Jump to content
  • 1

Vasectomia... feedback e preços


cyberurbis
 Share

Question

Vamos lá falar de coisas sérias como gente adulta.

Algum user do FNF já realizou uma vasectomia? Quanto é que isto custa no Privado?

 

Estou a considerar fazer, porque não pretendemos ter mais filhotes e não quero que a minha Maria ande nas pilulas ou que coloque o DIU.

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0

Não faço ideia de preços do privado, pois só trabalho no público e PPP de saúde. E os preços dependem sempre de local para local. Podes sempre questionar qualquer unidade privada que mandam sempre orçamentos.

É reversível. Mas tem mas… Em medicina não há nunca nem sempre. É um procedimento de ambulatório, muito simples e eficaz (perto dos 100%). Mas todas as cirurgias tem os seus riscos.

Tempo de espera no público? Depende de hospital para hospital. Mas por norma as cirurgias de ambulatório são rápidas. Pode levar mais é a consulta inicial de Urologia.

O risco da laqueação também é baixo. Pode ser feita por epidural e via laparoscópica. Os DIUs são o futuro. Seguros, eficazes e facilmente reversíveis. E a piroca não nota nada :-..

Que queres saber mais?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Ter um filho só por si já é um bom contraceptivo. 😅

Eu e a Maria tivemos o nosso ambos com 41 anos e sem "risco" nenhum.

Falamos disso há enfermeira no dia do parto, resposta dela: " velhos? Ainda a semana passada esteve cá uma com 55 anos..."

Link to comment
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, GODfromage said:

 Problema dessa com 65 é que quando estiver a pensar na reforma, ainda tem o filho totalmente dependente dela. 

Certo.

Mas acompanhei de perto alguns casos de infertilidade e os pais não se importam de ir até á "última"...

É uma situação que mexe muito com a cabeça da mulher.

Just now, Mini0n said:

@Nightwish76 percebo o que queres dizer, mas acima dos 40 (penso que até antes) há sempre risco. Podes não ter tido problema, mas o risco está lá.

Sim, é verdade. 

Eu mencionei o meu caso específico, mas hoje em dia existem alguns exames que ajudam a detectar precocemente "problemas" no feto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.