Jump to content

Rússia declara operação militar especial e invade Ucrânia


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Não há como não gostar dos nossos políticos... A Graça Freitas no início da pandemia disse que o vírus nunca cá chegaria! O resto da história já todos sabemos... 

Ontem foi o ministro dos negócios estrangeiros que disse na SIC que era pouco provável uma invasão total da Rússia... Hoje a Rússia invade a Ucrânia! 😅

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente nunca na minha vida imaginei ver isto a acontecer. 

O paralelismo mais perto que encontro disto é a invasão da Polónia pelo Hitler. 

É absolutamente surreal. 

E esqueçam lá as Nações Unidas. Com poder de veto no CS a ONU não tem legitimidade para fazer nada...

Link to comment
Share on other sites

Ninguém gosta dos russos, mas honestamente este discurso que cá chega é tudo menos imparcial

Vamos imaginar os States. Imaginem que o Canadá ou o México, faziam uma nato com a China e Rússia, e depois esses países armavam as fronteiras com tropas desses países, como fez Cuba há algumas décadas

Que faziam os States e nós de que lado estaríamos?

Isto é uma demonstração de poder entre Rússia e States,e a culpa não é muito mais da Rússia do que é dos States

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

True. A diferença é que um não viola a lei internacional e a outra ação viola.

Eu estou do lado da paz. Se não concordo com a crise dos mísseis de Cuba não posso concordar com isto.

Não justifica nem legítima no entanto esta ação da Rússia 

Link to comment
Share on other sites

Jamais a NATO ia invadir a Rússia ou iniciar uma guerra só porque sim. 
Infelizmente no mundo existe ainda um pequeno conjunto de países que vivem com ideias do passado, que se lhes derem oportunidade iniciam uma guerra para conquistar terras e alargar o território. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

True. A diferença é que um não viola a lei internacional e a outra ação viola.

Cuba violou, aliás os estados unidos mantiveram territórios na ilha, impuseram décadas de sanções que condenaram milhões de pessoas à miséria e nunca houve uma condenação de direito internacional. 

Direito internacional é uma cena para países sem poder como nós, nos outros manda quem pode obedece quem deve

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Perks said:

Ninguém gosta dos russos, mas honestamente este discurso que cá chega é tudo menos imparcial

Vamos imaginar os States. Imaginem que o Canadá ou o México, faziam uma nato com a China e Rússia, e depois esses países armavam as fronteiras com tropas desses países, como fez Cuba há algumas décadas

Que faziam os States e nós de que lado estaríamos?

Isto é uma demonstração de poder entre Rússia e States,e a culpa não é muito mais da Rússia do que é dos States

Já tinha dito algo semelhante mais atrás.

Se fosse o Mexico a querer entrar numa "Nato" da Russia e China", havendo depois o risco de a Russia e/ou China colocarem tropas na fronteira com os Estados Unidos, acham que estes não invadiam logo o México para impedir isso de acontecer?

A Russia em Dezembro do ano passado, fez uma proposta à Nato com alguns pontos para impedir a escalada que está a acontecer agora. A Nato rejeitou e ignorou a proposta, nem fazendo sequer uma contra proposta, e a Rússia fez aquilo que os Estados Unidos também fariam se tivesse na mesma situação.

Como se costuma dizer, pimenta no cú dos outros, é refresco no nosso.

E com isto não quero dizer que estou do lado da Rússia, estou-me a cagar para eles, simplesmente consigo ver as razões de ambos os lados.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Perks said:

Cuba violou, aliás os estados unidos mantiveram territórios na ilha, impuseram décadas de sanções que condenaram milhões de pessoas à miséria e nunca houve uma condenação de direito internacional. 

Direito internacional é uma cena para países sem poder como nós, nos outros manda quem pode obedece quem deve

Cuba não violou. Os EUA é que disseram que violaram e pegou essa justificação precisamente por causa precisamente do que disseste, o poder...

Fodasse, o Marcelo está a telefonar para a CNN a prestar declarações????! Agora o PR fala ao telefone para um canal antes de falar ao país ou prestar comunicações oficiais pelos canais próprios??

  • Confused 1
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, PunK_BoY said:

Mas pronto vou-te repetir o que já disse em cima. A NATO para agir não precisa que nenhum dos seus membros seja diretamente atacado. 

 

A Estónia já invocou o 4º artigo da NATO:

 

Que é basicamente o principio que o @PunK_BoY estava a falar. Basta um país da NATO sentir-se ameaçado que pode convocar urgentemente reunião do conselho. Algo que já aconteceu a pedido da Estónia.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

A romenia tambem

NjMwJnpjPTEmaGFzaD04NzI5MWYzYjgwZWQ4M2Yx
WWW.DIGI24.RO

România a cerut activarea articolului 4 din Tratatul de la Washington, care stabileşte un mecanism de consultare între aliaţi, în contextul conflictului din Ucraina, a anunțat ministrul român al Afacerilor Externe, Bogdan Aurescu.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Cuba não violou

Não estou a dizer Cuba violou, fiz-me entender mal, estou a dizer os estados unidos e a CIA com a ação desencadeada em Cuba na baía dos porcos por exemplo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lado positivo da coisa, hoje acabou a pandemia.

Ora bem... Por aqui na Roménia estou perto da fronteira. Já se vê vários carros ucranianos cheios de malas a fugir.

O que vale é que hoje ponho-me nas put*s para a Bulgária...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Killer_Instinkt said:

Desta vez temos camaras de gas moveis:

maxresdefault.jpg
WWW.TELEGRAPH.CO.UK

Ben Wallace, the Defence Secretary, suggests the vehicle-mounted incinerators will be used to hide evidence of battlefield casualties

 

Já com os Nazis também tinhas camiões convertidos em camaras de gás ambulantes. Mas atenção que um crematório móvel militar russo é completamente diferente. Isto é quase eficiência militar russa. Assim podem ir bater à porta das mãezinhas dos soldados mortos com a noticia que o filho morreu: "mas olhe, tem aqui as cinzas dele e já está tudo tratado. Xau!"

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, EsCk said:

Já com os Nazis também tinhas camiões convertidos em camaras de gás ambulantes. Mas atenção que um crematório móvel militar russo é completamente diferente. Isto é quase eficiência militar russa. Assim podem ir bater à porta das mãezinhas dos soldados mortos com a noticia que o filho morreu: "mas olhe, tem aqui as cinzas dele e já está tudo tratado. Xau!"

Entendo, mas nao estou de acordo contigo.

A Russia e' ortodoxa de leste e sao contra a cremacao. Quanto muito os mortos simplesmente desapareceram, desertaram....

 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, PunK_BoY said:

Óbvio. Para todos menos para o Rev. :-.. 

Eu nunca falei de artigos ou do que é ou não é possível ou não possível fazer baseado nos mesmos.

O que disse é que se a Rússia tentasse invadir um País da Nato, a mesma seria obrigada a responder e a Rússia não é tola a esse ponto, no meu ponto de vista. E se for tola, leva com a Nato em cima e temos a terceira guerra Mundial.

Da mesma forma que a primeira conclusão da Nato foi não se meter militarmente neste conflito, pois sabem que pode dar origem à terceira guerra Mundial e também não são tolos.

Não esquecer que uma terceira guerra Mundial entre estes países, poderá muito bem ser a primeira guerra nuclear.

Não acredito ou não quero acreditar que tanto a Nato como a Rússia queiram isso, pois basicamente é o mesmo que Auto-Destruicao.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Killer_Instinkt said:

A Russia e' ortodoxa de leste e sao contra a cremacao. Quanto muito os mortos simplesmente desapareceram, desertaram....

 

Não tinha pensado nisso... Então a razão daquilo pode ser macabra, pode.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, PunK_BoY said:

True. A diferença é que um não viola a lei internacional e a outra ação viola.

A ONU morreu pela mão dos americanos quando invadiram o Iraque pela 2a vez unilateralmente eem violação da lei internacional.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

A ONU morreu pela mão dos americanos quando invadiram o Iraque pela 2a vez unilateralmente eem violação da lei internacional.

Not the right quote but yeah. 

Basicamente. Eles bem tentaram justificar aquilo mas a justificação deles basicamente que abria carta verde a tudo o que é agressão. Daí em cima eu ter dito que era contra o conceit de legítima defesa preemptiva.

E a intervenção no Iraque nem sequer foi no âmbito da ONU.

Link to comment
Share on other sites

Parece que o Putin não quis fechar o mercado russo e a bolsa deles já vai a afundar mais de 40%.. Big yikes.

A única fonte que tenho é daqui:

live-blog-20220223-russia-ukraine1-faceb
WWW.NYTIMES.COM

Areas across Ukraine were under attack on Thursday morning. President Biden condemned President Vladimir Putin’s actions, saying he would speak to the American people on Thursday.

 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

Eu nunca falei de artigos ou do que é ou não é possível ou não possível fazer baseado nos mesmos.

O que disse é que se a Rússia tentasse invadir um País da Nato, a mesma seria obrigada a responder e a Rússia não é tola a esse ponto, no meu ponto de vista. E se for tola, leva com a Nato em cima e temos a terceira guerra Mundial.

Da mesma forma que a primeira conclusão da Nato foi não se meter militarmente neste conflito, os danem que jogo pode dar origem à terceira guerra Mundial e também não são tolos.

Não esquecer que uma terceira guerra Mundial entre estes países, poderá muito bem ser a primeira guerra nuclear.

Não acredito ou não quero acreditar que tanto a Nato como a Rússia queiram isso, pois basicamente é o mesmo que Auto-Destruicao.

 

 

 

 

Bandeira-Nato-scaled.jpg
SICNOTICIAS.PT

Em causa está a possibilidade de acionar o artigo 4.º do Tratado do Atlântico Norte.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2Fv2
OBSERVADOR.PT

Governo ucraniano anunciou que morreram 8 pessoas nas primeiras horas da invasão russa. Perto de Kharkiv foi atingido complexo residencial. Em Kiev há refugiados nas estações de metro. Veja as imagens

 

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Rússia declara operação militar especial e invade Ucrânia
  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.