Jump to content

Recommended Posts

Posted
image.jpg?brand=DN&type=generate&guid=12
WWW.DN.PT

Findas as eleições, prepara-se o novo Governo e a arquitectura do poder socialista no Parlamento. Edite Estrela deverá ser indicada para presidir à Assembleia da República e Ana Catarina Mendes ser reconduzida como líder parlamentar. Costa tem agora de formar uma equipa. Há pelo menos quatro ministros com saída garantida.

 

Posted (edited)
https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2Fv2
OBSERVADOR.PT

Governo anuncia suspensão de produção de eletricidade em quatro barragens da EDP, duas no alto Minho e duas no Zêzere devido à seca. Barragem da Bravura no Algarve deixa de...

Falta de água em Portugal.

Algo que vai passar a ser muito mais recorrente e o que este Governo não fizer nos próximos 4 anos, vai ter repercussões no futuro a médio prazo.

Decidimos encerrar as centrais Termoelétricas e agora, ainda vamos reduzir a nossa produção elétrica. Siga comprar mais a Espanha... que também passa por a mesma SECA e também deverá reduzir a sua produção.

Adivinha-se mais uma subida nos preços. Só pode ser.

A Médio longo prazo vamos ter 2 problemas com as SECAS. O défice em produção elétrica e não ter água nas barragens.

Centrais de dessalinização? Alguma coisa proposta neste sentido? ZERO!

Central Nuclear? Nop... fora de questão.

 

This Is Fine GIF

 

Edited by cyberurbis
Posted
Quote

 

O BdP definiu limites às durações dos créditos à habitação, sendo que para clientes acima de 35 anos a maturidade deve ser até 35 anos e créditos até 40 anos só para quem tenha até 30 anos.

Em comunicado, o Banco de Portugal deu a conhecer as novas recomendações quanto à maturidade dos créditos à habitação e crédito com garantia hipotecária, considerando que as instituições financeiras não têm vindo a cumprir a sua recomendação de a maturidade média dos novos empréstimos à habitação convergir para 30 anos.

Para clientes com idade superior a 35 anos a maturidade do crédito deve ser no máximo de 35 anos.

Para clientes bancários com idade superior a 30 anos e inferior ou igual a 35 anos, a duração máxima do crédito deve ser de 37 anos.

Por fim, já quem tenha idade inferior ou igual a 30 anos, a maturidade máxima dos créditos à habitação deve ser de 40 anos, diz o Banco de Portugal.

Estas alterações entram em vigor em 1 de abril.

 

 

Quantos são os jovens que até aos 30 anos possuem os 10% de capitais próprios + valor de impostos e escritura? Indo um pouco mais longe, quantos são os jovens que até aos 30 anos alcançaram estabilidade laboral e contratual com rendimentos passíveis de aprovação de um crédito à habitação?

Viva o PS!

Venham daí subsídios para o pessoal conseguir comprar casas, porque assim, ou tens património de família, ou caso não tenhas, estás bem fdd.

Posted

Este aumento do SMN é artificial a partir do momento em que é necessário apoiar o sector empresarial para o sustentar

  • Like 3
  • Thanks 1
Posted

Pumba!

Enquanto os outros partidos andam a lamber as feridas e o Ventura anda a chorar por um Vice Presidente da Assembleia da República e a encher a boca que irá apresentar moções de censura...

A IL já está a trabalhar! Muito bem!

 

 

  • Like 1
Posted
22 hours ago, karkov said:

Este aumento do SMN é artificial a partir do momento em que é necessário apoiar o sector empresarial para o sustentar

Primeiro sobe-se o SMN, a seguir criam um apoio para ajudar as empresas a suportar esse custo e daqui a uns tempos inventam um novo imposto para que paguemos ao estado esse dinheiro extra que estão a "dar".

No fim o resultado é o mesmo...PAGA ZÉ!

  • Like 1
Posted (edited)

Imaginem se o pessoal que votasse nos partidos que fazem merda, tivessem que pagar mais um bocadinho em impostos do que todos os outros que não votaram nesse partido.

Isso é que era...

 

 

*** já não se pode brincar com nada... que acham é que a sério...

Edited by cyberurbis
  • Like 1
  • Facepalm 3
Posted

Ainda sou do tempo em que o voto era secreto...

E sobre o regresso dos debates, só relembrar que foi o político que muitos daqui assumiam que queriam ver como PM que ajudou a acabar com isso por causa da "gritaria" (palavras dele).

Posted

Está tudo indignado com esse marmanjo que militou no MDLP... 

MSfG4I%2B%2Bg8W%2BWuCACQ==

Então e com o comentador Miguel Júdice, que tem um espaço de comentário na SIC Notícias? Esse não incomoda?

Quote

Atividade política

José Miguel Júdice foi um dos mais ativos membros do Movimento Federalista Português (MFP), agremiação criada após a revolução de 25 de Abril de 1974, que inicialmente tentou mobilizar apoio dos que pretendiam a continuação da união de Portugal ao ultramar através de uma federação. Este movimento converteu-se em partido político, designado Partido do Progresso, sendo presidido por Fernando Pacheco de Amorim[4].

Com a extinção do Partido do Progresso, durante o PREC, Júdice seguiu Pacheco de Amorim, associando-se a António Spínola, Alpoim Calvão, entre outros, na fundação do MDLP. Esta organização contrarrevolucionária tinha o intuito de fragilizar o poder das forças de esquerda, realizando ações subversivas em território nacional, como resposta à atividade da COPCON, de Otelo Saraiva de Carvalho[5].

Com esse... está tudo conformado?

 

Posted (edited)
24 minutes ago, Jokeman said:

Estás a defender um deputado do Chega? Seu facho!!! 😮

Não o estou a defender. 

Eu apenas acho que a Esquerda tem feito tudo errado para combater o Chega. Basicamente, o que têm feito é como atirar gasolina para um incêndio, na esperança de o apagar.

Edited by cyberurbis
  • Like 1
  • Sad 1
Posted
DOC.20220204.35493871.TP__8175-scaled.jp
SICNOTICIAS.PT

Mário Nogueira lamenta nova maioria absoluta e lembra “o ataque aos professores violentíssimo” durante a última maioria absoluta do PS, liderada por Sócrates.

Enquanto houve geringonça, os sindicatos afectos ao PCP não piaram...

Acabou a geringonça... já começam a aparecer.

 

Bora lá fazer greves em dias de ponte ou à 6ª feira!

Posted

A profissão desse gajo é líder do sindicato comuna dos professores, que ganha tacho! É pa vida!

Posted


Aqui está o que dizia… 

Com o prejuízo que isso possa trazer, visto que o Cotrim já era uma cara conhecida dos Portugueses, a IL decidiu bem, porque além de permitir a outro eleito assumir a liderança, deixa o cargo de vice-presidente da assembleia bem entregue.

É quase como dar descanso ao Cotrim, que agora ao invés de ter que preparar intervenções, vai ter que passar a ouvir e apenas conduzir os trabalhos na ausência da Edite Estrela.

Conheço bem o Rodrigo Saraiva. Vai dar conta do recado.

58 minutes ago, Vasco G said:

A profissão desse gajo é líder do sindicato comuna dos professores, que ganha tacho! É pa vida!

O Mário Nogueira não tem um tacho. Tem um tachão.

Já deve ter mais anos de Sindicato do que de Professor. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.