Jump to content

1ª Jornada - Época 2021/2022


Jokeman
 Share

Campeão 2021/2022  

31 members have voted

  1. 1. Quem achas que vai ser campeão?

    • Sporting Clube de Portugal
    • Futebol Clube do Porto
    • Sport Lisboa e Benfica
    • Outro (qual?)


Recommended Posts

O Benfica entrou bem... com vontade de cilindrar... só que entretanto o Moreirense percebeu o buraco no meio campo do Benfica, reduziu... depois tivemos a estupidez do Diogo Gonçalves com o vermelho directo... 

... e passamos de um jogo que podia ser um "passeio", para um jogo com a possibilidade de sofrer o empate. :facepalm:

 

Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, EdgeHead said:

Zero pessoas no sector do cartão do adepto :)

Mas qual é o problema do cartão de adepto?

Quantos No name se identificam? É como estamos que se está bem?

É uma pergunta honesta, não percebo a lógica, juro

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Perks said:

Mas qual é o problema do cartão de adepto?

Quantos No name se identificam? É como estamos que se está bem?

É uma pergunta honesta, não percebo a lógica, juro

Eu julgo que o problema é a coisa poder ser feita com o CC. Na realidade não é necessário esse cartão, é só mais burocracia. 

Link to comment
Share on other sites

Belo jogo à lá Liga portuguesa.

VAR intrusivo em tudo. No mundial era ao contrário.

Mas pronto o vermelho é bem mostrado. 

Agora no vermelho discutível da primeira parte tenha intervindo é continuar como no ano passado. É que entretanto marcaram-se umas 5 faltas iguais a essa durante o jogo. Em que corta primeira a bola e depois vai ao jogador e aí já não há dúvidas. Desde que a bola possa ficar jogável é falta, mas é um critério difícil.

 

Tirando a dificuldade de controlar um jogo que à partida parecia mais que controlado. Primeiro golo é displicência do Vert que nem sequer se fez à bola por duas vezes e por uma entrada perigosa fora de tempo, em que outro jogador do Benfica (Luca?) ficou a olhar e nem foi ajudar.

Gostei da disponibilidade física de maior parte da equipa. Tirando uns que dão pouca disponibilidade e não gostam de meter o pé, Luca, Everton e tal o resto da equipa teve muita disponibilidade física para aguentar com 10.

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Jokeman said:

Esta é a versão da claque do Vitória:

 

Ou seja, um texto enorme e não há um único argumento defensável para concordar

Se nesse texto dissessem que estão contra porque viola um princípio ou parecido percebia. Uma muralha de texto onde só se queixam do trabalho porque já estão registados não serve de desculpa

44 minutes ago, Vasco G said:

Eu julgo que o problema é a coisa poder ser feita com o CC. Na realidade não é necessário esse cartão, é só mais burocracia. 

Não, não pode. O CC não fiz o teu clube. O efeito é exactamente esse. Tens cartão de adepto e podes ir para a zona do teu clube. 

É muito fácil a quem nunca teve claques e nem sabe que elas existem estarem contra o pedido de registo dos adeptos, mas a falta desse registo só neste último ano já levou a ataques, facadas, atropelamentos e apedrajamentos etc. É muito fácil eu dizer que sou contra enquanto convenço os outros, argumentos é que bola

Não querer ser identificados depois do que se passou nestes últimos anos, desculpem mas não serve. E isto vem de alguém que já foi a dezenas de jogos fora, em Portugal e não só

 

Por mim podemos falar disto, mas se arranjarem um meio melhor de identificar quem faz merda, sou todo ouvidos. Até lá não vejo melhor mesmo

Link to comment
Share on other sites

Mas se o cartão de adepto não resolveu lá fora, porque é que tem que ser usado por cá?

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2Fv2
OBSERVADOR.PT

"A Iniciativa Liberal recusa a estigmatização de grupos, seja em que contexto for, incluindo o do desporto. É inaceitável haver registos obrigatórios que condicionem as liberdades de circulação."

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Jokeman said:

Como é que se fez em Inglaterra com os hooligans? Pergunta honesta.

Construíram 30 estádios, acabaram com os terraces fazendo cadeiras em todo o estádio, começaram a identificar adeptos problemáticos em base de dados e baniram-nos dos estádios através da identificação em compra de bilhetes contra essa base de dados (tipo um cartão de adepto) e criminalmente responsabilizaram quem não cumpre

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Perks said:

Construíram 30 estádios, acabaram com os terraces fazendo cadeiras em todo o estádio, começaram a identificar adeptos problemáticos em base de dados e baniram-nos dos estádios através da identificação em compra de bilhetes contra essa base de dados (tipo um cartão de adepto) e criminalmente responsabilizaram quem não cumpre

Lá está. Tu podes criar essa base de dados, sem os ditos cartões de adepto... que ainda por cima têm um custo. 

Usas os CC's e vais criando a base de dados consoante os acontecimentos. Simples. 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, cyberurbis said:

Lá está. Tu podes criar essa base de dados, sem os ditos cartões de adepto... que ainda por cima têm um custo. 

Usas os CC's e vais criando a base de dados consoante os acontecimentos. Simples. 

Mas o teu CC diz o teu clube para poderes comprar bilhetes para o sector do teu clube apenas?

O meu não diz

Se tu fores comprar bilhetes ao dragão e disseres que és portista de que raio adianta apresentares o CC? A miúda da bilheteira (sim, normalmente no Porto são miúdas e giras) vai adivinhar pelo teu CC o teu clube? Ou vais ao registo civil pedir para incluir o clube num campo no CC?

Eu às vezes penso que o pessoal arma confusão porque quer

Link to comment
Share on other sites

@Perkso cartão de adepto não tem de ser criado? Ainda não percebi essa parte.

Se tem de ser criado (como me parece e como faz sentido), então seria o mesmo associares o teu número de CC ao teu clube e pronto, não? 

E atenção, eu não tenho nada contra isto, mas vejo mérito em fazer as coisas com o CC. Se tem de haver um processo e tem, qual é a diferença? 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Se o cartão de adepto tem como função identificar os meninos maus, nunca vai funcionar.

Isto porque os meninos maus, sabendo que estão identificados, vão preferir fazer asneiras misturados com os meninos bons.

Se querem acabar com os meninos maus nos estádios obriguem todos os que entram num estádio a identificarem-se com o CC. Bastava ter um leitor em cada entrada e ser obrigatório mostrar o CC nas entradas. Se houver merda nesse jogo, então é bastante fácil identificar os infratores que seriam então interditos de entrar em estádios.

Link to comment
Share on other sites

A desinformação que estão a criar sobre o cartão nas redes sociais é absurda. 

Há pessoal que pensa que não pode ir ver jogos sem o cartão. Que pensa que só pode ir fora de casa com cartão. 

E estão a fazer por passar esta informação. 

O cartão serve apenas para as zonas com bombos e o crlh a 4, seja fora ou em casa. Essas zonas foram criadas por culpa de quem só faz merda. Eu passei os últimos dois anos a fazer planos de segurança em estádios da 1 e 2 liga daqui da zona norte e pkp, até droga vendem sem qualquer problema. A maioria destrói o próprio estádio. Havia uns que partiram a lajetas do estádio para atirar aos adversários. O Sr Lourenço se tiver de deixar de levar o trombete para o estádio não é por culpa de quem fez o cartão é por culpa de quem fez a merda que vimos bos últimos anos nos estádios. 

E a próxima é o reconhecimento facial de todos no estádio. Se houver merda fora das zona Zceap é só clicar em ativar. O material está instalado. 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, The_Investor said:

Se querem acabar com os meninos maus nos estádios obriguem todos os que entram num estádio a identificarem-se com o CC. Bastava ter um leitor em cada entrada e ser obrigatório mostrar o CC nas entradas. Se houver merda nesse jogo, então é bastante fácil identificar os infratores que seriam então interditos de entrar em estádios.

Nem era preciso tanto. Como já escrevi atrás, bastava tornar o bilhete pessoal e intransmissível e exigir cc para vender bilhete. Depois bastava fazer spot checks num ou dois sectores por jogo. 

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, dastinger said:

@Perkso cartão de adepto não tem de ser criado? Ainda não percebi essa parte.

Se tem de ser criado (como me parece e como faz sentido), então seria o mesmo associares o teu número de CC ao teu clube e pronto, não? 

E atenção, eu não tenho nada contra isto, mas vejo mérito em fazer as coisas com o CC. Se tem de haver um processo e tem, qual é a diferença? 

Primeiro não porque o gajo que te vende bilhetes no Gil Vicente não tem acesso para ir controlar pessoas, vende o bilhete com o canhoto e pronto. Ou vais meter um PC com NET na casota de madeira com leitor de cartões e parecido?

Como o DG disse o cartão é para controlar aqueles que durante anos dizem que não são claques e levam bandeiras e tarjas para o estádio, e fazem merda em todo o lado

Agora adivinha lá quem são os que estão contra

 

O facto é que estamos nesta conversa, e ainda ninguém me conseguiu explicar porque o cartão de adepto é uma coisa má. Já vi esse argumento do CC mas facilmente percebo porque não funcionaria, mas de resto não vejo desvantagem nenhuma

 

Btw, foram emitidos alguns, cerca de 1500 segundo li, e 70% foram para uma claque que até esta contra mas não deixa de ir apoiar. Já vimos que no Benfica e no Sporting não esteve nenhum adepto, portanto os gajos da pior claque afinal foram os únicos que não se importaram de ser identificados, e vai começar o jogo e estão lá no lugar deles

Mas é fazer finca pé, quando alguém controlar e deixarem de ter acesso os que estão contra registam-se, se por acaso desistirem de ir à bola também não se perde muito

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, EdgeHead said:

Sempre os mesmos nojentos do lado errado da história :)

Não, os SD também são contra, afirmaram publicamente isso

Mas já te perguntei, estás conta porquê?

 

 

 


Os SD acabaram de levantar agora uma tarja contra o cartão ;)

Mas se a tarja entrou, é porque entrou com alguém com cartão de adepto, estás a ver como é fácil?

 

 

Mas ainda não me explicaste porque é que és contra, gostava mesmo de saber

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.