Jump to content

Ajuda - portátil para trabalhar


Jotha
 Share

Recommended Posts

Boas, estive para falar num tópico aberto pelo @riks há pouco tempo (já andei por lá a tirar ideias) mas como é para uma situação diferente.

Estou à procura de um portátil para o meu irmão trabalhar.

Ele usa um surface com 5/6 anos e diz que aquilo em certos momentos já fica lento, quando tem muita coisa aberta e quer lá ligar 1 ou dois monitores para trabalhar.

 

(eu é que lhe dei a ideia dos 2 monitores, depois precisarei de um adaptador 1 para 2 hdmi/vga ?)

Em principio preciso de um com:

- bom processador (não percebo nada disto)

- 8GB RAM 

-  SSD

O uso do pc é para Tv em direto, muito youtube, muito google, skype, whatsapp, discord, excel com gráficos, plataformas do banco e plataformas de trading.

vi por exemplo este:

NBLENO576_1_oafI.jpg
WWW.NOVOATALHO.PT

A Novo Atalho é uma empresa jovem, dinâmica e experiente, que conta com mais de 18 anos de presença no mercado, onde encontra sempre todos os produtos aos melhores preços.

ou este

Se alguém tiver sugestões agradeço.

O plafoon seriam os 400/500€, isto porque ainda tem que comprar monitores, rato/tapete, talvez teclado e umas colunas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Nenhum desses dá para dois ecrãs, com esse plafon não arranjas nada dentro do que precisas.

O que encontrei que se se ajusta e com melhor preço. Tem saída para dois ecrãs, via HDMI e Type C (Display port).

img_g_f50b08b0b36ef64ce15e28fd71692389.j
WWW.MBIT.PT

HP ProBook 455 G7, AMD Ryzen 5, 2,37 GHz, 39,6 cm (15.6"), 1920 x 1080 pixels, 8 GB, 512 GB

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, MotorBreath said:

Se não me engano isso apenas faz replicar a imagem em dois ecras, não permite usar de forma independente

Tenho que ver então qual a melhor solução. Sem gastar muito dinheiro.

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Nem fazia ideia que existia disso, ahaha.

Pelo preço não é bem isso que procuro.

 

Pelo que pesquisei, o melhor será uma dockstation para laptop. Há de todo o tipo e feitio. 

Por exemplo:

img3_c6940ecaf4b5d42435ff583304b7429d.jpeg

Fica algo assim:

Best laptop docking station 2021: Upgrade your laptop today | ZDNet

só resta saber se processador e ram chega ou se é preciso também uma gráfica melhor que as onboard.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.