chegando ao porto, tens a avenida Sá Carneiro, que é muito recente. Dai tens logo acima o parque de Santa Catarina, que é também um ponto obrigatório. Depois se gostares de passeios a pé, podes sempre ir até ao lido... tem boas acessibilidades para quem gosta de andar a pé.
Fora do funchal, a escolha é muita! Aconselho-te a dar a volta a ilha. Tens logo ao lado câmara de lobos, uma vila piscatória. Depois tens o cabo girão, outro lugar obrigatório. Quinta Grande e Campanário até chegares á Ribeira Brava. Daqui podes escolher ir logo para norte, ou então continuar sempre para sul. Indo a sul, tens a ponta do sol, madalena do mar (com bons restaurante se gostas de peixe), calheta (tem uma pseudo mini praia de areia), paul do mar (com bons restaurantes também). Aqui podes escolher subir para o paul da serra (obrigaratório), ou seguir sempre para a ponta do pargo. Aqui aconselho uma paragem no farol, que recebem turistas, e também dá para apreciar as vistas. Seguindo sempre, vais ter as achadas da cruz, lugar com vistas de perder o fôlego
Descendo vais ter ao porto moniz, lugar conhecido pelas suas piscinas naturais... se estiver bom tempo, é paragem obrigatória para uns bons mergulhos! Ao lado tens a ribeira da janela, que tem um calhau enorme mesmo a sua frente, que lhe deu o nome. Depois tens o seixal, com uma boa praia de calhau, e na serra tens um lugar chamado chão da ribeira... aconselho vivamente uma visita... não vais te arrepender! Depois tens São Vicente, com as grutas de São Vicente com paragem obrigatória também. Daqui podes ir visitar a encumeada, e depois vais parar á ribeira brava outra vez. Aconselho-te a visitar a encumeada, e voltar para trás. Segues sempre a beira mar até ponta delgada... uma vilazita agradável, e que merece uma passagem. Apartir daqui entras na madeira "velha"(de Boaventura até ao Arco de São Jorge)... população envelhecida, a maior parte vive da agricultura, poucas casas, estradas degradadas. Contudo terás sempre grandes vistas mesmo não saindo do carro. Chegando ao arco, começas a te sentir na civilização outra vez , e aqui a paragem obrigatória é na quinta das rosas (do ex-presidente do funchal, Miguel Albuquerque). Chegando a São Jorge, tens o calhau, que merece uma breve passagem. Depois tens Santana, uma das 4 reservas da biosfera em portugal. A maior parte da Laurisilva está em santana também... o que faz adivinhar caminhadas pela natureza. E aqui tens muito por onde escolher... antes passa pelo pico das pedras. Caminhadas tens as queimadas, caldeirão verde e caldeirão do inferno. Podes também fazer Pico das Pedras-Pico do Areeiro, mas não é pêra doce de se fazer. Depois de Santana tens o Faial, que tem a pista de karting. Se gostas, perde amor a 20€ e dá uma voltinha
Depois tens o porto da cruz, que ainda não está recuperado da intempérie que o assolou no inverno. Vais encontrar algumas estradas fechadas ainda, mas vale a pena passares por lá. Tem também muito para onde ir. Depois chegas a Machico, a minha cidade . Tens uma praia de areia muito fixe, tens a promenade para um breve passeio, tens o pico do facho, que te dá uma perspectiva geral do vale de Machico. Se vieres em finais de julho, tens a semana gastronómica, que é um dos maiores eventos na madeira. Aconselho-te a ir uma noite lá, se tal for o caso. De machico podes ir ao Caniçal, que é a outra ponta da ilha ( a outra é a ponta do pargo). No caniçal tens bons restaurantes para peixe e marisco. Tens uma praia de areia escura, e tens também a possibilidade de fazer uma caminhada a pé até ao cais do sardinha... outra caminhada obrigatória! Voltando para trás, depois de Machico tens Santa Cruz, que divide o aeroporto com Machico. Passa por lá... acho que vale a visita. Depois tens caniço (aqui talvez uma visita ao Cristo Rei), cancela, e estás de volta outra vez ao funchal.
Isto foi a volta, mas tens ainda o Santo da Serra, Camacha, Poiso e Pico do Areeiro. Lugares de passagem obrigatória também.

Se apostares no chamado turismo de levadas, vais levar a madeira como um lugar impar no que a natureza diz respeito! Já visitei praticamente todas as ilhas dos açores, e apesar de dar o braço a torcer que lá o turismo de levadas é mais levado a sério, na Madeira, o "cru" da natureza é algo brutal! Se alugares um 4x4 tenho uns lugares para visitares, que vais pensar que estás numa cena de algum filme

 

Edited by Ovelha
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

@GODfromage

O melhor é alugares um carro, eu quando lá estive uma semana aluguei na bravacar um fiat punto todo fdd com seguro contra tudo. Zero preocupações. Nota: mete gasolina 98 😉

Como fomos 3 casais alugamos uma moradia óptima através do airbnb.

Piscinas de Porto Moniz (não perder)
Curral das freiras

Miradouro Cabo girão
Espetadas (restaurante santo antonio)e poncha.
Passear pelo Funchal, visitar o mercado e o museu do CR7
Jardim do Mar, Paul do Mar, Porto da Cruz e de São Vicente.
Machico, Santana, etc

Ponta de são lourenço

Fajã da ovelha (ida de barco com direito a almoço com peixe fresco), pico do areeiro ver o nascer do sol ou por do sol.

Senão levares crianças tentares fazer uma levada (talvez a das 25 fontes)

Comer umas lapas 
Subir no teleférico e descer nos carrinhos de vime
Grutas de São Vicente.

No fundo dares a volta a toda ilha se conseguires....na minha opinião 1 semana é mais do que suficiente.

Edited by Nightwish76
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Também já estive 7 dias na Madeira e basicamente deu para visitar tudo duas vezes :-..

Na altura também procurei um guia qualquer na net e segui o roteiro. É a melhor forma, caso contrario perdemos a maioria do tempo a decidir onde ir a seguir.

Uma dica, quando alguém te perguntar de onde és, não digas que és de Portugal, diz que és de Braga. Caso contrario vão responder que Madeira também é Portugal.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Revenge said:

Uma dica, quando alguém te perguntar de onde és, não digas que és de Portugal, diz que és de Braga. Caso contrario vão responder que Madeira também é Portugal.

A chuva molha?

Link to comment
Share on other sites

  • 0

É só "Cubanos" tá visto...:-..

1 hour ago, Revenge said:

Também já estive 7 dias na Madeira e basicamente deu para visitar tudo duas vezes :-..

Na altura também procurei um guia qualquer na net e segui o roteiro. É a melhor forma, caso contrario perdemos a maioria do tempo a decidir onde ir a seguir.

Uma dica, quando alguém te perguntar de onde és, não digas que és de Portugal, diz que és de Braga. Caso contrario vão responder que Madeira também é Portugal.

Eu basicamente dividi a ilha em 4, e em cada dia visitava um pedaço. 😁

Nos dias restantes aproveitei para fazer ou visitar outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Nightwish76 said:

Nos dias restantes aproveitei para fazer ou visitar outras coisas.

Nos restantes dias ainda aproveitei para fazer praia na tal que é artificial e também fui para umas piscinas naturais. Aproveitar para o bronze que estava bom tempo.

Uma das coisas que mais gostei de visitar foi as Grutas e Centro de Vulcanismo, mas já reparei que estão fechadas temporariamente.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Vou lá para a semana. Pela 3.ª vez, se não me engano. É perto, bom clima e pessoas simpáticas. De volta e meia gosto de lá ir para mudar de ares.

Vou te fazer um favor e deixá-los de sobreaviso com a tua iminente chegada :-.. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

@GODfromage acrescentaria também ires ao Talho do Caniço, que tem um conceito muito engraçado. Compras a carne no Talho, eles montam-te a espetada e lá atrás tem uns grelhadores e fazem-te a espetada na hora. Carne excelente e ambiente impecável! Aconselho-te a ires cedo, sempre antes da 1 da tarde. Só está aberto às quintas, sextas e sábados.

Mas tens que também ir ao Santo António, sem dúvida!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Queijo, estou a falhar contigo, as pessoas de que te falei ainda não tiveram oportunidade de me escrever o que acham que deve ser visitado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.