Jump to content

Ajuda - Compra de AVR 5.1


nosleep
 Share

Recommended Posts

Boas, o sistema de som la de casa deu o pifou prai a 2 semanas, e tà me a fazer uma comichão enorme ver series e filmes com o som da TV 😅 queria a vossa ajuda pra encontrar outro AVR...

Requisitos:

- minimo 5.1 pra usar com as colunas que ja tenho https://support.harmankardon.com/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dw271c9727/pdfs/HKTS_30_PI_EN.pdf

- mínimo 3 hdmi in com passagem de 4k (tenho a box da tv, un formuler z8 pras series/filmes e Netflix, e ligo pontualmente plastations/pc)

- Que leía estes codecs de som todos dos filmes "comprados" na net 😁 (o meu antigo as vezes nào dava som, tinha que ir buscar outra versão)

- bluetooth/wifi com airplay pra ligar musica do telemovel.

e o mais importante até 500€. 

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...esse Denon tem tudo o que queres e até mais um pouco (da para evoluir para o 7.1 quando quiseres entre outras coisas....).

E acredita....se consegues por +/-500 euros é um muito bom negocio pois estes AVR subiram de preço, e muito, nos ultimo tempos....

Acho que nem pensava duas vezes....apanha já esse bichinho....Ficavas com um bom AVR com possibilidades de evoluir.

Depois é ver se combina bem com as tuas colunas (e aqui é outra historia....)

Ja agora e em termos de comparação tens este Denon AVR-S650H que não tem tanta coisa, como o que mencionas, e ja custa 500 euros...

Edited by Prince
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ando muito por fora dos AVR, mas Denon costuma ser uma aposta segura. 

Quanto aos codecs, o Kodi tem uma opção para fazer encode de áudio não suportado para DTS ou DD. É uma saída. Mas visto que vais comprar um novo, duvido que seja necessário. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, nosleep said:

Podes explicar um bocado ? 

Como diz o nosso estimado user que tem um nick "abichado" @PunK_BoY-_-, algumas pessoas dão imensa importância a conjugação dos AVR e das colunas.....a coluna X da um som melhor ou pior dependendo do AVR.

Mas como diz o nosso user que tem um nick "abichado" :-..na grande maioria das vezes o pessoal não liga assim tanto a isto...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

A verdade é que um amplificador devia ser só mesmo isso. Um amplificador. A sound signature do teu sistema (tirando a fonte, obviamente) devia ser exclusivamente definido pelas colunas. O amplificador, idealmente, está lá para amplificar o sinal apenas e só. 

No entanto, existem obviamente coisas que têm de ser vistas e não é só coisa de audiófilo. Principalmente potência do amp e das colunas para perceber se são compatíveis. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Por 500€ acho que é uma boa compra. Acho que te estoira as colunas mas isso é outra história... só vendo, mas 145W por canal acho que só o subwoofer vai aguentar sem protestar (éo mesmo que o meu ). Já agora o AVR não tem nada a ver com os codecs... desde que a box lhe mande o sinal.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

So pra avisa que esta m**** bomba nas horas :D mesmo muito melhor que com o antigo receiver de origem !!

O antigo as vezes metia-me as series en sterio, e neste faz logo verdadeiro surround, nao precisei de mexer nada no kodi ou no formuler. So a Netflix me pareceu que tava com o som mais baixo, mas so liguei pra experimentar (ha alguma opção da aplicação pra mudar a qualidade de imagem/som ?? )

Agora ando ja ando a namorar um ar de colunas pra tomar partido do atmos 😇

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.