Jump to content
  • 0

Novo frigorífico?


Nightwish76
 Share

Question

O meu frigorífico está a dar as últimas, como tal chegou a altura de investir num novo.

Estava a pensar num americano 🤔 mas não tenho grande feedback sobre os mesmos.

 

Orçamento 900€.

 

N.d.r. - não tenho arca congeladora em casa.

 

Aceito as vossas opiniões/sugestões

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

O máximo que te posso dizer é que tenho um Samsung há 18 anos que teve apenas uma intervenção de maior valor (€200 +/-). Tirando isso, está a funcionar perfeitamente. Possivelmente quando um dia tiver de comprar outro, tentarei ir para Samsung de novo. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
15 hours ago, dastinger said:

O máximo que te posso dizer é que tenho um Samsung há 18 anos que teve apenas uma intervenção de maior valor (€200 +/-). Tirando isso, está a funcionar perfeitamente. Possivelmente quando um dia tiver de comprar outro, tentarei ir para Samsung de novo. 

Tenho visto por aí umas marcas que têm uns preços jeitosos (Hisense e Haier), resta saber a qualidade....🤔

Quanto muito terei de fazer uma garantia de 5 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Samsung RL38T672ESA

LG GBP62PZNBC

Bosch KGV58VLEAS

Meireles MFC368X (é uma marca tuga... de qualidade!)

 

 

Samsung, LG, Bosch e Meireles. As minhas marcas de eleição para eletrodomésticos.

A Miele e a Teka também costumam entrar no lote, mas não para frigorificos.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Tive uma saga este natal pq mudei de casa e na casa nova a máquina de lavar e secar pifou logo na primeira utilização. Cozinha toda equipada com eletrolux e coiso, muita fino. Só que era uma electrolux com alguns 15 anos... Mais velha que a casa.

Vi-me grego para encontrar uma máquina de encastrar que lavasse e secasse. Wortens, midiamarkts e afins não tinham por causa dos stocks e do covid.

A minha patroa disse-me para ir a uma loja que ela conhecia ao pé de onde os pais dela moram (electro sacavém) umas 50 vezes mas eu teimoso "ah! eles não têm de certeza! Electro Sacavém e tal...". Pois bem, finalmente lá me desloco à loja e não só tinham a p*** da máquina, como tinham escolha de mais que uma marca. Resultado, já temos máquina de lavar e secar mas tb estou fdd porque nunca mais vou deixar de ouvir. Esta vai estar sempre na manga...

  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Isso seria certamente discussão para outro tópico mas mete-me alguma confusão essa história das máquinas que lavam e secam, eu tenho uma de cada e a de secar só uso quando terminadas todas as tentativas de a secar naturalmente, aqui pelo naturalmente entenda-se sol e apanhar ar da rua.

Mas a avaliar pela quatidade de casas onde nunca vejo roupa a secar deve-se usar muito.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, HERiTAGE said:

Tive uma saga este natal pq mudei de casa e na casa nova a máquina de lavar e secar pifou logo na primeira utilização. Cozinha toda equipada com eletrolux e coiso, muita fino. Só que era uma electrolux com alguns 15 anos... Mais velha que a casa.

Vi-me grego para encontrar uma máquina de encastrar que lavasse e secasse. Wortens, midiamarkts e afins não tinham por causa dos stocks e do covid.

A minha patroa disse-me para ir a uma loja que ela conhecia ao pé de onde os pais dela moram (electro sacavém) umas 50 vezes mas eu teimoso "ah! eles não têm de certeza! Electro Sacavém e tal...". Pois bem, finalmente lá me desloco à loja e não só tinham a p*** da máquina, como tinham escolha de mais que uma marca. Resultado, já temos máquina de lavar e secar mas tb estou fdd porque nunca mais vou deixar de ouvir. Esta vai estar sempre na manga...

Sacavém...a minha terra 😁

Just now, Vasco G said:

Isso seria certamente discussão para outro tópico mas mete-me alguma confusão essa história das máquinas que lavam e secam, eu tenho uma de cada e a de secar só uso quando terminadas todas as tentativas de a secar naturalmente, aqui pelo naturalmente entenda-se sol e apanhar ar da rua.

Mas a avaliar pela quatidade de casas onde nunca vejo roupa a secar deve-se usar muito.

Pode-se discutir aqui sem problema.

Eu tenho uma maquina SÓ  de secar e posso garantir que foi um dos melhores investimentos que fiz desde que o meu puto nasceu.

56 minutes ago, Vasco G said:

Não te metas em marcas manhosas em produtos mais caros. Uma coisa é comprar algo de 100 euros e ser manhoso, outra coisa é 500 ou 1000.

Sobre a Hisense tenho bom feedback em televisões...

A Haier nem conheço.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Nightwish76 said:

Pode-se discutir aqui sem problema.

Eu tenho uma maquina SÓ  de secar e posso garantir que foi um dos melhores investimentos que fiz desde que o meu puto nasceu.

Eu tenho uma que lava e seca (não muito) porque não tenho espaço para só de secar e confirmo que com putos é grande ajuda.
Mesmo secando mal (para secar bem é uma eternidade), com putos é do melhor.

Quanto a marcas, eu tenho uma tendência a ir para Bosch...se for possível e se der até aquelas de encrastar de normalmente vêm de origem nos apartamentos/casas que têm menos funcões que as "comerciais" e são mais caras.
A razão é que tenho a sensação que duram sempre mais...pode ser só sensação mas é a opinião que tenho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

 

@Nightwish76

Desconheço se já fizeste compras pela Amazon, mas se por acaso ainda não fizeste, digo-te já que o serviço é 5 estrelas. Sou cliente Prime, já lhes fiz dezenas de compras, já tive que enviar produtos com problemas para Madrid (acontece em todo o lado) e eles funcionam muito bem. Rápidos, eficientes, nunca tive chatices com eles. Ainda há uns meses tive que enviar uma máquina de café para reparação, e numa semana já a tinha de volta. Fiquei parvo.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Walt Sousa said:

 

@Nightwish76

Desconheço se já fizeste compras pela Amazon, mas se por acaso ainda não fizeste, digo-te já que o serviço é 5 estrelas. Sou cliente Prime, já lhes fiz dezenas de compras, já tive que enviar produtos com problemas para Madrid (acontece em todo o lado) e eles funcionam muito bem. Rápidos, eficientes, nunca tive chatices com eles. Ainda há uns meses tive que enviar uma máquina de café para reparação, e numa semana já a tinha de volta. Fiquei parvo.

Também sou Prime.👍

Compro bastantes discos (e não só) lá,

Em relação a (grandes) eletrodomésticos nunca comprei lá, nem sei como funciona a recolha + garantia 🤔

Quem paga o envio de volta por exemplo?

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Walt Sousa said:

Eu já usei o chat deles. 
Sempre muito atenciosos. Escrevi em espanhol com ajuda do Google Tradutor. B)

 

Experimenta questioná-los para tentares tirar as tuas dúvidas. 

Vou perguntar, porque eu levar o frigorifico para um ponto de recolha é complicado.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Nightwish76 said:

Vou perguntar, porque eu levar o frigorifico para um ponto de recolha é complicado.

Já deves conhecer mas caso queiras fazer a compra a nível nacional, numa loja física, usa o Kuantokusta. Eu se fosse a ti compararia sempre os preços com a Amazon espanhola. 

Mas seja onde for que seja a feita a tua escolha, desejo-te uma boa compra. Se depois quiseres dizer o que escolheste e porquê, estás à vontade. A minha namorada tb anda à procura de um frigorifico. Melhor, já anda a falar nisso há um tempo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Walt Sousa said:

Já deves conhecer mas caso queiras fazer a compra a nível nacional, numa loja física, usa o Kuantokusta. Eu se fosse a ti compararia sempre os preços com a Amazon espanhola. 

Mas seja onde for que seja a feita a tua escolha, desejo-te uma boa compra. Se depois quiseres dizer o que escolheste e porquê, estás à vontade. A minha namorada tb anda à procura de um frigorifico. Melhor, já anda a falar nisso há um tempo. 

Eu em 1º lugar vou fazer uma visita física ás 3 principais grandes lojas (Worten,Mediamarkt,Radio Popular), porque sei que eles tem promoções nas lojas que nao aparecem nos sites.

Depois disso vou comparar preços com a Amazon + kuantokusta e decido.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, HERiTAGE said:

E na ElectroSacavém n arranjas isso?

Olha que a tal máquina de secar e lavar que comprei lá foi bastante mais barata do que seria nas wortens e afins.

Tenho de passar por lá. 👍

40 minutes ago, Vasco G said:

O vale do paiva também vende electrodomesticos em conta.

Já lá comprei um ar condicionado da LG.

Filho da p...do AC avariou 15 dias depois de acabar a garantia...🤬🤬

O que vale é que o arranjo foi barato.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Nightwish76 said:

Tenho de passar por lá. 👍

Já lá comprei um ar condicionado da LG.

Filho da p...do AC avariou 15 dias depois de acabar a garantia...🤬🤬

O que vale é que o arranjo foi barato.

 

https://www.electrosacavem.com/produtos.php?page=1&tipo=2&fam=10&cat=23&marca=all

Tens aí carradas deles no teu orçamento e até algumas promoções q podem valer a pena. 

Edited by HERiTAGE
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, HERiTAGE said:

 

https://www.electrosacavem.com/produtos.php?page=1&tipo=2&fam=10&cat=23&marca=all

Tens aí carradas deles no teu orçamento e até algumas promoções q podem valer a pena. 

Yap, estou surpreendido!!

Tem lá muito oferta a bom preço.

@cyberurbis até têm lá a marca Meireles (fdx não consigo dizer esta marca sem me rir :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.