Jump to content

Nostalgia: os nossos jogos (PC /CONSOLA)


Vasco G
 Share

Recommended Posts

3 minutes ago, HERiTAGE said:

Yep

Incrível como antigamente se deixava as superfícies comerciais vender consolas ilegais.

Seria o equivalente a nos dias de hoje deixarem uma Worten vender uma PS5 já previamente hackada. :-..

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Incrível como antigamente se deixava as superfícies comerciais vender consolas ilegais.

Não só consolas como jogos. Eu lembro-me de ir com o meu pai a uma lojinha do antigo Centro Comercial OK em Setúbal comprar cassetes carregadinhas de jogos gravados para o ZX Spectrum. :D

Link to comment
Share on other sites

Além de muitos dos que já mencionaram, "perdi" muitas horas em aventuras gráficas. Algumas menções honrosas:

Leisure Suit Larry:
Wk4EKoA.jpg

 

Indiana Jones and the Fate of Atlantis:

 

8E2C1OY.jpg

 

Monkey Island:

evUz1SL.jpg

 

Legend of Kyrandia:

phqpPI4.jpg

Day of The Tentacle:

zEDy0uU.jpg


Gabriel Knight and the Sins of the Father:

XHnFOsh.jpg

 

Mas puxando pela cabeça, o primeiro jogo que me lembro de perder umas horas, ainda no ZX Spectrum:

4jzrTRd.gif

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Tourniquet said:

Monkey Island:


evUz1SL.jpg

Esse tinha um sistema anti pirataria com uma roda com desenhos e codigos, um amigo meu recebeu copiado em disquetes com as rodas fotocopiadas e montadas (na altura as fotocopias custavam um balurdio mesmo e so de ver que o gajo que lhe deu isso tinha dado tambem as fotocopias foi tipo uau), mas o gajo que deu nao chegou a explicar como se servir disso, so tinhamos as rodas e o jogo a pedir o codigo, lembro que eu pessoalmente tive mais prazer em descobrir como se servir das rodas para arrancar o jogo do que a jogar o proprio jogo lol

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso é o outro lado dos jogos de antigamente :) Fotocópias de manuais com os códigos, comprar revistas (comprava uma em espanhol, já não me lembro ao certo do nome) para ver walkthrough's de jogos em que tava encalhado...

isto sem net para poder consultar tudo e mais alguma coisa tinha outra piada :)

Link to comment
Share on other sites

De carros o meu preferido de sempre foi este. De resto acho que cheguei a jogar os NFS todos.

Olhando mais para trás adorava este (na altura)

E mais antigo ainda

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, karkov said:

Como é que esqueci do GTA, o primeiro, aquele visto de cima. Horas e horas

O GTA 2 ainda era assim, foi o primeiro que joguei, gostava mesmo era de ir buscar o tanque e fazer merda com ele.

Mas o meu GTA favorito foi o Vice City.

Ainda sobre o NFS Most Wanted lembro-me que o sprint final do jogo era um stress do crl, um gajo habituado a Lambos, Porsches e maquinões do melhor e para a fuga final leva com um BMW que não andava um crl :lol:

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, karkov said:

No Vice City tinha um editor que dava para substituir os carros por Ferraris, Porsches, etc

Oh pena que nunca soube disso :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu só começei a jogar em 95, todas essas reliquias mais arcaicas passaram-me todas ao lado.

Alguns mais de que gostei muito:

 

Horas e horas nisto, para mim nenhum dos que sairam posteriormente foram alguma vez melhores que este.

O épico starcraft, anos e anos à espera do segundo que ficou bem longe do nível deste.

E finalmente ainda dentro do universo Blizzard:

Foram depois também muitos anos à espera do terceiro, que infelizmente já não saiu no meu tempo (deixei de jogar para aí em 2012 ou 13).

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.