Jump to content

Fertilização in-vitro


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Alguém que já tenha passado por este processo que tenha informações que gostavam de saber antes de o ter iniciado? Recomendação de clínicas já era uma excelente ajuda, já que não existe um TripAdvisor para isto 😅

No público já estamos inscritos, mas disseram que a lista de espera é superior a um ano (rica política de natalidade no país) e tendo em conta a nossa idade começa a ser uma corrida contra o tempo e por isso vamos optar já pelo privado... 

Qualquer info que não se encontre na net é muito bem vinda 😃

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Nós felizmente não foi necessário recorrer mas a minha melhor amiga está neste momento num processo desses no privado. Vai fazer a implantação esta semana.

Coloca tudo o que quiseres saber aqui que eu trato de averiguar. 

A informação que conseguir arranjar a nível de clinica será da zona do Porto. :) 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado :)

Nós ainda estamos na fase de qual clínica escolher, e pode ser em qualquer parte do país, mas claro que o ideal provavelmente seria Coimbra ou Porto visto sermos de Aveiro, mas se disserem que em Lisboa é o melhor, então será, ambos podemos trabalhar remoto. 

Já agora, quanto é que pagou? Já li/ouvi valores entre 4k e 9k (neste último devolvem parte se não tivermos sucesso).

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, GsmCyber said:

Obrigado :)

Nós ainda estamos na fase de qual clínica escolher, e pode ser em qualquer parte do país, mas claro que o ideal provavelmente seria Coimbra ou Porto visto sermos de Aveiro, mas se disserem que em Lisboa é o melhor, então será, ambos podemos trabalhar remoto. 

Já agora, quanto é que pagou? Já li/ouvi valores entre 4k e 9k (neste último devolvem parte se não tivermos sucesso).

Ora bem. Sim, é algo que fica bem caro.

O médico que a está acompanhar é desta clinica 

WWW.CGRABARROS.PT

Centro de Genética da Reprodução Prof. Alberto Barros

 Tendo em conta que esta minha amiga não tem necessidade de olhar a despesas, sinceramente acredito que deva ser do melhor que há em PT.

Tens aqui a tabela geral de preços.

https://www.cgrabarros.pt/images/TABELA GERAL DE PRECOS 2021.pdf

Ela disse-me para se preparem sempre para pagar entre 5000€ a 7000€ se não for mais. 
Dependerá sempre do método escolhido e das opções.

Obviamente que se não "pegar" à primeira mais caro ficará.

Qualquer coisa mais que precises diz ;) 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@GsmCyber afinal a irmã da minha amiga foi pelo público e esperou 5 anos para ser feito em Gaia.

A clínica que o @PunK_BoY referiu é de referência a nível nacional. No entanto, falei com a minha amiga e também tens esta possibilidade:

CETI.PT

O CETI - Centro de Estudo e Tratamento da Infertilidade situa-se no Porto e está vocacionado para o estudo das situações de infertilidade.

 

Tens o preçário aqui: https://ceti.pt/precario/

Se estiveres interessado, avisa, porque conheço uma das médicas que lá trabalha :) 

 

 

Outra coisa. Se tiveres preferência por Lisboa, foi-me recomendado esta clínica:

ivi.jpg
IVI.PT

IVI Portugal é líder europeu em procriação medicamente assistida com tratamentos como a inseminação artificial e a Fecundação in vitro.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu estive cerca de 3 anos e meio entre consultas, resolução do problema e fertilização in vitro até ao nascimento do meu filho.

Decidimos ver o que se passava pois ela não conseguia engravidar. Como tenho uma amiga obstetra (Santa Maria) consegui avançar 6 meses na lista de espera para as consultas. 

Para se perceber as consultas são uma por mês pois tem sempre a ver com o período de menstruação dela.

O problema de mim não era. Ela fez vários exames e uma intervenção cirúrgica as trompas.

Depois da intervenção ainda não dava nada....

Resolveu-se fazer fertilização in vitro com o risco de que poderia nascer gémeos, ou de não funcionar também.

Fizemos uma FIV e não resultou, ao que a medica disse que a próxima teria que ser 2 meses depois.

Entretanto fui tentando e de forma natural ela lá ficou grávida antes da 2.ª dose.

Todo este processo foi no Hospital Santa Maria, custo de tudo 0€ (zero).

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho imensos casais amigos a tentar engravidar e a ficarem frustrados por não conseguirem. Por outro lado a frustração e o stress não ajudam nada nada no processo.

Alguns estão a fazer tratamentos de fertilidade e outros estão a seguir pelo privado para o in vitro. Os preços rondam os 7000 euros...

 

Link to comment
Share on other sites

Nada escapa ao humor, é preciso é faze-lo com classe, ou pelo menos tentar que seja.

Existem piadas infelizes como aquela de Putin invadiu a Ucrânia e Varandas invadiu o Sporting, nesse caso é mais por nem sequer ter piada do que pelo assunto em si.

Eu e a minha mulher estamos no decorrer do processo e eu já brinquei relativamente à incompetência do Perks neste caso, mas aceito que pode não ser o caso do autor do tópico, não tem participação suficiente por aqui para eu lhe conhecer o sentido de humor.

Fica a nota

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, GsmCyber said:

Eu não conheço o @Perks mas não me parece que ele seja frágil o suficiente para ficar chateado com a malta a gozar com a incompetência dele :D

:realfun:

Excelente atitude! :y:

Boa sorte com tudo!

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Posso-te já dizer que todo o processo vai ser muito exigente fisicamente para a tua mulher (para além de psicologicamente também obviamente).

As alterações hormonais, as coisas que ela vai ter que injetar no corpo são de uma violência tremenda. 

A minha amiga contava-me como se sentia depois de levar as injeções e não era nada fácil.

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, cyberurbis said:

Tenho imensos casais amigos a tentar engravidar e a ficarem frustrados por não conseguirem. Por outro lado a frustração e o stress não ajudam nada nada no processo.

Alguns estão a fazer tratamentos de fertilidade e outros estão a seguir pelo privado para o in vitro. Os preços rondam os 7000 euros...

 

 

Ouvi dizer que devido a esta tragédia há muitas crianças ucranianas à espera de ser adoptadas. Fica a dica para no caso de os teus amigos estarem dispostos, não será fácil em qualquer dos casos. 

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

Por norma a FIV é o último passo, agora lembrei-me que a minha mulher antes da operação esteve 3 meses a levar injeções, e era ela que a dava a ela própria. 

 Para mim este processo todo foi levado de ânimo leve, para ela foi um martírio, pois via as amigas a ficar grávidas e ela não conseguia, para além de querer esconder dos pais dela que estava neste processo. Os pais dela estão no Algarve os meus no norte e nós em Lisboa, não é fácil estar sozinho sem apoio familiar.

O mesmo acontece agora depois da criança nascer, estamos sozinhos aqui. Sorte a minha pois a TAP tem uma creche junto ao edifício onde ela trabalha.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, GsmCyber said:

Eu não conheço o @Perks mas não me parece que ele seja frágil o suficiente para ficar chateado com a malta a gozar com a incompetência dele :D

Fora de brincadeiras, tanto eu como ela estamos a levar o processo com bastante tranquilidade, estamos mentalizados que isto não é um processo 100% eficaz e que temos de estar preparados para eventuais dissabores... estamos só à espera de receber um exame do hospital para poder marcar uma consulta no privado.

Obrigado pelo feedback 👍

Mas eu passei em tua casa e não resultou?

Epah se tivesse recebido pasta devolvia assim não posso fazer nada

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma historia engraçada, eu e a minha actual companheira quando nos juntamos estava difícil...tínhamos ambos perto de 40 anos.

Decidimos ir a Santa Maria inscrevermo-nos no "processo", quando lá voltamos para a 1ª consulta ela já estava gravida. 😅

Os funcionários de lá dizem que acontece muitas vezes .

Já a minha ex passou (passamos) por um período muito difícil e nunca consegui engravidar, tinha um problema qualquer nas trompas que o impedia.

 

É um processo muito chato e difícil, por isso boa sorte com tudo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.