Jump to content

Star Wars (Disney+)

wasd
 Share

Recommended Posts

Chamar-se diversidade. É isso que vos apoquenta? 

É que uma pequena sereia preta assim do nada, ainda percebo. Agora *a série é uma merda e tenta passar uma mensagem porque tem um casal gay"... 

• Like 1

É mesmo só isso que me faz confusão, a mudança de raça ou sexo da personagem sem razão aparente.

Agora se tem gays, lésbicas, trans ou mulheres a dar cum pau...eh pah, desde que esteja bem feito eu vejo

Eu também vejo, e não é isso que para mim faz a série pior ou melhor, mas que há um lobby claro para uma certa mensagem há, e ao fim de algum tempo começa a tornar-se demasiado óbvio e intrusivo, não é suposto, é suposto ser natural, quando deixa de o ser em minha opinião até se torna prejudicial à causa.

O que faz confusão a muita malta é a normalização de sexualidade diferente da hetero. Penso que é essa a mensagem que se quer passar e não vejo nada de errado.

Mas o Vasco que responda se é isto ou não.

Nota prévia, não vi, não vejo, não sigo star wars. 

Agora, do que andou pelos 9gag da vida é que neste terceiro episódio, um grupo de freiras (?) lésbicas engravidou usando a força. É mesmo assim? 

• Confused 1

18 minutes ago, GODfromage said:

(...)um grupo de freiras (?) lésbicas engravidou usando a força. É mesmo assim? 

Sim, mas não foi usando a força, foi usando a thread. 🙄

Mas isso não é nenhum conceito novo, o Anakin foi igual.

16 hours ago, cyberurbis said:

O 3º episódio melhora um pouco...

O episódio 3 é muito mau, fds...

37 minutes ago, karkov said:

O que faz confusão a muita malta é a normalização de sexualidade diferente da hetero. Penso que é essa a mensagem que se quer passar e não vejo nada de errado.

Mas o Vasco que responda se é isto ou não.

É um exagero, um alien que venha à terra e veja umas séries recentes vai ficar a pensar que 30 ou 40% da humanidade é gay, bolas seguindo esta lógica 30 ou 40% do FNF deve ser gay, um pouco exagerado não? 

Volto a dizer, tudo o que é demais é erro, e impingir e banalizar a coisa como se está a tentar fazer duvido mesmo que seja benefico para a causa que se pretende.

55 minutes ago, Vasco G said:

É um exagero, um alien que venha à terra e veja umas séries recentes vai ficar a pensar que 30 ou 40% da humanidade é gay, bolas seguindo esta lógica 30 ou 40% do FNF deve ser gay, um pouco exagerado não? 

Eu não tenho nenhum problema em existir diversidade e acho que a mesma deve existir, mas na minha opinião essa mesma diversidade deveria ser feita na mesma proporção da que existe na realidade.

O jogo que estou a jogar atualmente, Horizon Forbidden West, acho que já apanhei mais casais gays/lesbicas do que casais hetero e tem inclusive Trans, que me parece um pouco estranho tendo em conta o setting do jogo. Essa proporção é completamente desfasada da realidade.

Depois vejo posts no Reddit da comunidade LGBTQ+ a elogiar muito o jogo por os representarem tão bem. E isto é a força que eles tem, se o jogo fosse 100% constituído por membros do LGBQT+, ainda era mais perfeito.

Mais uma vez e repito, não tenho qualquer problema em existir diversidade e a mesma tem de existir. O que me mete confusão é tentarem empurrar isso pela goela abaixo, fazendo exageros que não representam a realidade.

• Like 2

Não me apercebi de casais trans. Mas lá está, não estou a olhar para isso quando jogo. :) Pode ser daí.
Empurrarem pela goela abaixo é mau demais. Acho que com isso NINGUÉM concorda.
Mas fazem-te isso no Horizon? Ou estão lá os personagens simplesmente? Estão sempre a dizer "olha, somos gays já viste que bom"? Estão sempre a mandar-te isso à cara? Tens a certeza? :unsure:
Sentes-te assim tão incomodado com o facto de haver gays, lésbicas e trans?

Also, esse exemplo do "proporção" é um bocado limitador uma vez que ainda hoje se disseres "sou gay" és visto como uma aberração e em alguns lugares és visto como uma lápide em pouco tempo...

Entretanto cá continuo à espera que o @Vasco G me diga qual é a mensagem que uma série com um casal gay quer passar...

2 hours ago, Nazgulled said:

Mas isso não é nenhum conceito novo, o Anakin foi igual.

Eu nem sou o maio fã de SW, mas quando li as críticas pensei no mesmo. O Anakin foi a "força" também, certo?

Não percebi? Claro que não percebi. Ainda não disseste.
Eu pedi a tua opinião sobre "a mensagem". Que devia ser fácil para ti explicar o teu ponto de vista, já que disseste "mas que há um lobby claro para uma certa mensagem há"...

Queres-me dizer que há claramente um abuso na forma como o lgbtqkhsadaskd+-*/ é usado? Acredito e até concordo. Podiam ir mais devagarinho que não se perdia nada.
Queres-me dizer que "há uma mensagem" Illuminati style, sem nunca concretizares... pá, menos ó Sr. Octávio Machado...

3 hours ago, Mini0n said:

Não me apercebi de casais trans. Mas lá está, não estou a olhar para isso quando jogo. :) Pode ser daí.

É numa missão opcional, podes não ter feito todas, pois era fácil de ver.

É o líder da Sky Clan:

image.png

Era homem, passou para mulher e inclusive é uma atriz que lhe dá voz. A medicina estava muito avançada naquele mundo :-..

3 hours ago, Mini0n said:

Mas fazem-te isso no Horizon? Ou estão lá os personagens simplesmente? Estão sempre a dizer "olha, somos gays já viste que bom"? Estão sempre a mandar-te isso à cara? Tens a certeza? :unsure:

Mandam à cara mesmo e esta missão lembro-me bem pois foi a ultima que fiz.
O lider da Sky Clan diz que quando decidiu começar a usar roupas de mulher que as pessoas pensavam que ele era maluco. Isto é uma mensagem clara.

Depois ainda existiu piropos entre o líder da Sky Clan e um guerreiro que lhe salvou a vida.

Mas isto é só um dos exemplos no jogo, há mais.

Existe notoriamente uma mensagem a ser passada, não é simplesmente diversidade.

Na rua não estou constantemente a passar por membros da comunidade LGBTQ+, até porque são uma minoria, logo não são muitos. Já nestas series, filmes e jogos, estou constantemente a ver isso, dá mesmo a entender que não são uma minoria, mas sim uma maioria.

Não acho que o problema seja % de representação.
Quando tudo isto é forçado as personagens não tem personalidade, a não ser a sexualidade/genero, o que as torna aborrecidas e sem grande interesse. Não sei se será o caso dessa personagem do Horizon, ou se há algo mais que a defina.

No CK3, vale de tudo, e não vejo ninguem importado com isso, por exemplo.

O que eu acho estranho, estranho é as gémeas adultas serem idênticas (mesma actriz), mas as gémeas novitas são gémeas fraternas que nem parecem ser irmãs. Quem fez o casting merece uma chapada. :rezingao:

• Like 1

11 hours ago, Revenge said:

É numa missão opcional, podes não ter feito todas, pois era fácil de ver.

Repara no que estás a dizer. Queixas-te que levas com montes de LGBTQ+ mas depois um gajo pode nem ter visto porque é uma side quest e não te é enfiada goela abaixo, como sugeres.

11 hours ago, Revenge said:

Era homem, passou para mulher e inclusive é uma atriz que lhe dá voz. A medicina estava muito avançada naquele mundo :-..

Mandam à cara mesmo e esta missão lembro-me bem pois foi a ultima que fiz.
O lider da Sky Clan diz que quando decidiu começar a usar roupas de mulher que as pessoas pensavam que ele era maluco. Isto é uma mensagem clara.

Ou seja, um personagem trans, que te diz que é trans. "Mandam-te à cara".
Quando vês um gajo que tem uma mulher, mandam-te à cara que é hetero?

Also, "isso é uma mensagem clara". Que mensagem pá? Fdx... que mensagem é que isso manda? Que há pessoas trans? Que querem que te tornes trans? Que trans é o futuro? Que mensagem é que isso passa para além da mensagem "é uma pessoa trans"???

12 hours ago, Revenge said:

Existe notoriamente uma mensagem a ser passada, não é simplesmente diversidade.

Consegues escrever, em português, que mensagem é essa?
Do género: "A mensagem clara que querem passar é ...". Consegues? Ou, como o Vasco, ficas-te pelo "é uma mensagem clara" sem conseguires explicar que mensagem é?

Depois ainda existiu piropos entre o líder da Sky Clan e um guerreiro que lhe salvou a vida.

Epah que nojento. É uma mensagem. Isto só é fixe se for um gajo a mandar piropos a uma gaja ou uma gaja a um gajo. Tudo o resto é "mensagem". É isso? :facepalm:

Na rua não estou constantemente a passar por membros da comunidade LGBTQ+, até porque são uma minoria, logo não são muitos. Já nestas series, filmes e jogos, estou constantemente a ver isso, dá mesmo a entender que não são uma minoria, mas sim uma maioria.

São uma minoria que passa pelo que tem passado por causa de preconceitos, atrasadices mentais e mentalidades pequenas e muuito velhinhas.

Na rua não estás constantemente a passar por membros da comunidade LGBTQ+... porque tu até sabes e tudo... Quem é LGBTQ+ tem um carimbo na testa, né?
Also, no jogo estás constantemente a passar por membros LGBTQ+? No jogo todo falaste de um trans. O jogo tem quantos NPCs?

Não me levem a mal, mas a única mensagem que vejo é a mensagem que ainda há muito preconceito por aí... e não devia.

Volto a dizer, uma coisa é forçarem a coisa goela abaixo. Outra é quererem que isso vos seja forçado mesmo quando não é...

5 hours ago, HERiTAGE said:

Percentagem de malta q se identifica como homossexual nos USA.

5.5%.

Percentagem de malta q se identifica como trans nos USA.

0.005%

É isto que custa a entrar na cabeça de algumas pessoas, mas nem vale a pena continuar a discutir, é uma batalha perdida logo à nascença.

8 hours ago, Mini0n said:

Consegues escrever, em português, que mensagem é essa?
Do género: "A mensagem clara que querem passar é ...". Consegues? Ou, como o Vasco, ficas-te pelo "é uma mensagem clara" sem conseguires explicar que mensagem é?

Vou responder, porque sinceramente pensei que não fosse necessário escrever, de tão obvio que é. A discussão para mim fica encerrada.

A mensagem que querem passar é que é muito difícil ser um Transgénero, que recebem bocas de outras pessoas, etc etc.

Faz algum sentido para a historia o Char dizer: "Ah, quando decidi começar a usar roupas de mulher, comecei a receber bocas que era maluco..."?
É obvio que isso foi dito para passar uma mensagem.

Quando consumo entretenimento, consumo-o pelo próprio entretenimento, não para receber mensagens sublimes que tentam moldar a nossa cabeça, principalmente as dos jovens que são mais influenciáveis.

Se eu quiser saber o que se passa no mundo, o que não falta são serviços noticiosos para o saber, não necessito que espetem isso no entretenimento, ou basicamente em todo o lado como o estão a fazer.

Como o @HERiTAGEdisse e bem, existem 0,005% de Trans nos States, mas no HZD conseguiram colocar um Trans e no HFW conseguiram colocar outro Trans, num setting que de propicio para tal acontecer, não me parece ter nada.

Portanto a mensagem tão dramática que querem passar é que... ser transgénero nos dias de hoje é difícil. :mellow:
É esse o vosso drama? É essa a "mensagem"?

Todos sabemos que é verdade. Todos sabemos o preconceito que existe e a homofobia e transfobia que existe. Mas vamos ignorar isso porque <checks notes> se na realidade só há 0.005% de trans nos States, é impensável que haja 1% de trans num jogo de computador. IMPENSÁVEL.
É a mensagem (again, que sabemos que é verdade).

E sim, o verdadeiro drama desta merda é a nossa cabeça ser moldada com <checks notes> mensages sublimes (?) de que é difícil ser trans.
Os jovens (que têm à sua disposição milhentos jogos em que o objectivo é matar, torturar, rebentar) são facilmente influenciáveis. Tadinhos.

Mas pronto, deves ter razão. Até porque, realmente como tooooodos sabemos <checks notes> há actualmente 8 Thunderjaws nos States e cerca de 739 Lancehorns. Portanto eles levam as percentagens a sério e até as representam bem no jogo. Há poucos Thunderjaws e abundância de Lancehorns. :)

A discussão para mim também fica encerrada. Já percebi qual é a "mensagem" que vos incomoda e tenho pena que assim seja.
Onde já se viu, um personagem trans que refere isso uma ou duas vezes num diálogo... Pior jogo de sempre. Nem sei como consegues continuar a jogar isso.

PS: e porque sei que vais distorcer o que disse, estou a falar no teu caso específico. O HERi, tirando a parte das percentagens que IMO é ridícula, tem a sua razão. Quando se abusa (como em tudo) estraga-se.

• Like 2