Jump to content

Liga dos Campeões 2021/2022


Perks
 Share

Recommended Posts

7 minutes ago, riks said:

Eu cá não sei as regras ao detalhe mas na notícia do @Perksestá:

 

Eu nem a certeza tenho que ele tenha tocado mesmo, mas até admito que possa ter raspado... 

No entanto, o contacto a existir é perfeitamente casual, não altera a trajetória da bola, nem tão pouco da vantagem ao Taremi!

De qualquer forma, o lance a ir ao VAR, há penalty antes do Oblak. É que nem sei onde está a dúvida nisso! 

Link to comment
Share on other sites

Bem, dependendo de como está a regra actualmente (e as info aqui apontam em 2 sentidos) o golo pode ter sido bem ou mal anulado. Já dizer que há penalty do Oblak é ridiculo. Nunca em tempo algum um redes que faz a mancha e desvia/defende a bola dá origem a penalty num contacto posterior com o avançado. É de loucos.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

Nunca em tempo algum um redes que faz a mancha e desvia/defende a bola dá origem a penalty num contacto posterior com o avançado. É de loucos.

Pelo contrário

Vê na câmera de trás, e vês que o Oblak levanta o braço para não deixar o Taremi passar

O derrube é propositado, mas é óbvio

como não mostraram muito bem na TV, não deu para ver

Mas fiz o corte, e vê lá se ele não levanta o braço para não deixar o Taremi passar ;)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Só não estou a perceber uma coisa... 

Como é que não foi considerado golo? 

O redes estava na sua pequena área, fez uma mancha e teve que se "defender" do embate. 

Ainda assim... como é que se justifica o golo ser anulado? O que é que me está a escapar? 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Perks said:

O árbitro marcou toque de mão na bola na queda, o var não reverteu

loooool

Só agora é que reparei que o Taremi toca com a mão na bola... 

De qualquer forma, a trajetória não se alterou. Ela entrava na mesma. 

Que cena... 

Link to comment
Share on other sites

Penalti, não. Acho que não foram roubados no penalti. 

O Taremi também não é parvo nenhum. Podia ter saltado o Oblak. Também se vez ao contacto. 

Já o Oblak, depois de entrar em mancha, só se podia tentar proteger ao máximo... e mesmo assim, correu o risco de levar uma valente joelhada na cabeça. 

Link to comment
Share on other sites

Entrou em mancha e depois levantou o braço para impedir o outro de continuar.
Marcar mão nisto IMO é totó, mas se a regra diz que é, é.
O GR cortou a bola mas impediu o jogador de continuar o lance, certo?

Link to comment
Share on other sites

Não, o Oblak não levanta o braço de proposito lol. Vejam a jogada em lance corrido, o gajo acaba de ter um embate com corpo do taremi. Epa, não inventem. Há dezenas de lances iguais por estes campeonatos fora todos os f-d-s e nunca é marcado penalty. Penalty seria se o Oblak se desviasse do lugar onde está para tentar sacodir a bola e não tocasse nela.

Edited by fuckallyoubitches2003
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Perks said:

Mesmo não sendo propositado, impede o movimento e provoca a queda. Como não é penalty?

Epá, já expliquei porquê. A partir do momento em que um GK sai para fazer a mancha e toca com sucesso na bola o contacto posterior e inevitável com o avançado nunca dá penalty. Isto é lance "chapa 5" que vemos todos os dias.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

o contacto posterior e inevitável com o avançado nunca dá penalty.

O contacto posterior acontece 1º depois do remate do Taremi, e depois do jogador do Porto tocar na bola o Oblak não toca mais, depois do remate o Oblak apenas impede o jogador e provoca o suposto toque com a mão.

o golo é anulado por um toque que é provocado pelo movimento do Oblak Com um braço, que existiu apenas para impedir o jogador do Porto de prosseguir e não pelo movimento inevitável que referes no toque na bola e esse é o ponto.

Tocar na bola não dá direito a impedir o movimento do jogador adversário, em lado nenhum mas regras consegues ler isso

19 minutes ago, NunoV. said:

O Pedro Henriques analisou agora na tvi e disse que o golo foi bem anulado, não era penalti e que o vermelho foi bem mostrado.

Fui ver, segundo ele é bem anulado porque, e as palavras foram: "Taremi atinge Oblak com a perna direita"

😂

conseguir ver a mão do Taremi e não consegue ver o braço do Oblak é obra

E na análise do lance do Zaidu conseguiu ver que a bota laranja não era do Zaidu LOL

Link to comment
Share on other sites

Para mim é golo limpo do Porto. Pelo menos pela vídeo acima a bola parece não mudar a trajetória por isso não tinha dúvidas e marcava golo. 
 

Só se aceitava ser anulado se a bola fosse para fora e com o toque no braço mudasse de direção para a baliza 

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, dastinger said:

E se o que a notícia do Perks diz for mesmo assim, foi bem anulado por muito estúpida que seja a regra. 

Falta saber se era penalty. 

 

Acontece que... eu ainda não vi uma imagem clara que há toque com a mão na bola. 

Diga uma! 

Vejo é um poste à frente da imagem que não dá para ter a certeza de nada. 

Fosse outro clube e aposto que tinha sido o que realmente foi. 

Golo. 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Spark said:

Acontece que... eu ainda não vi uma imagem clara que há toque com a mão na bola. 

Diga uma! 

Vejo é um poste à frente da imagem que não dá para ter a certeza de nada. 

Fosse outro clube e aposto que tinha sido o que realmente foi. 

Golo. 

Então estás cegueta. Ele toca, tenho a certeza absoluta. Deu para ver pelo menos nas repetições da Eleven que suponho que sejam as mesmas que as da TVI. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.