Jump to content

Como colocam imagens aqui no forum?


invaderhd
 Share

Recommended Posts

Possivelmente isto já foi respondido muitas vezes mas numa pesquisa rápida não achei como fazer upload de imagem rapidamente aqui no forum, tenho sempre a limitação do tamanho o que é normal, senão o servidor ficava cheio mas será que não existe algum plugin que faça upload diretamente para um daqueles sites de free hosting?

Muitas vezes acabo por não partilhar imagens porque dava-me jeito era o copiar e colar uma imagem funcionar, mas não funciona e acabo por ter sempre que ir ao google procurar um free host qualquer fazer upload e depois copiar o link para aqui.

Alguém têm alguma tática especial que facilite isto? Como fazem normalmente?

Link to comment
Share on other sites

Imgur. Fazes upload da imagem e depois isto é muito importante. Não partilhes o link do Imgur que aparece no browser. Isso vai funcionar, mas sempre com um frame do Imgur à volta e às vezes não carrega.

O ideal é segundo botão do rato, copiar endereço da imagem e colar aqui o link com a extensão da imagem no final. 

Depois é dar enter e a board reconhece como imagem e coloca-a automaticamente no post. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, dastinger said:

Imgur. Fazes upload da imagem e depois isto é muito importante. Não partilhes o link do Imgur que aparece no browser. Isso vai funcionar, mas sempre com um frame do Imgur à volta e às vezes não carrega.

O ideal é segundo botão do rato, copiar endereço da imagem e colar aqui o link com a extensão da imagem no final. 

Depois é dar enter e a board reconhece como imagem e coloca-a automaticamente no post. 

Pois eu faço isso mas dava-me mesmo jeito era o copiar e colar direto aqui, mas já descobri graças a ti que o Imgur permite colar e não tenho que andar a guardar a imagem no computador, já é um passo em frente.

Top top era dar para integrar algo aqui no forum que permitisse fazer logo o upload direto.

@Vasco G o teu ainda é melhor é mais directo.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

Sobretudo o que o dast disse, nao metas link do post do imgur mas link direto para a imagem.

Eu uso o site quando é para uma imagem no disco e uma extensao gnome quando é screenshot:

CwJXNG6.png

DvZ07XX.png

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, invaderhd said:

Pois eu faço isso mas dava-me mesmo jeito era o copiar e colar direto aqui, mas já descobri graças a ti que o Imgur permite colar e não tenho que andar a guardar a imagem no computador, já é um passo em frente.

Top top era dar para integrar algo aqui no forum que permitisse fazer logo o upload direto.

@Vasco G o teu ainda é melhor é mais directo.

Eu faço copiar/colar com o snipping tool do Windows e funciona perfeitamente aqui no fórum.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, 2n2u said:

Eu faço copiar/colar com o snipping tool do Windows e funciona perfeitamente aqui no fórum.

Isso só funciona com imagens bastante pequenas e acaba por ser um bocado mau porque se as imagens ficarem alojadas diretamente no servidor daqui a uns tempos ocupa um espaço dos diabos.
Mas já descobri que o Postimages é bastante prático, pena é não estar logo aqui embutido e o colar de uma imagem aqui no forum ser carregada logo para lá

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, 2n2u said:

Eu faço copiar/colar com o snipping tool do Windows e funciona perfeitamente aqui no fórum.

Mas tu como moderador se calhar tens mais espaço para alojar conteúdo aqui no fórum.

Porque o que isso faz é alojar as fotos no fórum, certo?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, EsCk said:

Mas tu como moderador se calhar tens mais espaço para alojar conteúdo aqui no fórum.

Porque o que isso faz é alojar as fotos no fórum, certo?

Poderá ser disso, mas estive a ver e um recorte que fiz no snipping tool ocupa 12 Kbs, portanto não ocupa praticamente nada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.