Jump to content
  • 0

Máquina Lavar e Secar de última geração

cyberurbis
 Share

Question

Alguém tem uma que me possa dar feedback?

Com o miúdo, passámos a ter uma maior necessidade de secar roupa mais rapidamente, pelo que estou a pensar adquirir uma LG F4DV9510P2W - 7kg / 10.5 kg 1400RPM 

A opinião de pessoas que já tiveram máquinas 2 em 1 é que se estragam depressa ou gastam demasiada energia. Mas estas opiniões são de pessoas que têm máquinas 2 em 1 com mais de 5 anos. 

Daí estar a perguntar se alguém aqui do FNF tem uma 2 em 1 das mais recentes, que têm programas para tudo e mais uma coisa, e que consomem menos energia.

Obrigado desde já a todos os users deste nosso magnífico fórum que quase nunca desilude!

Edited by cyberurbis

15 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Porreiro. Aproveito o tópico para questionar o mesmo e pelo mesmo motivo. Com o pequeno quase a nascer estamos com a mesma ideia e com as mesmas noções. Valerá a pena estas 2 em 1 ou é melhor comprar uma só de secar para juntar à de lavar?

• Like 1

• 0

Eu tenho um dessas 2 em 1...já vai com 7 anos e funciona bem.
Havendo espaço, 1 dedicada para cada coisa é melhor pois, a secagem é mais rápida e depois é só dobrar e guardar.

A minha "dupla", para secar a 100% é uma eternidade...3 a 4 horas...mais para as 4.
Eu só uso para deixar quase seco (1:30h a 2h) e dps fica no estendal.
Não há/havia espaço para mais mas, estou satisfeito com ela pois, já sabia ao que ia.

• Like 1

• 0

A LG que tenho em em vista, foi testada e é afirmado pela LG que faz uma Lavagem + Secagem em 180 min... Isto é, com a função TurboWash39 + Secagem (com 4 kg de carga mista).

2hrs parece-me bem bom, mesmo para 4kg de roupa.

• 0
7 minutes ago, cyberurbis said:

A LG que tenho em em vista, foi testada e é afirmado pela LG que faz uma Lavagem + Secagem em 180 min... Isto é, com a função TurboWash39 + Secagem (com 4 kg de carga mista).

2hrs parece-me bem bom, mesmo para 4kg de roupa.

Isso não me parece fora do normal.
A minha lava e seca num programa específico em 1hora ou menos mas, só 1 kg.
Quando digo 3 a 4 horas é referente a 7kg de roupa :)

• Like 1

• 0

Pronto, vou ter que convencer a minha Maria a fazer "pequenas" obras aqui em casa para colocar a LG RH90V5AV6Q por cima da máquina de lavar.

Vai ter que ser assim. Mais rápido, mais quantidade e mais económico na fatura da eletricidade.

Obrigado pelo feedback! :y:

@PunK_BoY também vais nesta? 649,99 euros segundo o kuantokusta. 💸

Edited by cyberurbis

• 0

Compramos uma LG F4DV7009S1W aqui para a casa nova.

Funciona bem, mas só a temos há 2 meses.

Confirmo que a secar 100% demora muito tempo. O programa em si pode terminar em 2 horas, cheio, mas depois fica em cooldown durante mais 2 horas.

É raro deixarmos a secar o tempo todo. Maior parte das vezes fazemos isto:

1 hour ago, [Black_Lotus] said:

Eu só uso para deixar quase seco (1:30h a 2h) e dps fica no estendal.

29 minutes ago, cyberurbis said:

LG RH90V5AV6Q

É de mim ou esse modelo é só de lavar a roupa? Não é de lavar e secar, 2 em 1.

• 0

Eu tenho uma dessas máquinas de lavar e secar, e nos ultimos tempos a função de secar deixa um pouco a desejar, a máquina deve estar com algum problema que se tiver muito cheia a roupa até acaba mais humida do que estava antes. A tática que tenho utilizado é meter o estendal dentro de casa e ligar o AC, aquilo seca bastante rapido e ainda aquece a casa, no final e tendo em conta o consumo muito reduzido de eletricidade dos AC acho que me sai mais barato do que a máquina de secar.

Já li cenas a desaconselhar secar a roupa dentro de casa sobretudo por causa das humidades mas com o AC ligado isso não é um problema, a segunda vantagem disto é que a roupa a secar no estendal fica sempre com menos vincos do que na máquina de secar

Edited by invaderhd

• 0
29 minutes ago, EsCk said:

É de mim ou esse modelo é só de lavar a roupa? Não é de lavar e secar, 2 em 1.

É só de secar roupa. Custa tanto quanto uma 2 em 1, mas leva mais roupa, é energeticamente mais eficiente e seca mais rápido.

Tinha a ideia da 2 em 1, mas depois do feedback, fui tirar medidas à dispensa e com uma pequena obra consigo colocar as 2 em cima uma da outra.