Jump to content

Cenas em filmes que mexeram comigo


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts


Vou contar algo que li, e que de certeza muita gente não sabe. Stanley Kubrick pelos vistos fez diversas alterações ao livro de Stephen King, tantas que King já afirmou que não gosta do filme, deturpa em demasia o espírito do livro. 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Surgiram por aí rumores que o @dastinger gosta de cenas fortes. 
 

Quem sou eu para privá-lo do que ele gosta? :whistling:
 

Nota: Espero que esteja ao nível das cenas que o dastinger está habituado a ver. -_-
 

Esse filme é daqueles que divide opiniões por causa do seu final. Eu gostei bastante, e foi a minha primeira introdução ao “New French Extremity”.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Walt Sousa said:

Surgiram por aí rumores que o @dastinger gosta de cenas fortes. 
 

Quem sou eu para privá-lo do que ele gosta? :whistling:
 

Nota: Espero que esteja ao nível das cenas que o dastinger está habituado a ver. -_-
 

Esse filme é daqueles que divide opiniões por causa do seu final. Eu gostei bastante, e foi a minha primeira introdução ao “New French Extremity”.

O meu problema não é com cenas fortes. É só com agulhas :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Walt Sousa said:


Vou contar algo que li, e que de certeza muita gente não sabe. Stanley Kubrick pelos vistos fez diversas alterações ao livro de Stephen King, tantas que King já afirmou que não gosta do filme, deturpa em demasia o espírito do livro. 

Isso é mais do que sabido. Ele esteve envolvido na série que é mais fiel ao livro, mas é uma bosta.

Link to comment
Share on other sites

O único filme que realmente mexeu comigo foi o Blair Witch Project de 1999. Quando vi aquilo pensava que era um "documentário". Só quando no fim aparece "Directed by...." é que percebi que não

Link to comment
Share on other sites

Sim, a cena do Stephen King detestar a adaptação é bastante conhecida.

Uma cena que menos pessoas poderão saber é que o Kubrick foi nomeado para o Razzie de pior realizador e a Shelley Duvall foi nomeada para o Razzie de pior actriz desse ano.

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, dastinger said:

Opiniões. Detestei a Shelley Duvall no Shining. Representação horrível imo

Discordo. O Jack Nicholson eclipsa tudo e todos, é verdade, mas a Shelley Duvall transparece tão bem uma personagem que vive constantemente com medo do marido, mesmo antes do Jack se passar. Desde o início que parece estar sempre "on edge" Sempre achei a performance subvalorizada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não gostei da personagem, só me apetecia bater-lhe para ela acordar para a vida...

Mas isso diz bastante da qualidade da actriz, conseguiu passar aquilo que era suposto, penso eu

Link to comment
Share on other sites

Talvez a melhor morte do filme. The Omen - 1976

 

E falando nesse filme, esta música mexeu comigo. Para mim é a música mais assustadora que eu já ouvi em filme. 

 

 

Vi este filme ainda era adolescente, na altura acho que tive pesadelos só com a música. :'(

 

E tocado ao vivo continua assustador. Grande Jerry Goldsmith, ele ganhou o Óscar com esta música, e tenho a impressão que é o único Óscar ganho por uma banda sonora de um filme de terror. 

 

 

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.