Jump to content

Rússia declara operação militar especial e invade Ucrânia


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Só agora é que vi a declaração do Putin. Ele teve a lata de invocar como legitimidade a carta das nações unidas e o pedido de ajuda da República Popular de Donetsk. Este tipo está doido.

Hoje posso dizer que o direito internacional contemporâneo foi violado como nunca e que, na minha opinião, hoje foi dada a machadada final naquilo que conhecemos como ONU.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, HERiTAGE said:

Tudo para inglês ver. 

O putin só tem um objectivo. Ucrânia. Eles sabem disso. 

Eles podem meter quem quiserem nas fronteiras para mostrar serviço. São só mais espectadores. 

Ainda à pouco tempo era só a Crimeia, agora é só a Ucrânia.
Estes gajos querem conquistar a Europa indo aos poucos, se tiverem o apoio da China ninguém os pára. Agora é nesta altura que os outros países deviam apertar com a China e impor sanções se eles apoiarem a Rússia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Só agora é que vi a declaração do Putin. Ele teve a lata de invocar como legitimidade a carta das nações unidas e o pedido de ajuda da República Popular de Donetsk. Este tipo está doido.

Hoje posso dizer que o direito internacional contemporâneo foi violado como nunca e que, na minha opinião, hoje foi dada a machadada final naquilo que conhecemos como ONU.

"Doido".

Ele já deu call a vários "bluffs" do Ocidente no passado, e sabe que o risco de conflito nuclear mais dependências energéticas mantém esse mesmo ocidente em xeque.

 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Vasco G said:

Para já o cenário parece ser não fazer nada... mas montar barreiras bem visiveis nas fronteiras dos países da NATO. Será o czar maluco o suficiente para atacar um país da NATO?

Eu acho que sim, um gajo que anda a cavalo nu da cintura para cima é capaz de tudo.

Link to comment
Share on other sites

Já alguém pensou na possibilidade da Rússia atacar um Pais da Nato e os Estados Unidos saltarem fora como se não fosse nada com eles?

Como é obvio, não quero acreditar nisso, mas acho que vamos ser testados da força que as relações entre os Países da Nato realmente têm.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

Já alguém pensou na possibilidade da Rússia atacar um Pais da Nato e os Estados Unidos saltarem fora como se não fosse nada com eles?

Como é obvio, não quero acreditar nisso, mas acho que vamos ser testados da força que as relações entre os Países da Nato realmente têm.

Não que isso fazia o Biden perder eleições e isso não interessa ao partido democrático. 

 


Conferência de imprensa do secretário-geral da NATO. Na primeira questão dos jornalistas, a enviada "engana-se" e refere-se ao líder da Rússia como Hitler. 

Solar Films Boom GIF by Nordisk Film Finland

Link to comment
Share on other sites

Vocês já pensaram se isto foi tudo combinado previamente?

Putin - Malta, vou invadir a Ucrânia.

UE e NATO - Vais mas é o crl!

Putin - Vá lá, deixem lá, como contrapartidas têm isto e aquilo e aqueloutro.

UE e NATO - Ah ok, então força, nós montamos um circo mediático e tal de indignação para disfarçar.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Já alguém pensou na possibilidade da Rússia atacar um Pais da Nato e os Estados Unidos saltarem fora como se não fosse nada com eles?

Como é obvio, não quero acreditar nisso, mas acho que vamos ser testados da força que as relações entre os Países da Nato realmente têm.

Então um perito em segurança como tu, acha possível um membro violar o artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte, e "no pasa nada"?

Onde é que tiraste o teu brevet de perito em Segurança Internacional? No Irão? No Iraque? Na Venezuela? Cuba? :rezingao:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Walt Sousa said:

Então um perito em segurança como tu, acha possível um membro violar o artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte, e "no pasa nada"?

Onde é que tiraste o teu brevet de perito em Segurança Internacional? No Irão? No Iraque? Na Venezuela? Cuba? :rezingao:

Essas boquinhas à procura de likes são desnecessárias, até porque não dei nenhuma indicação de ser perito e nem sequer falo dos artigos da Nato.

Falos em factos, que é o que está a acontecer.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Essas boquinhas à procura de likes são desnecessárias, até porque não dei nenhuma indicação de ser perito e nem sequer falo dos artigos da Nato.

Falos em factos, que é o que está a acontecer.

 

 

Fora de brincadeiras (e não era para ser levado a peito), esse tipo de ideias não têm nexo nenhum. É como admitir agora de repente, que um membro da UE dava-lhe na gana, e queria continuar dentro da organização, mas sem respeitar o mesmo que os outros membros. Não tem ponta por onde se lhe pegue. 

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Walt Sousa said:

 

Fora de brincadeiras (e não era para ser levado a peito), esse tipo de ideias não têm nexo nenhum. É como admitir agora de repente, que um membro da UE dava-lhe na gana, e queria continuar dentro da organização, mas sem respeitar o mesmo que os outros membros. Não tem ponta por onde se lhe pegue. 

E por isso é que referi que não quero acreditar nisso, mas como em tudo na vida, nunca se sabe. Aliás, existe um conflito de longa data entre dois Países da Nato e ninguém toma posições (Grécia e Turquia). O que dizem os artigos da Nato sobre isso?

Para já o que me dá a entender pela informação que nos vai chegando é que a Nato não está disposta a iniciar uma guerra com a Rússia que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear. E prova disso é que envia tropas para as fronteiras com a Ucrânia e ficam por ai.
Não tenho duvidas que a Nato avança para uma guerra se forem forçados a isso, caso a Rússia decida invadir um Pais da Nato. Mas quero também acreditar que a Rússia não está interessa numa guerra com a Nato que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear.

Isto não é eu a ser perito de coisa alguma, é a minha opinião e a forma como estou a ver isto com as informações que vou absorvendo.

Se a Nato decidir intervir neste conflito e/ou a Russia for tola o suficiente para avançar a seguir para um Pais da Nato, não tenho duvidas que vamos ter "finalmente" a 3ª guerra mundial. Que "Deus" nos acuda se chegar a esse ponto.

Link to comment
Share on other sites

 

 

6bd98fa8d5a7129da9e1e2e3e433eb7b.jpeg?v=
BABEL.UA

Early in the morning of February 24, 2022, Russian President Vladimir Putin announced that he had decided to conduct a “special military operation” on the territory of Ukraine. Following that, Russian...

 

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Revenge said:

Já alguém pensou na possibilidade da Rússia atacar um Pais da Nato e os Estados Unidos saltarem fora como se não fosse nada com eles?

Como é obvio, não quero acreditar nisso, mas acho que vamos ser testados da força que as relações entre os Países da Nato realmente têm.

Não te preocupes que Pearl Harbour ainda está bem presente na mente deles...

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

E por isso é que referi que não quero acreditar nisso, mas como em tudo na vida, nunca se sabe. Aliás, existe um conflito de longa data entre dois Países da Nato e ninguém toma posições (Grécia e Turquia).

Para já o que me dá a entender pela informação que nos vai chegando é que a Nato não está disposta a iniciar uma guerra com a Rússia que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear. E prova disso é que envia tropas para as fronteiras com a Ucrânia e ficam por ai.
Não tenho duvidas que a Nato avança para uma guerra se forem forçados a isso, caso a Rússia decida invadir um Pais da Nato. Mas quero também acreditar que a Rússia não está interessa numa guerra com a Nato que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear.

Isto não é eu a ser perito de coisa alguma, é a minha opinião e a forma como estou a ver isto com as informações que vou absorvendo.

Se a Nato decidir intervir neste conflito e/ou a Russia for tola o suficiente para avançar a seguir para um Pais da Nato, não tenho duvidas que vamos ter "finalmente" a 3ª guerra mundial. Que "Deus" nos acuda se chegar a esse ponto.

O Tratado do Atlântico Norte foi assinado em Washington, e não é apenas um facto simbólico. Deu imenso jeito aos E.U.A ser um dos pais fundadores da NATO. Em 2001 foram os E.U.A que invadindo o Iraque, acionaram o artigo 5º para chamar a ajuda da NATO. Eles, se alguém quisesse abandonar o "barco", seriam os últimos. E respondendo diretamente à tua ideia, dos E.UA fazer de conta que não era nada com eles, nesse dia seria o fim da NATO. Supondo que chegaríamos a esse ponto. 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Revenge said:

E por isso é que referi que não quero acreditar nisso, mas como em tudo na vida, nunca se sabe. Aliás, existe um conflito de longa data entre dois Países da Nato e ninguém toma posições (Grécia e Turquia). O que dizem os artigos da Nato sobre isso?

Para já o que me dá a entender pela informação que nos vai chegando é que a Nato não está disposta a iniciar uma guerra com a Rússia que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear. E prova disso é que envia tropas para as fronteiras com a Ucrânia e ficam por ai.
Não tenho duvidas que a Nato avança para uma guerra se forem forçados a isso, caso a Rússia decida invadir um Pais da Nato. Mas quero também acreditar que a Rússia não está interessa numa guerra com a Nato que seria uma 3ª Guerra Mundial/Nuclear.

Isto não é eu a ser perito de coisa alguma, é a minha opinião e a forma como estou a ver isto com as informações que vou absorvendo.

Se a Nato decidir intervir neste conflito e/ou a Russia for tola o suficiente para avançar a seguir para um Pais da Nato, não tenho duvidas que vamos ter "finalmente" a 3ª guerra mundial. Que "Deus" nos acuda se chegar a esse ponto.

Ohhhh Revenge "Rogeiro" :-.. Diz lá qual é o ato de agressão após a criação da NATO entre a Turquia e a Grécia a que te estás a referir...

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Rússia declara operação militar especial e invade Ucrânia
  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.