Jump to content

The Lord of the Rings: The Rings of Power (Amazon Prime)


wasd
 Share

Recommended Posts

Se gostaram, ainda bem.

Admito que conheço muito pouco o lore (li os livros da trilogia principal na altura em que os filmes saíram e mais um ou outro), portanto a minha crítica não se vai basear no facto de ser ou não fiel ao material original (que não é, ao que parece) nem, tão pouco ao conteúdo woke que reflecte os tempos actuais (estamos a falar de histórias que foram baseadas no Norte da Europa medieval).

 

Não gostei. Não gostei do argumento (parvo, contraditório). Não gostei da Galadriel all-in-one. Não gostei dos diálogos fracos. Não gostei do twist final (que previ, desde o primeiro momento - também, convenhamos, a única personagem masculina, sexy, inteligente e que não estava lá apenas a ver os carros a passar.. Era demasiado evidente).

Gostei dos cenários, se bem que, por vezes, notava-se demasiado o uso do fundo verde (fez lembrar os episódios II e III de Star Wars, mas esses foram feitos há 20 anos e a tecnologia era novidade).

 

É uma série muito má...

 

Mas se gostaram... :)

Não sou daqueles que obriga os outros a ver algo que gosto (excepto Leftovers) nem impede os outros de desfrutarem algo que não gosto.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso gosto "desta" badass Galadriel ☺️

Em relação ao argumento continuo achar que foram poucos episódios para uma primeira temporada e encheram ali muitos chouriços á pressa. Desnecessário a meu ver numa série deste calibr€

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Nightwish76 said:

Por acaso gosto "desta" badass Galadriel ☺️

Personagem antipática, arrogante, egoísta, mesquinha, omnipotente, omnisapiente, irritante, fala como se tivesse algo entalado no rabo, Mary Sue...

Podia continuar, mas já deu para perceber que sou um machista misógino...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, camurso_ said:

Personagem antipática, arrogante, egoísta, mesquinha, omnipotente, omnisapiente, irritante, fala como se tivesse algo entalado no rabo, Mary Sue...

Podia continuar, mas já deu para perceber que sou um machista misógino...

Gosto bastante desta Galadriel e acho engraçados os traços da personalidade que arranjaram para a mesma. Sim, é um bocado Joana d’Arc like, mas supostamente é exactamente assim que ela é descrita nos livros do Tolkien, aventureira, impetuosa, e guerreira (estilo Amazonas), pelo menos na primeira e segunda era.

Me likes 😁

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, wasd said:

Aí está também uma forma saudável de discordar com os outros. Chamar merda aos seus gostos e dizer que o problema é deles que "não aceitam".

É, não é?

Ainda bem que há liberdade de expressão, então.

Então não posso achar merda algo que outros gostem?

Até aqui chegou o politicamente correcto e os ofendidos?

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, camurso_ said:

Repito o que disse.

Se gostaram, óptimo!

Agora, se não aceitam que os outros achem o que vocês gostaram merda, o problema não é dos outros...

Oh Cami. Ninguém disse que não podias ter essa opinião ou que essa opinião era errada 😎

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, PunK_BoY said:

Oh Cami. Ninguém disse que não podias ter essa opinião ou que essa opinião era errada 😎

Não? Continua a ler..

Ao menos, eu concordo em discordar e aceito quem não ache merda...

Se ficam incomodados por eu achar merda, repito o que disse, problema vosso!

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Vasco G said:

Digam lá se não tinham saudades do mau feito do Camumu. 

Desculpa lá, mas mau feitio porquê?

Por ter uma opinião?

Por ter uma opinião diferente da dos outros e dizer, sinceramente, que aceito quem tem outra diferente?

Por ter uma opinião e justificá-la de forma concreta, clara e concisa?

Mau feitio era dizer que quem não concorda comigo está errado porque eu é que estou certo (que foi o que a Galadriel passou a série toda a fazer :D ).

Mau feitio era estar a defender com unhas e dentes até à exaustão, mesmo sabendo que estava errado só para ser do contra...

Mau feitio? Foda-se, eu fui é muito zen, pois a primeira coisa que disse sobre isto foi "Gostaram? Fixe!"

 

Como disse o wasd, haja paciência...

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, camurso_ said:

Repito o que disse.

Se gostaram, óptimo!

Agora, se não aceitam que os outros achem o que vocês gostaram merda, o problema não é dos outros...

No worries mate.

Como ando sem séries para ver (vi ontem o 3 episódio disponível de Gangs of london) , vou começar a ver The Leftovers, série que já ando a algum tempo para ver mas tenho-a colocado sempre de lado sem razão óbvia, acabo por me esquecer dela.

Vou começar hoje.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, Nightwish76 said:

No worries mate.

Como ando sem séries para ver (vi ontem o 3 episódio disponível de Gangs of london) , vou começar a ver The Leftovers, série que já ando a algum tempo para ver mas tenho-a colocado sempre de lado sem razão óbvia, acabo por me esquecer dela.

Vou começar hoje.

Acho que fazes muito bem!

É das poucas séries que não me canso de gabar, se bem que as pessoas que começam a ver fazem-no com expectativas erradas. Os primeiros dois episódios são lentos, mas a partir do terceiro, é wtf atrás de wtf.

E tem um final sublime.

Ainda hoje fico com um nó na garganta sempre que revejo algumas das cenas mais poderosas... Aquela banda sonora...

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Vasco G said:

Sim. 

 

3 minutes ago, wasd said:

@Vasco G Creio que a série (cuja 2ª temporada caiu toda nas lojas) esteja a passar um episódio por semana na HBO Max, certo @Nightwish76?

Certo, também ando a ver na HBO, e só tem 3 episódios disponíveis.

Entretanto fui chekar ao Rarbg e já têm a 2 temporada completa e já meti a sacar. 😁

De qualquer forma vou começar a ver The Leftovers :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.