Jump to content

Star Wars (Disney+)

wasd
 Share

Recommended Posts

Posted (edited)

Vistos os dois primeiros episódios e não está a ser nada de especial até agora.

O conceito da história é interessante (uma investigação sobre um Jedi assassinado), o período não é o habitual prequelas/tempo do império, mas passa tudo muito depressa e ao de leve (episódios de pouco mais de 30 minutos), e não há "peso" naquilo que se está a ver e a quem está a acontecer.

Para além de que ter principalmente só Jedi em cena acaba por não ser uma coisa muito interessante (a não ser que estejam a lutar). Monges estóicos e com poucas emoções não são as personagens mais interessantes de ver o tempo todo.

A ver como é o resto da temporada.

Also:

OhQugX8.jpeg

Edited by wasd

5.3 no IMDB não augura nada de bom, vamos ver como evolui, caso não melhore será a primeira serie Star Wars que não vejo.

Bem, algum dia tinha de ser.

• 2 weeks later...

Star Wars está a sofrer de dois problemas:

• Demasiado conteúdo num curto espaço de tempo vai levar inevitavelmente a "Franchise Fatigue" - Isso já aconteceu no cinema tanto que tiveram de desistir de lançar um filme por ano.
  • Conteúdos woke, politicamente correctos, whatever.

O "wokismo" já cansa realmente, não há uma única série recente que não inclua o lobby, até em Franklin tinham que meter um travesti.

Verdade seja dita, tenha ou não tenha wokismo, a malta também anda à caça disso. Se não tiver, passa a ter...

Vejam as merdas sem essa preocupação.

Mas isso é assim tão mau?

É só por causa do wokismo ou whatever?

Ou é pelo argumento ou outras razões cinematográficas?

6 minutes ago, Vasco G said:

Eu vejo mas essa merda está sempre a entrar-me pelos olhos dentro.

Epah desculpem lá. A menos que estejam à procura, isso em 90% dos casos passa ao lado.

18 minutes ago, karkov said:

Alguém que já tenha visto me pode responder?

O 3º episódio melhora um pouco... mas esta série está claramente a milhas de ANDOR ou Mandalorian.

Nada como ver.

Btw, gostei do detalhe de terem abordado um "antigo mito" no 3º episódio, que tem uma grande importância em toda a saga Star Wars.

Edited by cyberurbis

Eu não tenho acompanhado as séries que têm saído e se esta é pior que as outras não vou, certamente, começar por aí

De qualquer forma, esta requer ter visualizado as outras anteriores?

2 hours ago, Mini0n said:

Epah desculpem lá. A menos que estejam à procura, isso em 90% dos casos passa ao lado.

Em tudo o que vês há um texto e um subtexto. Podes ignorá-lo mas ele continua lá. Exemplo concreto:

Isto é só mais uma cena de luta com efeitos especiais, ou há aqui algum tipo de mensagem a ser passada?

• Like 1

35 minutes ago, cyberurbis said:

O 3º episódio melhora um pouco... mas esta série está claramente a milhas de ANDOR ou Mandalorian.

Nada como ver.

Btw, gostei do detalhe de terem abordado um "antigo mito" no 3º episódio, que tem uma grande importância em toda a saga Star Wars.

Há cerca de 15 mil pessoas que discordam de ti 😛

Captura-de-ecr-2024-06-19-174211.png

1 hour ago, Figos said:

Em tudo o que vês há um texto e um subtexto. Podes ignorá-lo mas ele continua lá. Exemplo concreto:

Isto é só mais uma cena de luta com efeitos especiais, ou há aqui algum tipo de mensagem a ser passada?

Eu vejo isso como "olha, só gajas também dá uma equipa poderosa".
Tendo em conta que há relativamente pouco tempo as mulheres não podiam fazer 1/100 do que fazem agora, não vejo um drama nisso.
Nem tão pouco vejo A mEnSaGeM que a malta gosta de tanto falar. Mas, uma vez mais, também não vou à procura de nada. Vou para ver um filme ou série.
Se tivessem dedicado 15 mins a diálogo entre elas a dizer o quão fantásticas são sem os seus homens ou isso, era puxado, sim. Agora desta forma? Não me choca.
Não vi, mas li que na She Hulk houve abuso desses, por exemplo.

Mas, devolvendo a pergunta, o que é que tu vês ali? Que mensagem tão dramática é essa que torna o Endgame num filme de merda?

Edited by Mini0n

Vou dar exemplos concretos, em Foundation uma personagem que era homem nos livros passa a miúda na série e na segunda temporada há um casal gay. 

Em Vigil as duas personagens principais são senhoras, uma é fufa a outra não mas rapidamente vira e se envolve com a outra que já o era. 

Em House Of Usher há dois casais gays e um de lésbicas. 

Em Franklin há um travesti que ainda não é compreendido mas um dia há-de ser. 

Em Tokyo Vice há dois gajos que acabam na cama. 

Epa e por aqui podia continuar. Há um nítido padrão de impingir algo, parece que é obrigatório, antigamente era tabu, não existia, agora é um abuso, passamos do 8 para o 80 e nem uma coisa nem outra faz sentido, ser tabu é errado exagerar também. 

Algumas são situações passíveis de existirem na realidade e não devem ser ignoradas.

Quando mudam o sexo, a raça, etc só porque sim é que não acho muito sentido 

Ah. A mensagem é existir um casal gay...

Já parece nos filmes de antigamente era tudo silencioso. Agora não. Só tiros e explosões! Será a mensagem?

Eu acho que o pessoal se está um bocado a cagar para essas coisas, as historias que se contam é que não grande coisa. 
O problema é que normalmente as histórias são más/sem grande interesse e levamos com politiquices a torto e a direito.

Lembro-me agora do Ted Lasso, em que a ultima temporada o futebol passou para 2o ou 3o plano, não admira que tenha acabado.

Edited by review

Sim, hoje em dia percebe-se que existe sempre um cuidado redobrado em haver bastantes negros, asiaticos, etc em tudo o que é filme e série.