Jump to content

Tópico em Desenvolvimento/Produção

Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Ao pessoal que fala em vir aqui uns minutos por dia...

Se não existir gente a vir aqui mais tempo e a colocar conteúdo para vocês lerem nesses minutos...o que é que acontece ao fórum? 

Eu acho, muito sinceramente, que o fórum está cada vez mais em risco porque cada vez menos gente participa activamente.

É muito fixe chegar aqui e ter muito que ler mas alguém teve de ter o trabalho de postar/ fazer reply.

Há aqui malta que raramente participa e ainda se indigna com os que participam. :stars:

Deve ser uma questão de estatuto adquirido ou o crl por já cá andarem há muito

Edited by karkov

14 minutes ago, curcundil said:

X2.

X3

Percebo o karkas, até porque ele é dos que mais conteúdo cá mete, mas é assim há anos. Os que contribuem com conteúdo são uma minoria. Não é raro chegar ao fim do dia e ter o Today com dezenas de tópicos para ler. As coisas ainda andam, calma. 

• Like 1

1 hour ago, karkov said:

Eu acho, muito sinceramente, que o fórum está cada vez mais em risco porque cada vez menos gente participa activamente.

É muito fixe chegar aqui e ter muito que ler mas alguém teve de ter o trabalho de postar/ fazer reply.

Há aqui malta que raramente participa e ainda se indigna com os que participam. :stars:

Deve ser uma questão de estatuto adquirido ou o crl por já cá andarem há muito

Já é assim há anos e cá vamos andando. 

• Like 1

2 minutes ago, Vasco G said:

Já é assim há anos e cá vamos andando. 

Já parecem as velhas lol

"Cá vamos andando conforme nosso senhor quer, vizinha..."

Eu é mais:

Happiness.gif

Um fórum não sobrevive sozinho, é feito dos que postam, dos que participam. Os que só cá vem ler nem precisam de ter conta porque o forum está, na grande maioria, aberto.

Fiem-se na virgem e não corram...

Quero eu dizer, se alguns dos que postam se chatearem com isto ou já não tiverem tempo os que só cá vem para ler e mandar bocas aos que postam vão ter muito com que se entreter..sim sim.

Participem, postem conteúdo. A minha ideia com esta conversa é "só" essa.

• Like 1

11 hours ago, karkov said:

Onde já vai? É mentira?

Não leves a mal mas se depender de ti e de outros que raramente postam alguma coisa isto já era ;) 

O que é pior, ter o fórum vazio ou ter o fórum cheio de tópicos de merda com artigos da Maria? 🤷‍♂️

• Like 1

O fórum vazio respeita os critérios de qualidade elevadíssimos de alguns dos seus users? Fantástico

Faz lembrar um ep de uma série de ficção cientifica que já não me recordo qual mas que este ep me ficou na memória....

Um robot criado para avaliar e eliminar todos os elementos daquela espécie que não fossem puros pelos critérios estabelecidos. Resultado, só sobrou o robot.

Deve ser algo parecido. Só ficam os dos critérios elevadíssimos a discutir sabe-se lá como porque na maioria dos casos só aparecem para criticar

Este tópico já é quase um artigo da Maria.

O objetivo do fórum é partilha de conteúdo/informação mas isso por si só não que dizer que fazer flood ao today = trabalho bem feito.

Não custa nada ter um bocadinho de noção e filtrar o que é realmente importante/interessante ou o que é spam.

A internet existe lá fora... Não é preciso ter um tópico sobre "1001 dicas sobre como levar de A a Z um projeto em renda de bilros" e logo a seguir um "top 100 dos melhores realizadores de filmes de drama arqueológico", e uma lista de outros tópicos semelhantes a completar o today, todos do mesmo autor e com 0 replies. 

Se a pessoa não percebe que isto é um bocadinho demais, há um problema. A administração deve dar a dica. Se mesmo assim não perceber, é normal que os users se pronunciem.

Ele ficar chateado e sair (ainda para mais já é a segunda vez) para mim é sinal que não vê o problema, vê só a injustiça. O que não é bom. 

• Like 3

Eu por exemplo n posto quase nada (em termos de abrir tópicos). 

O fórum já tem secções generalistas que abrangem temas suficientes e para iniciar um debate sobre um assunto em particular. Isso deve chegar. 

Se nesse debate, a coisa chegar a um ponto em que se veja que é merecedor abrir novo tópico, então abre-se. Não percebo qual é a dificuldade. Isto sempre funcionou assim. 

Edited by HERiTAGE

11 minutes ago, karkov said:

Alguns dos que se pronunciaram postam zero. Contribuem zero. E isso é o que? Melhor?

Eu prefiro não ter nada de novo para ler do que ter montes de lixo no Today. Na prática, vai dar ao mesmo, porque eu não leio o lixo.

Há que distinguir também entre lixo e temas que não nos interessam. Por exemplo, eu não vou à secção de WWE, aquilo não me diz nada, mas é importante para outras pessoas, mesmo que poucas, então é conteúdo válido. Da mesma forma, nos meus tópicos das ligas inferiores, aquilo é muitíssimo pouco frequentado, mas também só alimento aquilo com um os dois posts por semana (resultados e afins). Agora, ter o Today spamado por tópicos que interessam apenas ao user que os criou e que são nicho do nicho do nicho, para mim, não é aceitável.

6 minutes ago, karkov said:

Desisto, por agora. Conformaram-se ao isto vai andando e ao sempre funcionou. Não tenho paciência para mais

Não é uma questão de estarmos conformados.

O "sempre funcionou assim" é no sentido de sempre funcionou assim porque é essa a maneira saudável da coisa funcionar. Não é uma regra estabelecida mas sim uma boa prática.

A meu ver, não custa nada ter um pouco de bom senso. Acho que era só isso que lhe era pedido e no entanto deu no que deu...

• Like 1