Jump to content

Nostalgia: os nossos jogos (PC /CONSOLA)

Vasco G
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, HERiTAGE said:

Eish! Esse último jogo.

Lembro-me de o ter jogado em casa de um amigo e entretanto ele mudou de escola e nunca mais me lembrei do nome do jogo.

O leitor de cassetes do meu Spectrum tava quase exclusivamente afinado para o Multi-player Soccer Manager. Havia outros jogos de futebol como o Tracksuit Manager ou aquele que se começava sempre no Bath City e se era o jogador que tinha de ir aos treinos e conforme o rating era convocado que penso ser ou o Footballer of the Year ou o Professional Footballer.

Muito honestamente não há nada mais confortável que o QAOP Space como controlos dos jogos. Ainda hoje quando calha o emulador do Multi-Player Soccer Manager ou do Sensible World of Soccer bombam.

Depois também havia o Street Rod que o Punk Boy já colocou e este:

hqdefault.jpg

133010-formula-one-zx-spectrum-screensho

ou

Out_Run.jpg

joguei isto durante anos.

Estava num dos melhores clans nacionais. Nunca fui grande coisa como sniper (ainda mandava uns bons headshots) mas com a m4 era um dos melhores.

O jogo era super rapido, alguns rounds só duravam 10 segundos. Dava para streffar e fazer saltos loucos. Era super divertido. Comecei no secundário só larguei quando já estava na faculdade. Que saudades disto!

6 minutes ago, huntdog said:

Medal of Honor: Allied Assault | Medal of Honor Wiki | Fandom

Lembro-me de ter colado a jogar o Medal of Honor não sei se este foi o primeiro ou não mas perdi muitas horas a jogar isto.

Foi, 2002.

Tive um PC relativamente tarde, por isso a minha nostalgia vem mais da Game Gear e Mega Drive, especialmente esta última.

FIFA 97, Sonic & Knuckles, Comix Zone, Streets of Rage (e as "cópias" como Power Rangers e Ninja Turtles). Também tenho memórias de jogar um jogo do Michael Jackson, mas nem me lembro como se chama.

Algo que joguei muito na casa de um amigo foi a demo (não o jogo inteiro) do Panzer Dragoon. Virtua Fighter e Nights tb andavam sempre em alta rotação (estes sim, jogo completos).

No PC, as memórias mais antigas que tenho são Red Alert 2, Oni (da Bungie!), AVP 2, No One Lives Forever, Max Payne e por aí fora. Yeap, cheguei tarde à plataforma.

Edited by DeathShadow

AVP 2, atenção. :P
O início como Marine é fantástico. Nada acontece durante um par de missões. É só sustos com o radar de movimento. O início como Alien tb é muito bom. A começar irrompendo pelo peito de um humano e depois a fugir dos humanos até crescer.

A Monolith sabia fazer jogos.

• 8 months later...